CCLivros CCResenhas

Não me abandone jamais, de Kazuo Ishiguro

6.9.18Isabelle Fernandes


Minha história com esse livro é um tanto maluca: assim que a Carol falou que ele estava disponível pra parceria, na mesma hora lembrei que tinha algum filme sobre ele, e que se tratava de VAMPIROS. E como o Kazuo Ishiguro tinha ganhando o prêmio nobel recentemente, resolvi arriscar e pedir o livro.

No fim das contas, descobri que eu estava REDONDAMENTE enganada sobre a questão dos vampiros HAHAHAHAHA e que esse é daquele tipo de livro parece que não acaba nunca. Mas, vamos por partes.

A história é basicamente a Kathy H. mergulhando nas suas lembranças da infância e da adolescência, enquanto percorre o país no seu trabalho de cuidadora. Ela passou toda vida estudando num colégio interno bucólico no interior da Inglaterra, vivendo tudo que a gente vive nessa época mesmo. Maaaas, desde o início você percebe que: tem alguma coisa diferente, errada nessa história toda. E a premissa desse livro é que ao longo da narrativa os personagens começam a se deparar com esse diferente nas vidas deles, com revelações "assustadoras".

Sinto dizer, mas de assustador teve é nada. Na real foi mais TEDIOSO.


O livro é bem escrito? É. Bem amarradinho? É. Mas meu deus do céu, nada acontece!!! Tudo bem que em alguns momentos rola uns mistérios, umas coisas esquisitas e é aí que ele ficava interessante e eu pensava "NOSSA, AGORA VAI ENGRENAR", pra em seguida voltar ao ritmo modorrento de antes. Ler essa história foi um verdadeiro TORMENTO, me arrastei durante MESES e quando enfim terminei senti que me livrava de um peso HAHAHAHA.

PORÉM, há algo positivo a ser dito: nas últimas páginas as coisas se esclarecem. Quer dizer, você já imagina qual é o ~mistério~ por trás da existência dos cuidadores e doadores, mas o autor resolve confirmar isso depois. Foi o único momento em que eu li uma página atrás da outra, me sentindo envolvida pelo texto, porque de resto.....foi preciso muita determinação.

Queria não ter esculhambado tanto mas misericórdia, precisava DESBAFAR HAHAHAHA.

Nota:

Apesar dos pesares, dou 3,5 por ter sido bem escrito


Ficha Técnica

Autor: Kazuo Ishiguro
Editora: Companhia das Letras
Tradutor: 
À venda emSaraivaAmazon, Submarino


Muito obrigada à Cia por ter cedido o livro pra gente <3








TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares