12 Anos de Escravidão Alexander Payne Ana Luíza Albacete

Por Dentro do Oscar 2014: "Nebraska" + "Clube de Compras Dallas" + "12 Anos de Escravidão"

28.2.14Michelle

E chegamos ao último post do especial com os indicados da principal categoria do Oscar. Os concorrentes de hoje são: “Nebraska”, “Clube de Compras Dallas” e "12 Anos de Escravidão".

>>>Conheça: "Gravidade e "O Lobo de Wall Street" [x]
>>>Conheça: "Trapaça" e "Capitão Phillips" [x]
>>>Conheça: "Ela" e "Philomena" [x]


Balanço de Leituras Brenda Cordeiro CCLivros

Balanço de Leituras - Janeiro

28.2.14Michelle

E antes tarde do que nunca, chegou o Balanço de Leituras de janeiro! \o/ Elilyan, Diego, João, Dana, Valentino e Brenda falam sobre as histórias que ocuparam seus dias no comecinho de 2014. Preparem-se que tem muita coisa legal. É só clicar abaixo e continuar lendo depois do "pulo" ;)


#VALM12L CCLivros Diego Matioli

Três livros de... Haruki Murakami

27.2.14Unknown
 

Fevereiro está chegando ao fim e é claro que precisávamos vir aqui falar do trabalho do nosso guia de viagem do Japão, Haruki Murakami. O fenômeno mundial "1Q84" é a obra mais conhecida do escritor, mas hoje apresentaremos outros três livros dele, "Minha querida Sputnik", “Norwegian Wood” e “Blind Willow, Sleeping Woman”. Quer conhecer livros bons e diferentes? É só continuar lendo o post!
*Essa é uma coluna da Iris Figueiredo no Literalmente Falando, chamada 'Três livros sobre...', que nós estamos usando aqui no blog. Confira todos pela tag três livros sobre.

Esse post faz parte do Volta ao Mundo em 12 Livros. Ainda não conhece o projeto?


8tracks carnaval desfiles das escolas de samba

Carnaval Cult

27.2.14Elilyan

Nunca gostei do Carnaval, mesmo quando criança sempre achei esse período do ano um saco. Como não sou folião e nem daquelas pessoas que fazem retiro espiritual durante o período mais pagão do ano (já fui para retiros durante algum tempo, mas tive mais stress do que paz) então decidi compartilhar com vocês o meu Guia de Sobrevivência ao Carnaval (vulgo Carnaval Cult). 

Para você que não quer ir para o mela-mela, nem atrás do trio elétrico ou acompanhar pela TV o desfiles das escolas de samba do Rio e SP continue lendo.


adam levine blake shelton carson daily

Quem é essa menina fazendo todo mundo gostar de The Voice outra vez?

26.2.14João Pedro Gomes
A Shakira tá empolgada com essa voz, sim ou claro?
Momento confissão: sou viciado em reality shows musicais. Sempre estou acompanhando alguma temporada, vendo vídeos aleatórios no youtube ou stalkeando os competidores nas redes sociais. E qual não foi minha surpresa semana passada, quando estou eu aqui, sentado na mesma velha cadeira de sempre, quando The Voice US - meu programa favorito - decide liberar uma audição da próxima temporada como Sneak Peek. A pessoa pula da cadeira, coração bate mais forte e, quando vai ver o vídeo... 

A legenda dizia "Wrecking Ball - Christina Grimmie". O facebook inteiro (inclusive a equipe do CC) surtava, dizendo que agora seria impossível não assistir a nova temporada. E eu... eu só tentava entender o quê uma garota que já é famosa estava fazendo no The Voice.


barbara morais CCListas CCLivros

10 razões para autores homens fazerem mais sucesso do que mulheres

26.2.14Dana Martins

Depois de acompanhar de longe essa polêmica do John Green, foi o comentário da Barbara abaixo no grupo do Nerdfighters Brasil que me jogou de cabeça na discussão e, é claro, eu precisava fazer um post no CC sobre isso. Para começar (ou vocês acham que isso vai caber tudo num post só?) eu decidi fazer um resumão com tudo dito pelo pessoal na conversa do grupo. O resultado foram esses 10 motivos que explicam por que homens são mais valorizados do que as mulheres.


Bruno Luiz Mattos CCLivros CCResenhas

[Em primeira mão] No encontro de uma Constante, de Bruno Luiz Mattos

25.2.14Igraínne

OI, CRIANÇAS. Recentemente, conversando com um amigo sobre o Nanowrimo, originais e otras cositas más, a ideia de uma nova coluna despontou em nossas mentes. Uma coluna que teria por objetivo resenhar originais de escritores frustrados - mas como se seus livros já tivessem sido lançados (pausa-para-gritinhos-histéricos). Depois de muito debate, enfim chegamos ao "Primeira Mão", onde não só resenhamos como também damos espaço à sinopse oficial, capinha divulgada no blog e até mesmo uma entrevista!!!1!!111!!! Como a ideia original era do Bruno, meu amigo, ele começou a coluna no blog no qual ele participa, o Drafts da Nica. Lá, ele resenhou o meu livro (MOCIONADAAAA), o "Joana e Maurício", cuja maior parte do enredo foi realmente escrita durante o NaNo.

Mas agora é a minha vez de dar o troco!!! Minha vez de resenhar o original dele. E apresento-lhes a poesia renovada de "No Encontro de Uma Constante".


abc CCSéries Diego Matioli

Iniciação: The Fosters

24.2.14Anônimo

Mês passado a Dana escreveu esse post aqui (eu começo posts demais falando da Dana...), sobre o que as fotos de elenco de filmes e séries diziam a respeito da imposição estética presente na nossa sociedade. Eu concordo com ela. A mídia não tem sido o melhor veículo para expor diversidade de gênero, sexualidade ou tipo físico, e isso é alarmante. Pouco tempo depois, conheci uma série que me surpreendeu muito pela sua diversidade. Então vim aqui fazer esse showcase de The Fosters para mostrar que nem tudo está perdido.


astonishing x-men CCHQ ciclope

Guia de Quadrinhos: Surpreendentes X-Men

24.2.14João Pedro Gomes

X-Men é o título que mais me chamava a atenção quando comecei a ler quadrinhos. Eu (achava que) conhecia o grupo tão bem de outras mídias (filmes, desenhos animados e cards da elma chips, AHUAHUA)  que parecia um absurdo nunca ter lido nada deles. Mas quando fui procurar um ponto pra começar a ler, tive alguns... probleminhas.

Só pra você sentir meu drama: se já é difícil pular de paraquedas numa HQ qualquer, imagina na de um grupo gigantesco, com décadas e mais décadas de histórias e inúmeros títulos derivados. Sério. Foi um parto achar um ponto de partida que atendesse minhas preferências. Mas, depois de percorrer inúmeros fóruns gringos sobre quadrinhos, finalmente o encontrei. E é claro que eu não poderia deixar de vir  compartilhar com vocês, né? (sintam a generosidade). Se você quer descobrir como começar a ler X-Men (SIM, leitor, isso é possível!) e encontrar um guia de compras completo, é só clicar aqui embaixo \o/


a estrela que nunca vai se apagar biografia CCLivros

[Resenha] A estrela que nunca vai se apagar, de Esther Earl

23.2.14Unknown

Minicrítica ~ Resumo:
Esther Earl foi uma nerdfighter muito especial que, infelizmente, teve câncer de tireóide e faleceu aos dezesseis anos. Quase quatro anos depois, podemos conhecer mais sobre a sua vida e o seu legado através de um livro biográfico. “A estrela que nunca vai se apagar” reúne, além de depoimentos e textos dos pais de Esther, trechos dos diários da menina.

Foi uma leitura enriquecedora, é muito emociante ficar tão próximo dos pensamentos e da vida da Esther. Recomendo a leitura a todos que procuram um livro com uma história real, tocante e inspiradora - além de uma ótima companhia. 

Quer saber mais? É só clicar aqui embaixo pra ver a resenha completa!


#VALM12L 1Q84 CCdiscussão

Ponto de Encontro: Japão #VAM12L

23.2.14Unknown

Sejam bem-vindos ao Segundo Ponto de Encontro do Volta ao Mundo em 12 Livros (#VM12L)! 

A nova parada da nossa viagem é na Ásia, mais especificamente no Japão. Quem nos acompanhará pelo país é o Haruki Murakami, autor do fenômeno "1Q84" e outros sucessos. Quem leu os livros (ou não leu e quer participar e tirar dúvidas), hoje é o dia! Estão preparados? \o/

>>>Se você já leu e escreveu uma resenha sobre algum dos livros do autor, deixe o link nos comentários. Vamos adorar saber mais do que você achou sobre o livro!  :)


a estrela que nunca vai se apagar amizade catitude

Amizades virtuais são realmente sinceras? - Semana Esther, dia 6

22.2.14Unknown

A Semana Esther está chegando ao fim, mas, enquanto não termina, ainda dá tempo de aproveitar os nossos posts e também os dos outros blogs, além das nossas promoções, claro. São vários prêmios legais, não deixem de participar! \o/

Hoje falamos sobre a Esther Earl e amizades da internet. Preparados?

>>>O que faz a Esther Earl uma pessoa especial? [x]
>>>Presenteando aqueles que amamos [x]


CCLivros CCResenhas Chiado Editora

[Resenha] Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo, de Tais Cortez

22.2.14Elilyan
por Elilyan Andrade

- Livro: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
- Autor: Tais Cortez
- Editora: Chiado
- Comprar: Cultura










Minicrítica~Resumo

Pegue Harry Potter, Crepúsculo, Fallen, X-Men, Instrumentos Mortais e outras sagas consagradas, misture tudo em um liquidificador e como resultado você terá “Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo”. O livro conta a estória de Victoria (Vic) que perdeu os pais aos cinco anos e foi adotada por uma família bem sucedida que não se importa muito com ela. Aos 15 anos, Vic passa por uma série de transformações. Depois de quase matar os pais adotivos é levada por um casal estranho para um mundo desconhecido (Zápia) habitado por pessoas como ela, mutantes. Nesse mundo Vic aprenderá a controlar suas habilidades, fará novos amigos, encontrará um grande amor e vencerá mal que tenta destruir a harmonia de Zápia.

"Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo" possui todos os elementos para deixar qualquer leitor feliz como um golfinho, mas ter bons ingredientes e uma receita de sucesso não garante um bolo gostoso e no final GTOM é tão indigesto quanto um tubarão.  

Quer saber mais? Leia a resenha completa.


Ana Luíza Albacete CCFilmes CCSexta

Por Dentro do Oscar 2014: "Ela" + "Philomena"

21.2.14Unknown

Retomando o CCSexta de fevereiro, estamos aqui para falar sobre os longas indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2014.  Quatro dos nove indicados já foram e essa semana vamos conhecer mais dois: o drama com um toque de ficção científica “Ela” e o emocionante “Philomena”. Vamos lá?

>>>Conheça: "Gravidade e "O Lobo de Wall Street" [x]
>>>Conheça: "Trapaça" e "Capitão Phillips" [x]



CCdiscussão CCModa Formatura

Sendo fútil: roupas que marcam a nossa história

21.2.14Igraínne

OI, CRIANÇAS. Essa semana eu tô numa vibe beeem fútil. Entrei em uns 487365734 blogs de moda, um mais incrível que o outro por sinal. Na realidade, eu sempre gostei dessas coisas, sou a típica menina vaidosa, mas de um tempo pra cá ando um pouco mais. Daí eu tive a grande (finjam que é genial para eu não chorar) ideia de fazer um post a respeito. Mas um post diferente do que você encontra por aí, um post que conta história!!! Afinal de contas, todo mundo tem AQUELA roupa que marca algum evento inesquecível.


CCLivros CCResenhas Diego Matioli

[Resenha] Annabel & Sarah, de Jim Anotsu

20.2.14Anônimo
- Livro: Annabel & Sarah
- Autor: Jim Anotsu
- Editora: Draco
- Comprar: Saraiva, Cultura
- No Skoob














Minicrítica-Resumo
Um livro de espirito adolescente que revisita com êxito a fórmula da garota que cruza o espelho e vai parar em outro mundo. Annabel precisa resgatar sua irmã, Sarah, que foi raptada por uma entidade chamada Estrela-da-Manhã. Só que para o reencontro se tornar realidade, cada uma deverá viver sua própria aventura.

Um pouco imaturo em alguns momentos, porém trazendo uma história autêntica, divertida e carregada de referencias culturais, "Annabel & Sarah" é um perfeito exemplar para introduzir a literatura ao público jovem sem menosprezar seu intelecto, o que é uma qualidade que aprecio muito em livros infanto-juvenis.

Saiba mais depois do clique.


a estrela que nunca vai se apagar amor arte

Presenteando aqueles que amamos - Semana Esther, dia 3

19.2.14Unknown

Oi! Como vocês já devem saber, até o domingo, dia 23, estaremos comemorando a Semana Esther. No primeiro dia, o Paulo falou um pouco sobre a Esther Earl e por que ela era uma pessoa especial. Hoje, o assunto é criatividade e presentes que você mesmx pode fazer para pessoas importantes. Quem escreve é a Juliana Reolon, uma leitora do CC, e tem promoção no fim do post! Vamos lá? \o/

*a imagem acima é uma reprodução de parte de um desenho que a Esther fez e está no seu livro, "A estrela que nunca vai se apagar".


bon iver CCMúsica Isabelle Fernandes

Para quem gosta de música: Bon Iver

19.2.14Isabelle Fernandes

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: Bon Iver
Origem: Estados Unidos da América
Similares: James Vincent McMorrow, Volcano Choir, The Tallest Man on Earth

Olá amigos!! Após muito tempo sem nenhuma recomendação musical de minha parte, senti uma necessidade extrema de apresentar ao mundo o meu novo amor: Bon Iver. Quando o vi sendo comentado pelas redes sociais, dei nada por ele. Achei que seria mais um cantor esquisito fazendo músicas esquisitas e claro, óbvio, me enganei. Resolvi dar uma chance ao pobre moço e agora tô aqui pagando meus pecados (com prazer) a cada nova música descoberta.

Quer saber mais sobre ele? Clique aqui.


a culpa é das estrelas a estrela que nunca vai se apagar brindes

Semana Esther: Promoções! (encerradas)

19.2.14Unknown


Heey! Chegou a hora de você fazer a diferença.

Essa é a Semana da Esther Earl, uma menina especial porque ela era mais do que uma garota comum - ela gostava de irradiar sua felicidade para as pessoas ao redor. A ideia da semana é para comemorar o lançamento no Brasil de seu livro, "A estrela que nunca vai se apagar". E como nós vamos manter essa estrela acesa?

Para começar nessa semana você vai ler mais sobre a Esther Earl, o que ela fazia e como você pode fazer também, além de uma SUPER promoção para você levar para a própria vida o que estamos levando aqui. (veja no fim do post)

[Atualização, 26/02] As promoções foram finalizadas. Confiram os resultados no fim do post.

CCCuriosidade CCFilmes Elilyan Andrade

Interpretando com a bunda

18.2.14Elilyan

Ah a bunda, esse pedaço de carne que muitas vezes fingimos não ver. Como mulher confesso que muitas vezes sinto-me inibida em apreciar o traseiro masculino, mas depois de ler alguns textos sobre o assunto - indico o blog Homem RG e site Papo de Homem - passei a encarar um belo exemplar de bumbum da mesma forma que alguns homens encaram meus seios: com honestidade e sem pudor. 

É com honestidade e sem pudor que vou apresentar alguns atores que merecem ter seus traseiros apreciados. Não vou falar daqueles atores com cara de bunda e que fizeram curso de interpretação na Faculdade de Atuação Ricardo Machi – FARM*, mas sim dos atores que são reconhecidos pelo público e pela crítica por serem incrivelmente talentosos, ao ponto de conseguirem interpretar com a nossa paixão nacional. 
*Se você não conhece a FARM corre lá no Box de Séries que eles explicam direitinho. 

ESSE TEXTO POSSUI VÍDEOS E IMAGENS IMPRÓPRIAS PRA MENORES DE 18 ANOS.

Agora que você foi devidamente avisado fique por dentro da lista de atores que sabem usar o bundalelê. 


a estrela que nunca vai se apagar adolescente câncer

O que faz a Esther Earl uma pessoa especial? - Semana Esther, dia 1

17.2.14Unknown

Se você tem acompanhado os últimos lançamentos literários, a garota da foto acima deve ser familiar. Ela é Esther Earl, uma menina que faleceu em 2010, aos 16 anos. A Esther é muito importante para o John Green e toda a Nerdfighteria, mas por quê? É isso que vamos descobrir juntos ao longo dessa semana!

Seguindo os moldes das semanas especiais de “A Culpa é das Estrelas” e de “O Teorema Katherine", a Intrínseca se juntou a vários blogs para criar conteúdos relacionados à Esther e ao seu livro recém-publicado, A estrela que nunca vai se apagar. A Semana Esther irá acontecer de hoje, dia 17, até o dia 23, com posts aqui no CC e também em vários outros blogs. Vamos começar? :D


Brasileiros na Inglaterra CCLivros CCPromoção

[Resenha] Deixe a Inglaterra Tremer, de Sávio Lopes (com promoção!)

17.2.14Elilyan

por Elilyan Andrade

-  Livro: Deixe a Inglaterra Tremer
-  Autor: Sávio Lopes
- Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (selo da Novo Século)









Minicritica~Resumo
Ao som de rock alternativo, Sávio Lopes narra em “Deixe a Inglaterra Tremer” o processo de crescimento que passou durante o período em que viveu em Londres. A saudade de casa, novas amizades, os desafios de nova língua, o anseio de curtir finais de semana e programas bacanas, isso e muito mais Sávio conseguiu registrar em um retrato bastante emblemático da velha Inglaterra.


adolescente CCSéries iniciação

Top 5 - Motivos para assistir My Mad Fat Diary

16.2.14Unknown

Não tenho o costume de assistir muuuitas séries de TV, então, todas as que eu acompanho são realmente boas. A série britânica My Mad Fat Diary, do canal E4 – o mesmo de “Skins” e “Misfits” –, não poderia ser diferente. Ao longo dos seis episódios que compõe a primeira temporada, fui ficando cada vez mais encantado com o que eu via e precisava vir aqui indicar a série em algum momento.

Já que a segunda temporada estreia amanhã, dia 17, apresento cinco motivos para você assistir uma das melhores séries sobre adolescentes. São poucos episódios e dá para ver tudo em um dia, venham!


CCLivros colaborador desafio literário

Como é ler algo do Haruki Murakami?

15.2.14Unknown

O guia da nossa viagem pelo Japão durante o mês de fevereiro é o Haruki Murakami, autor do fenômeno "1Q84". Enquanto a nossa discussão - dia 23, marquem na agenda! - não chega, que tal conhecer a experiência de quem já leu livros do escritor? Para isso, chamamos o Gabriel Martins, um dos participantes do projeto para compartilhar o que ele já leu. Vem, gente! 

>>>Ainda não conhece o #VAM12L? Corre nesse post aqui, ainda dá tempo de participar! 


Ana Luíza Albacete CCFilmes CCSexta

Por Dentro do Oscar 2014: "Trapaça" + "Capitão Phillips"

15.2.14Michelle

Hoje é a segunda CCSexta só poderia ser... Oscar! Somos loucos por cinema, e falar sobre os indicados dessa premiação já virou tradição por aqui. Vai funcionar assim: toda semana falaremos sobre dois filmes da categoria principal (3 na última semana porque são 9 filmes no total). Nesta segunda semana do especial, falamos sobre mais dois indicados: o drama de ação “Capitão Phillips” e a comédia de golpes “Trapaça”. Preparados? Vem com a gente!


A arte de produzir Efeito sem Causa companhia das letras Diego Matioli

[Resenha] A Arte de Produzir Efeito sem Causa, de Lourenço Mutarelli

14.2.14Anônimo
- Livro: A Arte de Produzir Efeito sem Causa
Autor: Lourenço Mutarelli
- Editora: Companhia das Letras
- Comprar: Saraiva, Cultura
- No Skoob












Minicrítica - Resumo:

Júnior acaba de abandonar casa, família e emprego. Morando com o pai e sua inquilina, a universitária Bruna, ele vai levando os dias sem motivação, se arrastando em uma rotina de álcool, mentiras e negação. Quando misteriosas caixas sem remetente começam a ser entregues para ele, é o estopim para ele ficar louco. A rotina de Júnior não muda, mas muda a forma como ele a enxerga, cada vez mais confusa e alheia a realidade. A própria narrativa muda para transmitir o estado do personagem, provendo uma super experiencia de leitura bastante diferente e um pouco assustadora.

Ei, lembram daquele filme do qual a Michelle estava falando um dia desses, “Quando Eu Era Vivo”? (Se não lembra, pode ir lá reler a resenha dela, eu deixo). Bem, ele foi baseado nesse livro aqui, então se você gostou da história (ainda dá tempo de ver no cinema), vale a pena dar uma olhada. Mas saiba que a adaptação é bastante liberal.

O que encontrará depois do clique é uma história um tanto diferente.


Cora Coralina Edwin Morgan Elilyan Andrade

Um breve guia para amar poesia

13.2.14Elilyan

Há algum tempo atrás fiquei chocada quando li que na Rússia um homem matou outro por causa de poesia. UM HOMEM FOI MORTO POR NÃO GOSTAR DE POESIA! Fiquei horas lendo e relendo a matéria sem saber o que pensar sobre aquilo. Parte de mim achou bem feito para o não amante de poesia, outra parte ficou indignada com a perda de uma vida por tamanha banalidade.

Eu amo poesia. Sempre amei. Foi o primeiro gênero literário que escrevi - até hoje guardo diários repletos de poemas escritos por mim - e nunca compreendi direito porque a grande maioria das pessoas não gostam desse gênero literário. Depois de muito pensar acho que descobri o porque.

Poesia é brincar com palavras
como se brinca com bola, papagaio, pião
Só que bola, papagaio, pião gastam,
as palavras não...” 
José Paulo Paes

Vem desvendar esse mistério. 


cabelo CCdiscussão criticar

Quem você acha feio?

12.2.14Anônimo

Ainda essa semana a Dana escreveu "A gente tá sempre criticando os outros, né?", sobre como vivemos em uma cultura que julga os outros, e julga muito. Sendo esse um tema bastante sensível para mim, que convivo com esse tipo de preconceito até hoje, quis dar meu parecer na intenção de levar a discussão dela um passo além. Só que ele ficou tão grande que se tornou um texto separado.

Então sentem aqui e ouçam uma história.


contos Diego Matioli Lygia Fagundes Telles

Três livros de... contos

11.2.14Anônimo

Nesse mar de longos livros, o conto é uma arte em extinção. Formato que serviu de porta de entrada para tantos grandes autores no meio literário, e que serve até hoje para nos apresentar a jovens com potencial através de antologias coletivas. É pecaminoso assumir que nós não lemos tantos contos quanto deveríamos.

Sabiam que a ganhadora do Nobel do ano passado, Alice Munro, é uma contista? Esta mulher alcançou a consagração máxima da arte de escrever sem nunca ter publicado uma história longa.

Claramente contos têm mais potencial do que o crédito que normalmente damos a eles, então que tal dar uma chance a esses títulos aqui?


CCdiscussão críticar Dana Martins

A gente tá sempre criticando os outros, né?

10.2.14Dana Martins

Não, sério. Sempre. Olha, emagreceu. Olha, está mais alto. Cortou o cabelo. Falou demais. Tênis novo. É muito bonito. E por aí vai... Acho que não tem um dia que eu não escute alguém analisar os outros. Só uma pergunta: qual a necessidade disso? Vamos conversar.


Alliah batman CCFilmes

Meu top 5 de apresentação - literatura brasileira, histórias de superação e muita fabulosidade, meu amor!

10.2.14Anônimo

Com a minha chegada, o ConversaCult ficou dez! *ba-dun-tsh*

Não, sério, sendo o décimo membro da equipe a se apresentar, vocês já sabem o que esperar. Paixão por literatura, música e cultura em geral, leve inclinação ideológica à esquerda, fãngirlismo e bom humor salpicados com neurose e tudo o mais. Até tentei fazer algo diferente, pois (fato bônus:) eu sou muito do contra, mas não consegui. O desejo de falar de livros, muito embora previsível, foi mais forte do que eu:

Então: Olá, meu nome é Diego e venha me conhecer que eu prometo não morder (muito).


Adeus fila de livros alfabeto literário CCLivros

Adeus fila de livros: como ler tudo que você tem no quarto sem mais adiamentos

9.2.14Igraínne

OI, MEUS AMORES. Como você já deve saber, em 2014 o CC resolveu lançar a magnífica "Volta ao mundo em 12 livros", um projeto literário que promete revolucionar a sua estante! Quando a ideia surgiu, a equipe toda ficou muito animada, e várias questões foram levantadas. Por conta disso, algumas sugestões tiveram que ser substituídas por simples necessidade de organização. Afinal de contas, o CC é um blog, e a proposta é levantar discussões. Porém, eu fiquei com muitas coisas na cabeça e resolvi me desafiar a cumprir um outro desafio, esse mais particular e (talvez) mais suicida, já que um projeto não elimina o outro.


Ali Cronin Brenda Cordeiro CCLivros

[Resenha] Três É Demais

8.2.14Unknown
por Brenda Cordeiro
- Livro: Três é Demais
- Série: Garota <3 Garoto - Livro 3
- Anterior: "Dizem Por Aí"
- Próximo: "Lições de Amor"
- Autora: Ali Cronin
- Editora: Companhia das Letras / Seguinte
- Comprar: Saraiva, Fnac, Travessa
- No Skoob







Minicrítica - Sinopse:

Sinopse Oficial: Jack está perdidamente apaixonado. Ollie evita relacionamentos sérios. Donna não consegue arrumar um namorado. Mas e Cass? Todos acham que ela tem tudo que uma garota poderia desejar, mas a realidade está longe de ser perfeita. Seus amigos odeiam Adam, seu namorado. E seu melhor amigo está apaixonado por ela. Cass está dividida. Como ela irá escolher entre os dois?

"Três é Demais" é um livro que aborda os altos e baixos da vida de uma menina de 17 anos que tem toda a pressão do mundo em cima dela. Cass precisa resolver muitos problemas para conseguir se focar em seu futuro. Para mim esse foi o livro mais fraco da série, mas ainda assim é uma leitura agradável e que vale a pena.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa!


catarse crowdfunding Dana Martins

O Outro Lado da Cidade: Ajudei meu segundo projeto no Catarse! E você?

8.2.14Dana Martins

Sabe, eu acho esse negócio de financiamento colaborativo (ou coletivo, crowdfunding. ou um bando de gente junta investindo em um projeto) TÃO legal. Vocês têm ideia do que crowdfunding é? Desse jeito qualquer pessoa com uma boa ideia tem a chance de tornar realidade. Mais do que isso, nós não dependemos de editoras, produtoras, marcas ou sei lá o que para fazer algo legal. E hoje eu venho com uma dica ótima para quem quer fazer a diferença. :D

Isso é sério mesmo, eu já expliquei tudo direitinho no post sobre financiamento colaborativo.

Resumo: É MÁGICA!!!


Ana Luíza Albacete CCFilmes CCSexta

Por Dentro do Oscar 2014: "Gravidade" + "O Lobo de Wall Street"

7.2.14Michelle

Hoje é a primeira sexta de fevereiro e o tema do CCSexta só poderia ser... Oscar! Somos loucos por cinema, e falar sobre os indicados dessa premiação já virou tradição por aqui. Vai funcionar assim: toda semana falaremos sobre dois filmes da categoria principal (3 na última semana porque são 9 filmes no total). Para começar, dois filmaços: “Gravidade” e “O Lobo de Wall Street”. Vem com a gente!


autor contemporâneo CCLivros desafio literário

Volta ao Mundo em 12 Livros: Japão

6.2.14Unknown

Olá, viajantes! Depois do nosso mês de estadia na Austrália, agora pegaremos o avião para o Japão! Preparados para a viagem?

Se você ainda não participa do Volta ao Mundo em 12 Livros e não faz ideia do que eu estou falando, que tal aproveitar fevereiro para conhecer um autor japonês e ainda conversar com outros leitores? Vem comigo! (e é só conferir esse post para mais detalhes do projeto literário). Aos que já conhecem a nossa #VAM12L, hoje é o dia de conhecer alguns dados interessantes sobre o país visitado, a literatura japonesa e, claro, Haruki Murakami, o autor do mês. 

Que saber mais? Vem comigo!


CCdiscussão Diego Matioli Harry Potter

Quem vai ficar com Hermione?

5.2.14Anônimo

O dia em que o fandom parou!

É claro que você sabe o que aconteceu: JK Rowling disse que quem tinha que ficar com a Hermione era o Harry. Quem se importa que essa entrevista possa nem ser verdadeira? O MUNDO JÁ ESTÁ EM CHAMAS. E nós do CC decidimos fazer uma análise dos personagens para ver se a oh-toda-poderosa-JK estava mesmo certa.

Continue lendo para redescobrir seus personagens sob uma nova perspectiva.


CCLivros CCResenhas cia das letras

[Resenha] Tormento, de John Boyne

5.2.14Unknown
por Paulo V. Santana
- Livro: Tormento
Autor: John Boyne
- Editora: Seguinte











Minicrítica ~ Resumo:
O novo livro infanto-juvenil de John Boyne é mais uma prova do talento do autor. Danny Delaney, de 12 anos, tem a tranquilidade de suas férias interrompidas quando, um dia, sua mãe acidentalmente atropela uma criança. Mesmo não sendo culpada, ela se isola de todos e acaba criando uma situação bem complicada em casa. Sem saber o que fazer, Danny fica perdido e precisa descobrir um modo de fazer tudo voltar a ser como antes.

Assim como “O Menino do Pijama Listrado”, o livro traz uma história impactante através da visão de uma criança, o que é muito interessante. “Tormento”, que tem como único defeito a curta duração da leitura, é um livro bom, rápido e envolvente. Recomendo. 

Quer saber mais? É só clicar aqui embaixo pra ver a resenha completa!


Ana Luíza Albacete Animação Brenda Cordeiro

[Resenha Misturada] Frozen, filme

4.2.14Unknown
 - "Frozen - Uma aventura congelante"
 - Frozen (2013)
 - Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
 - Roteiro: Jennifer Lee
 - Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff e outros.
 - Animação - 108 min - Trailer
 - Nos cinemas brasileiros desde 3 de Janeiro de 2014.















Minicrítica ~ Sinopse:
Frozen conta a história das irmãs Elsa e Anna, filhas do rei e rainha de Arendel. Elsa, a mais velha, tem uma maldição: tudo o que toca se transforma em gelo. Enquanto Anna é só uma criança feliz que quer brincar com a irmã mais velha. O problema é que um grande incidente mostra que Elsa não tem controle sobre esse poder e as duas irmãs são obrigadas a se isolar do mundo e crescerem separadas.

Anos depois, chega o momento em que Elsa vai ser finalmente coroada. E o que isso significa? ABRIR OS PORTÕES. Mas estar aberto à realidade não é nem de longe tão fácil e consequências desastrosas estão a espera das irmãs. Como elas vão lidar com isso?

O filme já está ganhando diversos prêmios (incluindo o Globo de Ouro de melhor animação) e aqui no CC ele é tão especial que ganhou uma resenha quádrupla(!) e com muitos gifs!

Quer saber a opinião da Brenda, da Dana, do Diego e da Ana? Clica aí embaixo ;)


Amor à vida bbb Beijo gay

Gente, vamos falar sério, foi necessário mesmo aquele beijo na novela?

4.2.14Dana Martins

Eu não preciso nem falar que beijo é esse, você sabe que eu estou falando do beijo do Felix com o Niko no último capítulo da novela.

O pior é que não foi nem qualquer capítulo, foi O ÚLTIMO, o que tem mais audiência. Precisava colocar esse negócio pra todo mundo ver? Não, ainda tem coisa pior. Sabia que tinha criança na sala quando isso aconteceu? Sério, meu vizinho tava com o filho de TRÊS ANOS na sala quando teve essa cena e ele virou: "Papai, olha, dois homens se beijando!" Como é que o meu vizinho vai explicar isso pra uma criança inocente? Meu vizinho disse: "E se ele começar a querer sair beijando os amiguinhos na escola?"

Vamos conversar, porque tá precisando.


Beyonce covers Daft Punk

Para quem gosta de música: Pentatonix

4.2.14Anônimo

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: Pentatonix
Origem: Estados Unidos da América
Similares: Glee, talvez?

Confesso que eu fiquei na dúvida se deveria publicar esse texto. Não que o Pentatonix não mereça a divulgação. Se há algo que me leva a escrever sobre eles é o genuíno desejo de que eles façam cada vez mais sucesso. Mas embora eles produzam músicas originais, sua especialidade são covers - prática comum de grupos musicais em inicio de carreira (e eu, como um ser declaradamente viciado em youtube, os conheci por lá). Acontece que o estilo musical deles é tão, mas tão diferente de tudo, que eu simplesmente não podia deixar passar. Então vamos que eu vou explicar direitinho o que eu quero dizer.


CCHQ graphic novel Mauricio de Sousa

Três livros sobre . . . Graphic MSP

3.2.14Michelle
- por Michelle Gimenes

Que a Turma da Mônica é um sucesso internacional todo mundo sabe. Que suas histórias incríveis fazem parte da infância de muita gente também não é segredo pra ninguém. O ‘Três Livros Sobre’* de hoje traz os amados personagens de Mauricio de Sousa em roupagem de gala nos 3 primeiros volumes da série Graphic MSP: "Astronauta – Magnetar", "Turma da Mônica - Laços" e "Chico Bento – Pavor Espaciar”.
*Essa é uma coluna da Iris Figueiredo no Literalmente Falando, chamada 'Três livros sobre...', que nós estamos usando aqui no blog. O primeiro foi Três livros sobre... amor, feito por todos da equipe.

O Diego já falou AQUI sobre como foi a evolução das edições comemorativas dos 50 anos de carreira do Mauricio de Sousa até a criação do selo Graphic MSP. Hoje vou falar um pouquinho de como foi minha experiência com esse trabalho.


A menina que roubava livros adaptação Ana Luíza Albacete

[Resenha Misturada] A menina que roubava livros, filme

2.2.14Igraínne
por Ana Luíza Albacete e Igraínne Marques



Minicrítica ~ Sinopse:
"A Menina que Roubava Livros" conta a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma menina que vive na Alemanha nazista e é adotada por Hans e Rosa Hubermann (Geoffrey Rush e Emily Watson). No meio do caminho para a casa dos Hubermann, o irmão de Liesel morre e é enterrado perto dos trilhos. Um coveiro deixa um livro cair e é aí que ela começa a sua vida de ladra de livros.

É uma história encantadora, que envolve o nazismo e a doçura de uma criança na época da segunda guerra mundial. 

Quer saber a opinião da Ana e da Igra? Clica aí embaixo ;)


Posts Populares