Ali Cronin Brenda Cordeiro

[Resenha] Três É Demais

8.2.14Unknown

por Brenda Cordeiro
- Livro: Três é Demais
- Série: Garota <3 Garoto - Livro 3
- Anterior: "Dizem Por Aí"
- Próximo: "Lições de Amor"
- Autora: Ali Cronin
- Editora: Companhia das Letras / Seguinte
- Comprar: Saraiva, Fnac, Travessa
- No Skoob







Minicrítica - Sinopse:

Sinopse Oficial: Jack está perdidamente apaixonado. Ollie evita relacionamentos sérios. Donna não consegue arrumar um namorado. Mas e Cass? Todos acham que ela tem tudo que uma garota poderia desejar, mas a realidade está longe de ser perfeita. Seus amigos odeiam Adam, seu namorado. E seu melhor amigo está apaixonado por ela. Cass está dividida. Como ela irá escolher entre os dois?

"Três é Demais" é um livro que aborda os altos e baixos da vida de uma menina de 17 anos que tem toda a pressão do mundo em cima dela. Cass precisa resolver muitos problemas para conseguir se focar em seu futuro. Para mim esse foi o livro mais fraco da série, mas ainda assim é uma leitura agradável e que vale a pena.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa!

Três é Demais é o terceiro volume da série Garota <3 Garoto, que traz histórias contadas por quatro amigas: Sarah, Ashley, Cassie e Donna.
No terceiro livro conhecemos mais a fundo Cassandra Henderson, a 'menina perfeita' e descobrimos que ela não é tão perfeita assim.

Cassie é o modelo perfeito de filha perfeita e que tem uma vida perfeita. É uma estudante exemplar, sempre tirando notas boas, tem um namorado mais velho e muito bonito, tem bons amigos e ainda por cima é linda.
Porém nem tudo é cor de rosa na cabeça de Cass. A menina vive em uma pressão constante para conseguir entrar na universidade de Cambridge, mas nem sabe se quer mesmo ir para lá. Ela também precisa enfrentar a reprovação de seus amigos em relação ao seu namorado, Adam, que também não se esforça muito para causar uma boa impressão. Além de tudo, Cass tem que lidar com a recém descoberta de que seu melhor amigo é apaixonado por ela e com a culpa de se sentir atraído por outro garoto, Tom.

O motivo pelo qual eu não gostei muito desse livro é a personagem principal. Cassie é uma personagem um pouco mais fraca do que Ash, do livro anterior.
Ela não me agradou muito de primeira, só fui começar a gostar dela depois da metade do livro. O problema é que ela se acha um pouco demais. É meio convencida, mas não presta muito atenção nas coisas que acontecem ao seu redor e nem percebe que seu namorado é um babaca. A menina fica tão preocupada por ter tirado um C em um trabalho da escola que começa a viver um drama por causa disso. Tudo bem que ela sempre foi A aluna exemplar, mas todo mundo tira notas ruins, amiga! Get over it.

Para a minha felicidade, com o desenvolvimento da história ela começa a perceber isso e tem um 'choque de realidade'. Achei que ela resolve mudar de vida de uma forma repentina demais, a autora deixou a parte interessante muito para o final da história, mas ainda assim foi legal ver a Cass se tocando e decidindo ser uma pessoa melhor.

O livro também mostra o desenvolvimento dos outros personagens: Ashley toda boba porque finalmente está namorando sério, Sarah sendo fofa com a melhor amiga, Rich passando por uma depressão depois da morte se sua avó (Spoiler do livro anterior. Desculpa, gente!), Donna meio triste por não ter um namorado, Jack tendo o coração partido mas dando a volta por cima e Ollie... sendo Ollie (Estou muito curiosa para descobrir mais sobre ele... Mas já shippo muito com a Sarah! <3).
Cass é melhor amiga de Sarah e Ash, de Donna. Essa divisão é interessante e acho que diz muito sobre a personalidade das personagens. De fato Cass se parece mais com a Sarah em sua forma de pensar. Acho que foi por isso que eu não gostei muito dela. E também é por isso que eu estou bem ansiosa para ler o livro da Donna, já que a Ash até então é a minha personagem preferida.

O fim do livro te deixa com uma vontade de pegar o próximo e ler todo na hora. Acaba com um ar de descontração, de leveza e felicidade que eu achei muito legal.
Até senti uma invejinha da vida dos personagens... Eu sei que é besteira (eles são fictícios, Brenda!) mas, imaginem: Morar na Inglaterra, com seis melhores amigos, no último ano do colégio e vivendo várias situações loucas? Queria muito essa vida! Hahaha

Gosto muito dessa série e recomendo para quem quer dar uma pausa nas leituras profundas demais. Eu super acho que esses livros poderiam virar uma série de tv... Algumas situações até me lembram a série Girls. Acho que daria muito certo.

O quarto livro da série, Lições de Amor, é narrado pela Donna. A série ainda tem mais dois livros: A Garota Certa (Que vai ser narrado por Ollie e será lançado em Março de 2014) e Eu e Você, que ainda não tem data confirmada. Também tem os dois contos "Noite das Garotas" e "Não Me Esqueça", que precedem o primeiro livro e o segundo, respectivamente, e que podem ser baixados (gratuitamente!) no site da Editora Seguinte.

Sobre a nota:
Vou dar uma nota menor para esse livro porque achei a história mais fraca do que as outras duas. O livro em si é meio parado no começo, mas depois evolui muito bem. Fiquei ansiosa para ler o próximo e descobrir mais sobre a misteriosa Donna.
Ali Cronin é uma ótima autora que consegue capturar bem a cabeça dos adolescentes e ganhou um ponto bônus por ter citado Dougie Poynter em uma parte do livro! Hahaha

Classificação:
(3,5/5 conversinhas)
Esse livro foi um oferecimento da nossa parceira, Seguinte, selo jovem da editora Companhia das Letras.



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares