CCMúsica Diego Matioli

Fazendo a Trilha Sonora: O Teorema Katherine [PARTE 2]

20.9.14Diego Matioli


E ai, pessoas, lembram do meu projeto louco de fazer uma trilha sonora para "O Teorema Katherine"? NÃO LEMBRAM?! Bom, então saibam tudo a respeito clicando bem aqui. Hoje eu venho com a continuação da trilha, que tem mais dez músicas lindas. Essas são mais focadas na parte final do livro, nos conflitos mais intensos que se desenrolam lá, nas brigas e em um monte de coisas que, se você não leu e não gosta de spoiler, pode se arrepender! Você foi avisado. Agora, se você já leu o livro e é fã macaco velho, pode vir pensar aqui comigo se as músicas que escolhi fazem sentido para você. Quero muito saber sua opinião!

Sem mais delongas, vamos as músicas:



We Are Never Ever Getting Back Together - Taylor Swift
Se você precisa que eu apresente essa cantora, você tem vivido em uma pedra. A rainha dos ex-namorados simplesmente não podia faltar na trilha sonora de uma série sobre ex-namoradas. Era uma piada boa demais para deixar de fora. E, no caso, é uma música perfeita para o fim derradeiro da Lindsey e o Outro Colin. Além de tudo, a música tem um certo tom de empoderamento feminino que é tudo o que a personagem precisa nesse momento.


Don't - Ed Sheeran
Ed Sheeran é amor e é só isso que eu vou falar. Essa música tem me inspirado muito ultimamente e é o único lançamento recente que eu não resistir a por aqui. A música tem tudo haver com a história, pois fala sobre expectativas e decepções. No caso, penso nela para o momento em que Colin descobre sobre a índole questionável de seu "rival". Ela tem aquela seriedade característica de alguém que está diante de uma situação dessas. Embora a música fale do ponto de vista do traído, ainda sinto que ela ficaria ótima durante essa confrontação.


Carry Out - Timbaland
Eu disse que tinha algumas famosinhas no CD, não disse? Bem, Timbaland é um cara que eu não consigo negar que adoro - embora com ressalvas. Essa música, em particular, tem um objetivo muito especifico na série: é a trilha padrão D'O Outro Colin e sua gangue. É uma música com uma batida legal, meio cafajeste, bem a cara do personagem e dos que andam com ele. Imagine isso tocando quando ele aparecer pela primeira vez! Ia ficar ótimo!


We No Speak Americano - Yolanda Be Cool
Ok, eu sei que essa música é uma mega gafe, pois o personagem para a qual eu escolhi ela é Muçulmano, enquanto que a letra está em Napolitano. Não vou mentir: encontrar muslin-pop não é fácil e eu acabei recorrendo ao ritmo de Pa Panamericano simplesmente por que há o ar de estrangeirismo e também de humor que caem perfeitamente ao personagem. Essa é a trilha sonora das cenas cômicas, todas estreladas por Hassan, obviamente.


Get Lost - Icona Pop
Icona Pop é um dos melhor achados musicais do mundo moderno e eu não me canso do estilo das músicas delas. Esse eletrônico pesado combinado com letras cheias de energia são uma combinação que é perfeita para mim. Essa música é para dois momentos: o primeiro é quando Hassan e Colin saem para viajar. Ela tem essa coisa de "dane-se a vida, vou embora" que cabe muito bem aí. E penso nela também para o final da temporada, depois da resolução de todos os conflitos - em que só resta aos personagens tentarem ser felizes.


Only Love Can Hurt Like This - Paloma Faith
Paloma tem essa pegada meio pop, meio blues, toda incrível. Inúmeras músicas dela cairiam bem para esse projeto, mas escolhi esta para continuar as brincadeiras sonoras. Colin está lá, prevendo o fim de seu relacionamento com Lindsey. Quando a garota lhe chama para conversar, essa música começa a tocar, representando tudo o que ele está sentindo - mas é claro, no final não é nada do que ele imaginava. Acredito que a música consiga fazer a transição suave, de prever uma tragédia para algo romântico e irônico.


Believe - The Chemical Brothers
Eu não sei bem se Chemical Brothers é famoso ou não. Eu ouço muito graças ao meu irmão, que sempre foi um grande fã. Eles fazem uma música eletrônica louca demais e capaz de causar toda a sorte de sentimentos nas pessoas. Believe é bem antiga, e eu a escolhi para uma situação muito especifica: tocar durante os frenesis intelectuais do Colin. Aqueles momentos em que ele está completamente compenetrado no teorema. Além do som traduzir esse sentimento com perfeição, ela fala repetidamente sobre a necessidade de se acreditar em algo - drama familiar ao rapaz.


The Only Moment We Are Alone - Explosions In The Sky
Essa banda é absolutamente incrível no que eles fazem, que é músicas completamente instrumentais e dramáticas. Eles são perfeitos para qualquer trilha sonora e eu sabia que uma música deles teria de entrar. Essa foi a que mexeu comigo do jeito certo. Até seu nome faz a alusão certa: penso nela para as cenas na caverna, entre Colin e Lindsey. Tem o tom dramático e introspectivo que a história pede nesse momento - com um leve toque de tantos outros sentimentos, que vão permeando a melodia.


Don't Want An Ending - Sam Tsui
Sam Tsui é o último artista do YouTube que eu menciono, prometo! (até por que essa é a ultima música). O nome dela foi principal fator que me fez escolher ela. Ela tem um tom de conclusiva, de finale mesmo - mas ao mesmo tempo, a letra luta contra isso. É uma música romântica, o que combina com o todo. E ela também teria duas funções: no caso da série ser cancelada logo de cara, é uma maneira dos produtores comunicarem aos fãs que também estão frustrados. Se for renovada, é uma música perfeita para uma sequencia trazendo ganchos para a próxima temporada.



BONUS TRACK: Lindsey Wells - Franz Ferdinand
Eu confesso: essa música nem combina tanto assim com as outras. Ela não foi escolhida a dedo da forma certa e eu não me orgulho nada disso. MAS QUALÉ, ELA SE CHAMA LINDSEY WELLS! É obvio que essa vai ser a música de apresentação da Lindsey - e também claro que essa vai ser a vigésima música do CD. Piadas assim não podem ser desprezadas. E apesar de ter sido escolhida pelos motivos errados, eu acabei pegando o gosto por ela, confesso.

***

E é isso gente. Se você leu até aqui, já é meu herói! Espero que tenha gostado. Sei que há mais músicas e cenas que poderiam ter sido mencionados. Sei que enfatizei até demais os momentos dramáticos do Colin. Sei que podia ser tudo diferente, mas me deixem! Foi divertido de fazer e isso que importa. Faça sua versão você também!

TAGS: , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *