bon iver CCMúsica

Para quem gosta de música: Bon Iver

19.2.14Isabelle Fernandes


"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: Bon Iver
Origem: Estados Unidos da América
Similares: James Vincent McMorrow, Volcano Choir, The Tallest Man on Earth

Olá amigos!! Após muito tempo sem nenhuma recomendação musical de minha parte, senti uma necessidade extrema de apresentar ao mundo o meu novo amor: Bon Iver. Quando o vi sendo comentado pelas redes sociais, dei nada por ele. Achei que seria mais um cantor esquisito fazendo músicas esquisitas e claro, óbvio, me enganei. Resolvi dar uma chance ao pobre moço e agora tô aqui pagando meus pecados (com prazer) a cada nova música descoberta.

Quer saber mais sobre ele? Clique aqui.

Bom, não vou me ater a detalhes como o surgimento da banda dele, quando ele começou a cantar e blablabla porque página oficial e perfil no last.fm estão aí para isso. Mas acho importante dizer que o tipo de música que ele faz é mais ligado ao folk, e você tem a sensação de que é só ele ali, cantando e tocando especialmente pra você. Só que claro, tem mais gente por trás, tocando os vários instrumentos e fazendo os backing vocals. 

Comecei minha saga do amor através da música Blood Bank. Estava eu super curiosa pra saber como era o tipo de música do tal Bon Iver, e fui lá na página dele no last.fm (para quem não sabe, é uma rede social totalmente voltada para música, onde você vê o que os seus amigos estão ouvindo, descobre eventos próximos a você - e o que eu mais gosto - através de um aplicativo, as músicas que você ouve de qualquer lugar aparecem na sua página e entram para as suas estatísticas. É o máximo!!! <3). Enfim, lá estava a música em destaque. Ouvi. E fiquei apaixonadíssima. Senti a vibe no mesmo momento. Nossa.

Videozinho pra vocês saberem do que estou falando:




Um fato curioso: Bon Iver é um derivado do francês que significa "bom inverno". Daí vem o fato de todas as fotos dele terem a temática do inverno, e as músicas também. Esse calor absurdo que tem feito no país inteiro não ajuda, mas se você se concentrar, pode praticamente sentir o inverno em cada música dele. É quase uma parada sinestésica, sei lá. Acho difícil descrever.

Para quem pretende se aventurar, recomendo ouvir as músicas num momento bem tranquilo. A confusão das ruas ou uma casa barulhenta não combinam e estragam a vibe. Ouça quando estiver sozinho, num momento bem relax. Cada música também, apesar de todas terem um estilo calmo, passa algum sentimento. Indico a Wash para vibes bem reflexivas, Holocene para aqueles momentos fofos/românticos e Come Talk To Me para vibes estilo "fim de filme com final feliz".

Ficaram interessados? Deixo pra vocês uma belíssima mixtape do mocinho. Enjoy!!


Se derem uma chance, compartilhem suas impressões nos comentários :D

- isabelle fernandes

TAGS: , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares