Beyonce covers

Para quem gosta de música: Pentatonix

4.2.14Anônimo


"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: Pentatonix
Origem: Estados Unidos da América
Similares: Glee, talvez?

Confesso que eu fiquei na dúvida se deveria publicar esse texto. Não que o Pentatonix não mereça a divulgação. Se há algo que me leva a escrever sobre eles é o genuíno desejo de que eles façam cada vez mais sucesso. Mas embora eles produzam músicas originais, sua especialidade são covers - prática comum de grupos musicais em inicio de carreira (e eu, como um ser declaradamente viciado em youtube, os conheci por lá). Acontece que o estilo musical deles é tão, mas tão diferente de tudo, que eu simplesmente não podia deixar passar. Então vamos que eu vou explicar direitinho o que eu quero dizer.

O Pentatonix é um grupo de A cappella. Não sabe o que é isso? Bom, A cappella significa basicamente Música Vocal. Ou seja: não tem instrumentos. Todos os sons de percussão são produzidos vocalmente. Esse estilo musical é bastante tradicional, trabalhado em grupos de coral a décadas. Mas graças ao sucesso do seriado Glee ele está em voga de novo, e melhor do que nunca. Duvida? Ouve só esse cover de Royals:



O grupo é composto por Scott Hoying, Mitch Grassi, Kristie Maldonado, Avi Kaplan e Kevin Olusola, e todos os cinco tem um domínio vocal assustador. Um dos membros inclusive é capaz de fazer sobretom, leia-se: cantar duas notas músicais AO MESMO TEMPO. Sozinhos, qualquer um deles seria o autor de músicas sensacionais, mas quando unidos, suas vozes criam aquela energia sonora maravilhosa dos corais, mas em um formato totalmente contemporâneo - inclusive utilizando Beat Box. Isso não são cantos gregorianos, isso é Lorde! E é simplesmente delicioso de ouvir! Seus Medleys então, são de matar. O do Daft Punk é de longe meu favorito:


Sério, me conta como não amar isso? Como não ter vontade de pular e dançar? COMO, MEU DEUS? COMO? Eu poderia ficar aqui o dia todo postando as músicas geniais deles, inclusive as originais (que infelizmente não recebem a divulgação que mereciam) mas daí esse post vai ter sete quilômetros e ninguém conseguirá termina-lo. Para mais awesomeness, visitem o canal oficial deles no youtube e se deleitem comigo, gente.


Dá para comprar baratinho os EP's e Singles deles no itunes. o PTX Volume 1 tem covers de Nick Minaj, Gotye, Imogen Heap, Fun e Jazmine Sulliven, além de duas músicas originais.O  PTX Volume II. vem com Macklemore, Calvin Harris, Jessie Ware, Swedish Mafia House, além de alguns Medleys (como o do Daft Punk) e outras músicas originais. Além disso, tem também o PTXMAS, só de músicas natalinas.

Antes deu ir, só mais um videozinho para provar a habilidade dos caras. Em seu outro canal, o Superfruit, Mitch e Scott simplesmente ligaram pra fãs e pediram nomes de músicas e fizeram um Mash Up das escolhidas. Assim, sem mais nem menos! ( e ficou incrível)



Aposto que você não achou que ia gostar tanto de A Cappella, ham?

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares