a maldição da pedra CCLivros CCResenhas

A série Reckless, de Cornelia Funke: altos e baixos

30.9.14Isabelle Fernandes

Venho lhes apresentar mais uma saga da maravilhosa Cornelia Funke, que como sempre não é o que parecer ser. A Maldição da Pedra é o primeiro livro da série Reckless, que nos introduz no sombrio Mundo do Espelho onde os contos de fadas são mais do que reais, mas o "felizes para sempre" não. O livro conta história de Jacob e Will, dois irmãos afastados que acabam se unindo por causa de um acontecimento um tanto bizarro e possivelmente mortal. A premissa é ótima, o universo criado é sensacional, mas como nada na vida é perfeito, tem lá seus probleminhas. Vou mostrar os dois lados da moeda neste post/resenha. Vamos lá?


CCdiário doctor who Elilyan Andrade

A morte é uma piada engasgada na garganta

29.9.14Elilyan

A morte é uma coisinha engraçada, pois apesar de previsível (sabemos que todos iremos morrer um dia) ela sempre nos pega de surpresa. Você pode estar no sofá rindo com mais um episódio de Doctor Who quando o telefone toca e vem aquela notícia: alguém morreu. O riso antes bem-vindo agora passa a ser algo que deve ser contido. 

Menina, pega esse sorriso brilhante, essa gargalhada estrondosa e sufoca debaixo do véu do luto. 

#VALM12L A sombra do vento Adriana Araujo

A magia de Zafón #VAM12L

28.9.14Unknown

Olá, viajantes! Como está sendo a viagem de vocês? Eu infelizmente não consegui participar de todo o projeto, mas não poderia deixar de participar desse mês porque Zafón é amor. Porém, fiquei triste, pois não consegui cumprir meu objetivo de ler um livro novo inteiro dele. Vamos falar, então, sobre os que eu já tinha lido e minhas impressões sobre o que ainda estou lendo. 

Vamos lá? 


as vantagens de ser invisível Banned books week CCLivros

Você está proibido de ler esse livro!

27.9.14Anônimo


Proibido de ler um livro? Como assim? Imagine uma realidade onde até o John Green fosse abolido das escolas, livrarias, bibliotecas e locais em geral. É a questão que a Semana dos Livros Banidos (Banned Books Week) tenta trazer em debate, além de manifestar a liberdade de leitura. Afinal, vivemos em uma sociedade democrática e live para a expressão pública. Mas será que isso se aplica também à literatura?


cartões-postais CCCuriosidade é seguro

A magia do cartão-postal

27.9.14Anônimo

Ei galera linda! Eu sou a Pam, e se tudo correr bem, serei mais uma colaboradora aqui do site. De início então, eu escolhi falar de uma coisa que eu sei que preciso contar ao mundo inteiro e passar a informação adiante: a maravilha chamada Postcrossing [clique aqui para acessar].



500 Dias Com Ela Begin Again CCAnálise

Por que as pessoas ficam cantando em musicais?

26.9.14ConversaCult
eu ter colocado essa imagem da Katie Stevens pode ter ou não a ver com a nova temporada de Faking It....

Lembro até hoje do que eu disse para minhas amigas depois de assistir Fantasma da Ópera (musical). "É até legal, mas eles cantam demais." Foi muito legal delas não me responderem: "É por isso que é chamado de musical, Dana." Porque é lógico, não é? Não. Nem um pouco, pra falar a verdade. 

Hoje eu vou falar sobre tipos de filmagens (formas de criar arte) e por que é difícil entender toda essa cantoria em musical. 


arrependimento Elilyan Andrade fantasma

Como dizer adeus ao passado?

25.9.14Elilyan

Recentemente coloquei em prática uma difícil tarefa: o desapego. Devagar, gaveta por gaveta, caixa por caixa, prateleira por prateleira, fui selecionando aquilo que já não usava mais e colocando de lado. Era hora de colocar o passado no lugar dele. Era hora de abrir espaço para o novo, para o futuro.


Bienal do Livro CCLivros CCResenhas

Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues, de Eric Novello

24.9.14Anônimo

Quem me conhece sabe como eu estava ansioso por esse livro. De fato, tê-lo autografado no lançamento pode não ter sido minha única motivação para ir na Bienal no dia em que eu fui, mas foi a principal. Acompanho o trabalho de Eric Novello há algum tempo e tenho grande afinidade com sua obra, então não foi com poucas expectativas que abri este livro. Comecei bebericando as orelhas e saboreando pequenos parágrafos, mas logo me vi embriagado de palavras. Custei a terminar a leitura simplesmente por sentir que era como um bom vinho, que fica melhor como o tempo. Acabo de virar a última dose, que escondia uma nota agridoce, e venho aqui compartilhar a experiência sem promessas de coesão ou coerência.

Afinal, ainda estou entorpecido de exorcismos, amores e uma dose de blues.


Bailey Buntain CCDicas CCSociedade

O que é intersexo/intersexual/intersex?

24.9.14Dana Martins

Eu sei que em breve algumas pessoas vão se perguntar exatamente isso: O que é intersexo? E como o número de fontes sobre isso em português é quase nulo, eu decidi traduzir esse FAQ que explica de forma simples e direta o que é intersexo e ainda nos livra de confusões, como com a palavra hermafrodita. Mais do que isso, esse texto abre espaço para uma discussão bem maior:

Será que a ciência tem mesmo uma definição de quais características físicas determinam que alguém é do sexo masculino e alguém é do sexo feminino? 

Além disso, de quebra é um FAQ bem pés no chão que explica a importância de entender as histórias de pessoas diferentes de você. 



1ª temporada 2014 2ª temporada

O triste é que a Karma só é cega. Quem sofre de negação mesmo é a Amy

23.9.14Dana Martins

O que esperar da 2ª temporada de Faking It???

HOJE É DIA DE FAKING IT, BEBÊ! 50 anos depois de uma espera sofrida até a segunda temporada... Tá, nem tanto. Eu mal tive tempo de respirar e hoje, 23 de setembro, já estão me atacando com um novo episódio. Pra comemorar eu tive que vir escrever mais um texto. (eu não sei se eu deveria comemorar ou chorar e vocês sabem o que isso pode significar pra o CC) O que eu vou falar hoje?

Eu acho que na 2ª temporada nós vamos repensar a posição da Karma nisso tudo, então rever a 1ª temporada da perspectiva dela é um bom esquenta.



a importância de estar vivo e fazer as coisas CCAnálise CCFilmes

Por que O Doador de Memórias é uma distopia diferente e o que ele me ensinou sobre a importância de estar vivo e fazer as coisas

22.9.14Anônimo

“[...] eu acho que O Doador de Memórias não chega aos pés dessas outras distopias mas também não precisa chegar, porque a história é outra.” – MARTINS, Dana
Quando li essa frase, uma profusão de sentimentos eclodiu dentro de mim. Não parecia certo afirmar algo assim. O Doador de Memórias me comoveu de uma forma que Divergente ou Jogos Vorazes algum foi capaz de fazer – não que seja minha intenção comparar filmes para encontrar o melhor. Isso é redutivista e ineficiente, visto que as histórias têm propósitos diferentes. Mas eu precisava entender o que tornou esse filme tão especial para mim. Depois de refletir um pouco, acho que encontrei a resposta, e ela flerta com outro trecho do post da Dana:

“A história me fez pensar na importância de estar vivo e fazer as coisas.” – MARTINS, Dana

Mas calma aí, vamos por partes. (P.S. Esse texto parte do pressuposto de que você viu o filme. Ele contém spoilers. Inclusive de Jogos Vorazes)



adam levine Ana Luíza Albacete Apenas um vez

Por quê "Mesmo Se Nada Der Certo" é tão encantador?

22.9.14Unknown




Pois é, eu acabei de sair do cinema e a única coisa que eu consigo pensar é UAU. WOW. WHAT? "Mesmo Se Nada Der Certo" é o tipo de filme que consegue encantar qualquer um pela sua simplicidade, pela qualidade de atuação, direção, de música, de imagem, de tudo... E ainda por cima, consegue ser um filme sensível e incrivelmente divertido e maravilhoso.


bloqueio criativo clube de escrita Dana Martins

Clube de Escrita: Você costuma pensar?

21.9.14Dana Martins

Decidi criar esse Clube de Escrita pra falar de algo que eu percebi que é uma parte fundamental do meu processo de escrita, seja para post do blog ou histórias. Sim, pensar. Eu sempre fiz isso, mas só há pouco tempo eu aprendi a importância e comecei a usar a meu favor.


adaptação Brenton Thwaites CCFilmes

O que eu recebi de O Doador de Memórias

20.9.14Dana Martins

Como eu me senti assistindo: Today I felt a switch in my veins (Segundo o Vagalume: "Hoje senti uma energia nas minhas veias")

O filme começa com letras brancas em um fundo preto tipo Jogos Vorazes, mostrando o contexto da história. Em seguida, como Divergente, o protagonista começa a narrar a história enquanto nós observamos a sociedade futurista desse universo. Se as semelhanças te incomodaram, elas não acabam aí. Durante toda a introdução do filme foi difícil se livrar das comparações. Isso é Jogos Vorazes? Divergente? Harry Potter? The Last Airbender? The Legend of Korra? Até de Destino, da Ally Condie, que ainda não foi adaptado eu lembrei. O pior: é como um filme da onda distópica com o mesmo menino-protagonista do velho YA de sempre, se o nome dele fosse Harry Potter ou Percy Jackson não mudaria.... O que temos de novo aqui?


CCMúsica Diego Matioli Fazendo a Trilha Sonora

Fazendo a Trilha Sonora: O Teorema Katherine [PARTE 2]

20.9.14Anônimo

E ai, pessoas, lembram do meu projeto louco de fazer uma trilha sonora para "O Teorema Katherine"? NÃO LEMBRAM?! Bom, então saibam tudo a respeito clicando bem aqui. Hoje eu venho com a continuação da trilha, que tem mais dez músicas lindas. Essas são mais focadas na parte final do livro, nos conflitos mais intensos que se desenrolam lá, nas brigas e em um monte de coisas que, se você não leu e não gosta de spoiler, pode se arrepender! Você foi avisado. Agora, se você já leu o livro e é fã macaco velho, pode vir pensar aqui comigo se as músicas que escolhi fazem sentido para você. Quero muito saber sua opinião!

Sem mais delongas, vamos as músicas:



Ana Luíza Albacete Audrey Hepburn broadway

Musicais: os antigos são tão bons quanto os novos!

19.9.14Unknown

OLÁ, MEU POVO E MINHA POVA! Eu, Ana Luíza, venho aqui falar para vocês porque eu nós amamos musicais. Na verdade, vou falar hoje de alguns filmes que vieram pra ficar, que são lembrados há anos por suas músicas, por suas performances ou por ser uma obra-prima mesmo. É tanto filme bom que eu nem sei como falar. Até falei pra Dana que eu ia jogar vários vídeos do youtube aqui e ia dizer: "divirtam-se!", mas eu não ia conseguir deixar vocês se divertirem sozinhos, porque essa diversão é muito boa!

Então, vamos brincar de musical antigo?


Brenda Cordeiro Buscando o meu lugar CCdiário

Buscando o meu lugar: Vou ser médica, e agora?

18.9.14Unknown


Olá queridos e queridas, leitores lindos do CC! Hoje, continuando a nossa linda coluna "Buscando o Meu Lugar", é a minha vez (Brenda /o/) de falar um pouco mais sobre minhas escolhas com vocês.

Acho que, entre todos os outros membros do CC, minha faculdade é a mais 'diferente'. Isso porque, enquanto a maioria faz ou quer fazer algum curso na área de humanas (Letras, Comunicação Social e afins), euzinha aqui faço Medicina. Whaaat? Sim, isso mesmo. Eu já falei um pouco sobre essa minha escolha no meu Top 5, mas hoje vou me aprofundar um pouco mais.

Quer saber porque eu escolhi essa vida e como ela é? Clica ai embaixo, vai! :D


CCMúsica Diego Matioli Fazendo a Trilha Sonora

Fazendo a Trilha Sonora: O Teorema Katherine [PARTE 1]

17.9.14Anônimo

E se “O Teorema Katherine” virasse uma série, gente?

Deixe-me explicar a história por trás dessa frase: nós do CC estávamos na nossa batcaverna discutindo adaptações cinematográficas que gostaríamos de ver quando o Paulo comentou que esse é um livro do John Green que ele não achava que daria um bom filme, mas seria uma ótima série. Ele até se disponibilizou para ser Showrunner. A Dana quer escrever os roteiros. A Ana, é lógico, assumiu a direção. E eu, bem, eu pedi para fazer a trilha sonora. E ficou por isso mesmo, uma brincadeira entre amigos, né?

Não, não é. Por que eu me empolguei e fiz mesmo a trilha.


aurora west battling boy Bom de Briga

Bom de Briga: e se Percy Jackson fosse um super-herói da Marvel?

16.9.14Dana Martins

Bom de Briga é a história do garoto Bom de Briga (sim, esse é o nome dele), um semideus que, ao fazer aniversário, precisa vencer um rito de passagem: basicamente ser abandonado em um lugar para se virar sozinho. Esse lugar é Arcopolis, uma cidade gigante que parece uma mistura de um grande Império da Antiguidade com elementos de Guerra Mundial* e uma sensação de que é um futuro próximo. O problema de Arcopolis é que monstros surgiram do nada e ameaçam a vida na cidade, obrigando a criarem medidas como o toque de recolher, e que só ainda está resistindo graças ao grande herói Haggard West. 

Infelizmente, Haggard está morto. Para a esperança de Arcopolis, resta apenas um semideus que não faz ideia do que fazer ao lado de uma recém-órfã com sede de vingança que está apenas começando a seguir os passos do pai. 
*é uma mistura de elementos de época tão grande que eu não sei fixar qual guerra mundial, o que grande cultura da Antiguidade, ou se é algo medieval. 


adam levine CCCuriosidade CCMúsica

O que aprendi sobre sexo com o Maroon 5

15.9.14Elilyan

Toca aqui quem estava com saudades de mais um textinho cheio de sacanagem não oculta! \o Hoje crianças, vou explicar a vocês, através da discografia do Maroon 5, quase tudo que aprendi sobre sexo, pois nem só de Playboy, Freud, filmes pornô e Bíblia se forma uma educação sexual. Música pode ser um fator bastante agregador a sua vida sexual. 

Pegue a sua camisinha e vem comigo!

PERAÍ! LEMBRANDO QUE ESSE POST CONTÊM LINGUAGEM E IMAGENS INADEQUADAS A MENORES DE 18 ANOS, OU SEJA, PIVETE FORA DAQUI! E NÃO É RECOMENDÁVEL A LEITURA NO TRABALHO OU EM QUALQUER ESPAÇO PÚBLICO. SABE COMO É, PUDORES. 


CCLivros CCResenhas conto de fadas

Princesa Adormecida, de Paula Pimenta

14.9.14Anônimo
"Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E tudo isso me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo."

Minicrítica ~ Resumo:
Quem não gostaria de viver uma história de conto de fadas, não é? Mas tem que ser mesmo medieval? Nada pessoal, mas eu curto ter internet, sabe? Pois bem, dona Paula Pimenta veio nos socorrer. No primeiro livro de sua nova coleção, ela mostra que na nossa época ainda há espaço para “felizes para sempre”. Com uma história fácil e divertida, ainda que alguns elementos preocupantes que me levam a concluir que o livro demanda um acompanhamento de um adulto, ela chega pra reinterpretar o conto da bela adormecida com um toque de tecnologia - afinal, quem disse que o celular tem que ser inimigo do romance?

Pois é! E quem sabe seu príncipe encantado não está no final do post?


artesanato CCCriativo craft

Entre linhas e cores

13.9.14Elilyan
É inacreditável o que a junção de criatividade, talento e esforço é capaz de produzir. Principalmente esforço. Os artesões parecem serem seres dotados com essa incrível capacidade. Como bem disse a Igra: “é impressionante como eles conseguem montar objetos incríveis a partir do... nada?” 

Vem conhecer o fantástico trabalho Tatyana Korobkova, artesã ucraniana que atualmente mora em Istambul. 


American Idiot CCMúsica CCMusicais

Nem só de romance vivem os musicais!

12.9.14Anônimo

Nessa gloriosa sexta-feira sobre musicais eu vim falar de um assunto muito sério: o preconceito! Estou cansado de ver as pessoas sendo preconceituosas com eles. O que eu ouço de gente dizendo que musicais são bobos, cantoria sem sentido, romancezinhos ingênuos... e olha, só o que eu posso dizer sobre isso é: você ASSISTE aos musicais ou só olha as capas e deduz o resto? Por que, olha, não vou mentir que não tem romance. O teatro musical bebe e muito do romance, assim como o cinema e a literatura – em que, mesmo uma história de ação ou aventura sempre tem um beijo derradeiro no final. Só por que nessa mídia o beijo é cantado já vira “coisa de mulherzinha”? Vamos amadurecer aí, né, galera!

Abaixo, discorro sobre alguns dos temas mais interessantes que já vi em musicais:


Buscando o meu lugar carreira faculdade

Buscando o meu lugar: A Quase Psicóloga Desesperançada

11.9.14Isabelle Fernandes

Olá, jovens!! Estamos de volta com mais uma edição do Buscando o meu lugar *narrador da sessão da tarde*!. Vocês já viram o pessoal falando das experiências deles, que em sua maioria foi positiva, mas dessa vez vai ser um pouco diferente porque eu, Isabelle, estou odiando eternamente minha faculdade, apesar de gostar muito de algumas matérias e debates. Querem saber o que aconteceu e como é a misteriosa faculdade de Psicologia? Vamos lá!


a culpa é das estrelas amizade colorida CCFilmes

A fórmula é a mesma, o filme é igual?

10.9.14Unknown

Oi, gente! Estou de férias da faculdade (Deus é mais) e tenho assistido bastante filmes esses dias. Quem vê muitos filmes, já reparou que eles tendem a seguir uma espécie de fórmula, ou seja, um mesmo formato, que guia as histórias de um mesmo gênero, mais ou menos como o roteiro acima. O que muda é a forma como a coisa é abordada, mas o fio condutor “a+b=c” está ali. O interessante é que, apesar do formato igual, o resultado é diferente. Alguns se saem bem, outros nem tanto. A seguir, alguns filmes que seguem essa lógica. Aviso: o post contém spoilers de todos os filmes.


Amazon CCDicas CCLivros

Joana e Maurício: a sensação de lançar um livro na Amazon (e como fazer isso) + despedida

9.9.14Igraínne

Oi, meus amores! Há pouco tempo eu, Igra, lancei meu livro, "Joana e Maurício" de forma completamente independente pela Amazon. A partir do dia em que tomei a decisão de que eu não mais esperaria por uma editora, uma série de dúvidas e questões me vieram à mente, e é por isso que hoje eu venho aqui no CC para falar um pouco da minha experiência - e também um pouco do meu livro *o*.

Curioso para saber quem são a Joana e o Maurício? Quer saber como publicar pela Amazon? Clica aí embaixo!


Ana Luíza Albacete Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Agosto

8.9.14Unknown

Agosto pareceu durar uma eternidade, mas finalmente chegou ao fim. Mesmo sem muuuita leituras no último mês, compartilhamos os livros que nos acompanharam. Tem algumas indicações bem legais, e até a Ana Luíza participou desse balanço! :D

Continuem lendo e corram para conhecer as nossas leituras!


#VALM12L A sombra do vento Adriana Araujo

Volta ao Mundo em 12 Livros: Espanha

8.9.14Unknown

Hola, chicos! que tal? Setembro já chegou e com ele nossa nona viagem literária. Você ainda não conhece nosso projeto literário? Que falha de caráter!  Corre que ainda dá tempo de participar, pois nossa próxima parada é na terra das touradas, a Espanha.

Façam as malas e vamos lá!


CCCuriosidade CCFilmes Dana Martins

Agora aguenta a Jennifer Lawrence: 12 gifs dela seduzindo geral

7.9.14ConversaCult

Meu título é uma brincadeira com o título do post do André, "Agora aguenta, Jennifer Lawrence", e algo que muita gente por aí disse. Quem mandou tirar as fotos?!!! Mas a verdade é: ela não precisa aguentar nada. A gente é que tem. Aproveitar o momento e perceber que uma mulher faz o que quiser com o corpo e que é incrível alguém ter a liberdade com o próprio corpo assim, todos nós deveríamos ter. Em homenagem, 12 gifs para celebrar o corpo lindo que ela tem - imagens que ela permitiu que nós víssemos.


CCSéries doctor who Elilyan Andrade

O melhor da Summer Season

7.9.14Elilyan

Ah a Summer Season, a antiga “zona morta” dos canais da rede aberta americana já não é mais a mesma. Desde o avassalador (e inexplicável, já que a série é uma bomba) sucesso de Under the Dome e o surgimento de maravilhoso Masters of Sex, que o período do ano que os canais sofrem perda significativa de audiência, graças as férias escolares, anda mais criativa e interessante que a Fall Season. 

Se ano passado foi difícil escolher uma série para indicar ao CC Awards porque as opções eram ruins, esse ano se depender da Summer Season a história será outra. Caramba como tem série boa. A “sessão de verão” 2014 trouxe surpresas lindas, bronzeadas e criativas. 

Quer saber quais são as boas surpresas? Continue lendo.


Bienal 2014 Bienal do Livro CCEventos

Os melhores da Bienal 2014

6.9.14João Pedro Gomes

A Bienal do Livro se São Paulo acabou no último domingo e se tem uma coisa que ela vai deixar é saudade. Mas a gente sempre lembra com um carinho especial daquele estande que proporcionou a melhor visita, do autor que te tratou como melhor amigo e da oferta que você tem orgulho de não ter deixado passar. É por isso que, hoje, nós (Diego e João, no caso) viemos listar em dez categorias quem, em nossa opinião, levou a melhor na última edição desse tão querido evento. É só conferir aqui embaixo para conferir e, claro, indicar seus favoritos com a gente!


august rush broadway CCFilmes

Musicais para quem odeia musicais

5.9.14Elilyan

CCSEXTA! \o/ 

Você não sabe o qual feliz estou com esse CCSexta, pois voto nesse tema a meses. Nesse mês todas as sextas-feiras vamos falar sobre musicais. Se você é mais um hater de musicais só tenho uma coisa a dizer: CALMA AÍ. NÃO ME ABANDONE. FICA COMIGO QUE VAI VALER A PENA!

Tem muita gente que odeia musicais e nem sabem direito o porquê. Antes de tudo: musical é um adjetivo de música e pode referir a filmes, teatro e séries. Pode ser que você odeie o filme Chicago, a peça Tim Maia - Vale Tudo, o Musical, mas ama a série Glee, ou seja, você não odeia plenamente musicais. ;) Normalmente que gosta de música costuma também curtir qualquer forma que ela esteja inserida. 

Agora se você odeia musicais independentemente da plataforma midiática, então vou pedir para que leia esse CCsexta. Ele foi feito para você. Aproveite.


autor brasileiro autor contemporâneo Bienal do Livro

Por que Indiana, João, de Danilo Leonardi

4.9.14Anônimo
“O problema é que a escola só se preocupa com a violência quando ela deixa uma marca visível.”

Em sua estreia como escritor, Danilo Leonardi, conhecido principalmente pelo canal Cabine Literária, faz um lançamento bonito e com muita repercussão midiática. Seu original, altamente devorável, é uma história jovem sobre bullying, preconceito e as consequências das nossas atitudes que li em poucas horas. Para ser franco, eu já havia lido três quartos do volume na fila de espera por um autografo. Lá, diante do homem em pessoa, eu já tinha algumas coisas a dizer, mas esperei até agora para expressar uma opinião completa.


Beyonce CCFilmes CCSéries

OMG! A Jennifer Lawrence fica pelada sem roupa!

3.9.14ConversaCult

"Nós ensinamos as garotas que elas não podem ser sexuais da mesma forma como são os garotos" essa frase, de um discurso da Chimamanda Ngozi Adichie para o TED, foram as exatas palavras que a Beyoncé exibiu em sua apresentação do VMA esse ano. Exatamente uma semana depois, fotos de várias atrizes peladas são divulgadas na internet e o mundo esquece completamente disso.


blogagem coletiva bruxa onilda CCLivros

Blogagem coletiva: Livros que marcaram a infância

2.9.14ConversaCult

Cruzes, vó! Eu não quero livro de presente.

Então... como eu comecei a ler? Quais foram meus livros preferidos da infância?

Da minha parte, eu meio que sempre gostei de aprender. Lembro até hoje quando tava no jardim 2 (sim, antes da alfabetização) me gabando que eu ia pra escola e meu primo um ano mais velho ainda não. Eu devia ter uns 3/4 anos, relevem. E lembro também de quando eu tava na alfabetização e aprendi a escrever macaco. Cheguei em casa super feliz MAMÃE, MAMÃE, OLHA, EU APRENDI A ESCREVER MACACO. *pega o papel pra mostrar* Não sei qual foi a da felicidade toda de escrever macaco, mas eu adorei. Então quando eu aprendi a ler, eu era a clássica leitora de outdoor.


2014 bárbara morais Bienal

Diários de uma Bienal

2.9.14João Pedro Gomes

E aí, pessoal, como vocês estão? Bem? Pois eu estou péssimo. Simplesmente porque o final de semana passado foi um dos melhores da minha vida e ele acabou (estou tão mal que demorei uma semana pra escrever esse post). Alguém me leva de volta pra São Paulo, por favor? Sim, São Paulo! Depois de meses de planejamento, consegui juntar dinheiros e coragem pra ir sozinho pra capital - que eu só conhecia pela  TV, observem - e fazer um monte de coisa diferente. O que inclui ir pra bienal, turistar na Paulista, conhecer amigos de outros estados… e eu já falei sobre a visita à Companhia das Letras? Não? Pois então eu conto em detalhes tudo o que eu vi de legal por lá aqui embaixo. É só continuar lendo!

*Apesar de falar sobre a visita à Cia. das Letras e a bienal, esse post vai ser mais um relato pessoal sobre a experiência que tive com essa viagem. Se você quiser saber mais detalhes ~técnicos~ sobre a bienal em si, leiam esse post do Diego, ou aguardem que sairá um novo ainda essa semana :D
**O texto ficou gigantesco, só que dividir em duas partes seria tão zzzzz que coloquei tudo aqui mesmo. Mas resumirei tudo o que conseguir, prometo.


CCEntrevista CCLivros Editora Rocco

Vida de Escritor: o projeto da editora Rocco!

1.9.14Igraínne

Oi, meus amores! Essa semana começou no Instagram da Editora Rocco um projeto superlegal chamado Vida de Escritor. No projeto, a cada semana um escritor da casa é escolhido para tomar conta da rede social, postando tudo aquilo que faz referência ao seu próprio mundo. A ideia é aproximar o autor do leitor, uma forma divertida e animada que promete dar mais do que certo. Quem deu o pontapé inicial foi a querida Luiza Trigo, autora de "Carnaval", "Meus 15 anos" e outros. Como a equipe do CC ficou muito interessada na ideia, resolvemos fazer uma entrevista rapidinha com a gerente de Comunicação da editora, a Cíntia Borges! Para conferir a entrevista, é só clicar aí embaixo!


Posts Populares