A Espada do Verão Carol Cardozo

A Espada do Verão, de Rick Riordan

16.10.15Colaboradores ConversaCult


Ano passado (ou 2013, não me recordo bem, mas tenho quase certeza que foi ano passado), quando estava próximo de terminar a saga Os Heróis do Olimpo, os fãs estavam meio xoxos, andando pelos cantos pensando "E agora, o que será de nós sem livros novos do tio Rick em nossas vidas?". Então, Rick Riordan, ou tio Rick, para os íntimos, anunciou uma nova saga, dessa vez baseado em mitologia nórdica :OOOOOOOOOOOOOOO


TODO MUNDO PIROU!!

Reação dos fãs do Riordan

Depois de mais de um ano de espera, finalmente CHEGOOOOU!! MAGNUS CHASE ESTÁ ENTRE NÓS!! E TEM RESENHA SIM PORQUE EU LI DESESPERADAMENTE E PRECISAVA SURTAR COM ALGUÉM!

A partir daqui, terá uma coisinha ou outra do livro, alguns trechos, que podem ser considerados spoilers, mas não vou falar nada que possa acabar com a surpresa das coisas, ok? Então, se você não quer saber nadica de nada, RUN MOTHERFUCKER, RUN, e volte quando tiver lido o livro.


Você foi avisado. Leia por seu próprio risco.

" A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, usando todo o seu jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra Randolph-  um tio que ele mal conhece e de quem a mãe o mandou manter distância. Randolph é perigoso, e revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolçher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.

Às vezes é preciso morrer para começar uma nova vida..."



Uma aura meio "Percy Jackson e os Deuses do Olimpo", não? Até o nome da nova saga: Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Algumas vezes eu pensei "DUDE, WHY", porque a comparação era inevitável. Menino problemático, não conhece o pai, coisas estranhas acontecem, bla bla bla. Porra. É basicamente o início de O Ladrão de Raios. Então não vou mentir, tem umas horas que você se sente meio otário.

Algumas horas você se sente meio assim.

MAS AÍ AMIGOS, TEM UMAS VIRADAS QUE VOCÊ FICA "WOOOOOOOOOOOOOOOOW". Se você já leu o primeiro capítulo ou viu o vídeo que o Tio Rick lê o início do livro, você já tá sabendo: ele morre. Sério, ele morre bem no início. De verdade. Quase deixei o livro cair porque eu realmente não esperava que fosse ser tão literal.

Mas para os manjadores de mitologia nórdica, apenas uma palavra: Valhala.

Se você não sabe, vai no Google porque não tô com tempo não.

Assim como em Percy Jackson, tem uma espada a ver com o pai do protagonista (que vocês podem perceber, ainda não falei o nome. E nem vou falar. Usem sua imaginação HAHAHAHAH). Mas tenho que dizer, a Espada do Verão dá de 1000 A 0 NA ANAKLUSMOS. MELHOR ESPADA EVEEEEEEEER. E em termos de representatividade, eu amei o fato de ter uma menina iraquiana e muçulmana. ELA É MUITO FODA. MUITO MESMO. Quero ser Samirah Al-Abbas quando eu crescer.

Como todo livro que o Riordan escreveu, tem uma profecia, com poucos dias pra resolver ou o mundo acaba, etc, e o protagonista tem a ajuda de amigos pra resolver a treta. Só que até um certo ponto do livro, você não consegue perceber se quem tá ajudando é amigo ou inimigo. Eu adorei isso :DDDD

Esse livro também veio cheio de referências: apesar de ter morado na rua por dois anos, Magnus adora ler e assistir séries. Entre seus autores preferidos estão Neil Gaiman, Stephen King e Darren Shan, e os quadrinhos preferidos dele são Scott Pilgrim, Sandman e Watchmen. Outra coisa: quando saiu a capa, todo mundo achou o Magnus parecido com o Kurt Cobain, certo?


"Meu cabelo era o mesmo, um pouco menos sujo e embaraçado, mas ainda ia até a altura do queixo, como uma cortina louro escura, partido ao meio.
Você parece o Kurt Cobain, minha mãe dizia, para me provocar. Eu adorava o Kurt, pena que ele morreu.
Ah, adivinha, mãe!, pensei. Agora também tenho isso em comum com ele!"


Ri demais com esse livro. Magnus é tão ou mais sarcástico quanto Percy, e o fato dele ter 16 anos já faz começar com umas piadinhas mais "adultas". É, eu sei o que você quer saber, e sim, Thor, Loki e Odin aparecem. Preciso surtar com alguém porque quando li isso eu quase gritei: O THOR ASSISTE SÉRIES. ELE MENCIONA ARROW, THE WALKING DEAD E SHERLOCK. ELE É UM DE NÓS, CARAS. Ok, fangirl mode off.

Já li 15 livros do Rick Riordan. E esse definitivamente é meu favorito. Espero que ele continue escrevendo nesse mesmo ritmo, porque tem tudo pra ser uma das melhores sagas infanto-juvenis.

TÁ ESPERANDO O QUÊ? CORRE PRA LIVRARIA AGORA!!

P.S.: Sim, uma certa garota loura com camisa laranja aparece no livro.



Ficha Técnica

- Autor: Rick Riordan
- Saga Magnus Chase e os Deuses de Asgard
- Editora: Intrínseca
- À venda em: Saraiva - Livraria Cultura - Submarino













Sobre a autora:

Carol Cardozo. Nerd desde pequena (nutrindo não tão secretamente uma paixão pelo Han Solo desde os 4 anos de idade), entusiasta de séries, prefiro Netflix a baladinhas (a não ser que toque rock alternativo) e gravo perfeitamente diálogos de filmes (porém esqueço nomes de ferramentas).

TAGS: , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Meu maior problema com os livros do Rick é achar que não vai passar muito do que li em PJO e Heróis do Olimpo, ou que vai ser aquela mesma coisa. Foi quase uma tortura ler Casa de Hades e Sangue do Olimpo. Já não aguentava mais. Apesar de Sangue do Olimpo ser muito bom auhsuahsauhau

    Até o parágrafo que você falava de que tinha semelhanças eu ainda mantinha uma vontadezinha de ler, mas quando você mencionou a profecia .... Aí você vem me falar que é seu favorito e que a Annabeth aparece e agora estou confuso se corro do livro ou se corro pra livraria.

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *