catarse crowdfunding

O Outro Lado da Cidade: Ajudei meu segundo projeto no Catarse! E você?

8.2.14Dana Martins


Sabe, eu acho esse negócio de financiamento colaborativo (ou coletivo, crowdfunding. ou um bando de gente junta investindo em um projeto) TÃO legal. Vocês têm ideia do que crowdfunding é? Desse jeito qualquer pessoa com uma boa ideia tem a chance de tornar realidade. Mais do que isso, nós não dependemos de editoras, produtoras, marcas ou sei lá o que para fazer algo legal. E hoje eu venho com uma dica ótima para quem quer fazer a diferença. :D

Isso é sério mesmo, eu já expliquei tudo direitinho no post sobre financiamento colaborativo.

Resumo: É MÁGICA!!!

Agora estou ajudando pela segunda vez um projeto a virar realidade. Fogos!!! 

É claro que eu tive que compartilhar com vocês aqui! Eu só não financio sempre, porque... Bem, porque eu não sou rica e porque eu preciso de projetos que eu realmente acredito. Quando eu vi que ia lançar uma coletânea de contos no Catarse eu achei muito bom. Muito bom porque é algo jovem, de fantasia urbana, que tem tudo a ver comigo e eu leria totalmente. Eu vivo querendo literatura legal brasileira e eis a minha chance!

literalmente eu até descobrir o Outro Lado da Cidade

Literatura brasileira de fantasia urbana

Já pensou em conhecer vários autores e todo um trabalho feito por jovens com vontade de fazer algo mais? 

Eu adoro esses projetos de quem coloca a mão na massa, já estive envolvida em um. Sabe, nós não dependemos das editoras para fazer coisas legais. Nós temos o poder de mudar e o Catarse é uma grande forma disso. O único problema é que as pessoas não conhecem direito e esse método ainda precisa se espalhar (ainda mais entre nós, leitores). O Outro Lado da Cidade é um grande projeto para isso. Conforme as pessoas perceberem que funciona mesmo, temos um universo de possibilidades!

Chega de reclamar que tal editora não faz X livro, ou não faz capa direito, ou não faz tradução direito...


LET IT GO!!! UM MUNDO DE LIBERDADE!!!

No Kickstarter, um site de crowdfunding americano, já vi uma loja de chocolate (sim!), casaco que dura pra sempre, skate elétrico portátil, o filme da série Veronica Mars, um console de videogame inteiro, um álbum que chegou a ser indicado ao Grammy (e que não existiria sem a nossa ajuda!) e até canal de vídeos no youtube.

Eu estou com o maior orgulho do O Outro Lado da Cidade e das pessoas! Mal começou e já atingiu metade da meta de dinheiro. To muito feliz de descobrir que tem tanta gente legal disposta a tornar o mundo mais incrível. Eu já ajudei, o Paulo vai ajudar (pedir pra mãe!!!), a Elilyan vai ajudar, vou falar pra o meu irmão a ajudar (OI, TINO, ESSE POST É PRA VOCÊ!) e acho até que vou comprar um extra para o CC.

Ah! E corre porque tem um tempo limite, você pode ver na página do Catarse ou na barra esquerda do CC. O legal é que não tem diferença nenhuma de você chegar e comprar algo em uma loja. No caso de O Outro Lado da Cidade, que é um livro, é exatamente igual a comprar o livro num site como a Saraiva ou Submarino.

Então vai lá no Catarse e colabora. Mais do que uma leitura nova para você, é a abertura de uma porta para um outro lado da literatura brasileira.

Como eu faço pra participar agora?
(vai no Catarse, se cadastra, vai na página do projeto e clica pra apoiar, o resto é igual comprar livro. Ah! Lembre de verificar a faixa de valor e recompensa que você quer na página principal. Você colabora com quanto puder)


Por que patrocinar um projeto assim? (mini-discussão)
Um crowdfunding é tipo quando você e seus amigos fazem uma vaquinha para conquistar algo legal, ou rola aquela rifa de festa junina na escola. Só que melhor ainda: Todo mundo ganha recompensa além de ver um projeto que vale a pena sair da gaveta.

Quando você patrocina um projeto de crowdfunding, você vota a favor de um mundo onde ideias podem se tornar realidade. E é uma maneira bem simples de construir o mundo dos seus sonhos, você nem precisa sair de casa!

Mini-FAQ:
Sim, é confiável. Você pode ajudar com vários valores. Você recebe "prêmios" em troca. Se doar 30, dá no mesmo que comprar o livro. Sim, essa é a sua chance de colocar a mão na massa e transformar o mundo em um lugar melhor. Qualquer dúvida, fale comigo no @danagrint que eu respondo tranquilamente!

O projeto é nosso. <3 Se parece que eu tenho alguma coisa a ver, é claro que eu tenho! Eu e todo mundo que financia (patrocina) no Catarse. É o nosso amorzinho, vamos fazer virar realidade. <3 (ou talvez eu esteja explicando isso só porque quis esse gif aqui)


Para os links oficiais, aos quais eu não tenho nada a ver, aqui está:

Para notícias, promoções e conteúdo exclusivo, inscreva-se: https://www.facebook.com/tavernaproducoes

E acompanhe novidades no: http://ooutroladodacidade.tumblr.com/

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares