CCdiscussão CCLivros discussão

Discussão: Que tal comprar um e-book usado? (resposta)

31.3.13Michelle

Os e-books são muito recentes, e, portanto, é claro que há muitas dúvidas e conflitos envolvendo esse tipo de produto. Aqui no ConversaCult, já teve post defendendo os e-books e post explicando os custos de produção de livros físicos e digitais. Hoje eu, Michelle, vou levantar mais uma questão: você compraria e-books usados?


2013 CCLivros clube de escrita

Desafio NaNoWriMo: Escolha seu tema e comece agora!

31.3.13ConversaCult

"Chega de dar desculpas, comece a encontrar motivos." 

Pensando nisso hoje o CC traz um SUPER post para todo mundo que tem vontade de escrever poder aproveitar o Camp NaNo que começa AMANHÃ (e não é mentira). O mais importante para se escrever é... escrever. E treinar. E se desafiar. E ir atrás. Se você está sentado esperando a história dos sonhos cair no seu colo, as coisas não vão dar certo. Já pensou que há muitos jeitos de treinar escrita? E que nem sempre eles vão incluir você baixar [insira escritor de preferência] e sair psicografando? Hoje trazemos cinco temas com uma dica de como desenvolver para você simplesmente ter que colocar os dedos pra trabalharem amanhã.


an abundance of katherines anagramas CCLivros

[Resenha] O Teorema Katherine, de John Green

30.3.13Paulo V.

Mini-crítica - Resumo: 

O segundo livro escrito pelo John Green (e terceiro publicado no Brasil), “O Teorema Katherine”, conta a história de Colin Singleton, um ex-menino prodígio que acabou de levar um pé na bunda pela 19ª garota chamada Katherine que ele namora. Para esquecer os problemas e relaxar, ele e seu melhor amigo, Hassan, saem em uma road trip.

Assim como todos do autor que eu li, recebeu nota máxima e entrou para os favoritos. Mais uma vez, John Green consegue misturar uma ótima história com uma narrativa fantástica. O livro é recheado de frases marcantes, sempre presentes no livro do autor, e merece a atenção de quem curte literatura Young Adult.


Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


CCdiscussão CCLivros CCSexta

Discussão: Chapeuzinho Vermelho - O Retorno: Está certo lobo mau falar

30.3.13ConversaCult

A capa de hoje é uma referência à minha resenha de Chapeuzinho Vermelho onde eu critiquei o lobo falar no conto (sim, finalmente a continuação! e passe lá para entender melhor). Bem, o que eu quis dizer reclamando do lobo mau na resenha? 


CCLivros Dana Martins hank green

#TeoremaJohnGreen: Por que ser um nerdfighter?

29.3.13Paulo V.

O último dia chegou. Depois de quatro dias cheios de alegria e conteúdo bacana em vários blogs, chegou a hora de se despedir.

Mas, enquanto temos tempo, vamos aproveitar e falar sobre a Nerdfighteria! Quem não sabe nada sobre o assunto, o NUPE fez um post que responderá todas as suas dúvidas. Ou, num resumo: a Nerdfighteria é uma comunidade criada pelos irmãos John e Hank Green e tem como principal objetivo lutar contra as coisas ruins do mundo.

Como vocês já devem ter percebido, os irmãos Green e a nerdfighteria em si são muito importantes para o blog. E é isso que vocês vão ver no post de hoje, um depoimento meu (Paulo) e da Dana sobre como somos felizes por sermos nerdfighters. (além de um resultado da nossa promoção, no fim do post!)


a culpa é das estrelas CCLivros Intrínseca

#TeoremaJohnGreen: A culpa, meu caro Brutus, ainda é do John Green

28.3.13Paulo V.


O especial é em comemoração ao lançamento de “O Teorema Katherine”, mas não tem como falar de John Green sem tocar em “A Culpa é das Estrelas”. Esse foi o quarto livro que o John escreveu, mas o que mais fez sucesso e recebeu destaque. Hoje, o quarto dia do #TeoremaJohnGreen, é em homenagem a ele.

E já que esse é o tema do dia, nada melhor do que relembrar os posts da Semana John Green que aconteceu em julho do ano passado, intitulada “A Culpa é do John Green”. Nele, foram abordados diversos assuntos, como as origens de "A Culpa é das Estrelas", a adaptação cinematográfica, os Vlogbrothers, a Nerdfighteria e os outros livros do John. Ficou interessado? Continue o post para saber o que teve.


awesome Brasil CCListas

#TeoremaJohnGreen: 10 motivos para provar que o John Green é awesome

27.3.13ConversaCult

Heeeeeeey! HOJE EU VENHO FAZER A FELICIDADE DE TODO MUNDO COM POST MAIS AWESOME!!!! Se você ainda não leu "A Culpa é das Estrelas" (COMO ASSIM?!), nem "Quem é Você, Alasca?", agora a Intrínseca traz para o Brasil também "O Teorema Katherine" e para comemorar alguns blogs estão fazendo a semana Teorema John Green.

Aqui no CC hoje trazemos uma SUPER compilação de gifs para mostrar 10 motivos [lógicos] de por que o John Green é awesome!


A Hospedeira alienígenas Brenda Cordeiro

[Indicação] A Hospedeira, de Stephenie Meyer

27.3.13ConversaCult

Oi, senhoras e senhores! Hoje chegamos com mais uma indicação que vem LINDA. Por motivos de: vem com o novo header (olha aí em cima!!!) e é uma colaboração da Brenda. Eu (Dana) li "A Hospedeira" há um tempão e adorei, principalmente a ideia de duas pessoas em um corpo só e como a narrativa foi bem pensada em cima disso. Se você gosta de ficção científica, pós-apocalíptico, romance e uma nova visão sobre invasão alienígena, esse é o seu livro.  

Informações:
A Hospedeira (The Host)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

“Os humanos eram bestiais e ingovernáveis. Haviam matado com tanta frequência, que o assassinato se tornara parte aceita da vida deles. As várias torturas que eles inventaram ao longo do poucos milênios que duraram tinham sido demais para mim; eu não fora capas de suportar nem as secas estatísticas oficiais. Guerras haviam assolado a superfície de quase todos os continentes. Assassinato sancionado, ordenado e malevolamente eficaz. Aqueles viviam nas nações pacífica olhavam para o outro lado enquanto pessoas de sua própria espécie morriam de fome na soleira de sua porta. Não havia nenhuma igualdade na distribuição dos abundantes recursos do planeta.”



an abundance of katherines CCLivros Intrínseca

#TeoremaJohnGreen: Por que ler O Teorema Katherine?

26.3.13Paulo V.


Olá! Esse é o segundo* dia da Semana John Green (ou Semana #TeoremaJohnGreen, como preferir) e hoje iremos falar de “O Teorema Katherine”, o livro em si.
* (quase terceiro)

Confesso que eu demorei um bom tempo para decidir o que exatamente eu falaria no post de hoje. Eu gostei tanto desse livro e ele tem tantas coisas geniais que eu não conseguiria focar em um único elemento. A solução foi falar de tudo o que eu gostei do livro (anagramas, notas de rodapé, personagens...).

Antes de ler, eu sempre via alguém falando “Ah, ‘O Teorema Katherine’ é o livro mais diferente do John” e eu mesmo disse isso durante e após a minha leitura. Mas por que ele é diferente? E os livros do John Green são ótimos, será que um livro dele que segue um estilo diferente merece ser lido? A minha resposta é sim, saiba por que ler “Katherines” depois do “pulo”.


Banda CCMúsica Dana Martins

My Chemical Romance, o fim?

26.3.13ConversaCult

Na última sexta-feira, dia 22 de março, um único parágrafo publicado no site de uma banda abalou milhares de fãs e também não-fãs: era o fim do My Chemical Romance. A perda da banda abalou todo mundo, afinal, o MCR estava aí desde 2001 e trabalhava no seu quinto álbum. Hoje aqui no CC fazemos uma homenagem (vamos relembrar um pouco desses anos de MCR?) e trazemos a tradução da carta deixada pelo Gerard Way.


capa capas de livros capas pelo mundo

#TeoremaJohnGreen: apresentação, capas pelo mundo e promoção!

25.3.13Paulo V.


Olá! Preparados para mais uma semana especial do John Green? :D

Em comemoração ao lançamento de outro livro incrível John Green, “O Teorema Katherine”, a Intrínseca se uniu mais uma vez com os Nerdfighters para fazer uma semana especial. Até sexta-feira, dia 29, vocês vão ver posts diários sobre o livro e assuntos relacionados aqui no CC e em vários outros blogs.
Você sabia? "O Teorema Katherine" (An Abundance of Katherines) foi o segundo livro escrito pelo John Green, lançado nos EUA em 2006. Fora "A Culpa é das Estrelas", o autor assina ainda mais quatro títulos. Saiba mais aqui.
Para começar a semana, temos um post divido em três partes: apresentação do especial, capas de “O Teorema Katherine” pelo mundo e... promoção! \o/


atores atuação CCFilmes

ConversaCult TV #82 - 14 Actors Acting: atores sendo atores

25.3.13Paulo V.
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

O tema de hoje é atuação. Você já parou para imaginar seu ator atuando sozinho em um ambiente vazio (no máximo com o auxílio de um ou outro objeto de cena)? O The New York Times sim. Em 2010 (até agora estou chocado só ter descoberto isso agora), eles fizeram uma série de vídeos chamada 14 actors acting, ou seja, 14 atores atuando. Os escolhidos foram atores que estavam se destacando na época, então a série conta com Natalie Portman, Noomi Rapace, Jennifer Lawrence, Chloe Moretz e outros.

Os vídeos são bem curtos, tem cerca de 1 minuto, e tem alguns detalhes que os deixa ainda mais incríveis, como a falta do áudio de voz e o fato de ser em preto e branco. Os vídeos ainda possuem uma trilha sonora muito boa e que cumpre bem sua função, dando mais emoção a tudo.

Escolhi para mostrar três dos meus favoritos, mas vocês podem assistir a todos aqui.


14 Actors Acting - Jennifer Lawrence
              


14 Actors Acting - Tilda Swinton



14 Actors Acting - James Franco



Até! 

autores famosos CCLivros clube de escrita

[Clube de Escrita] Será que eu preciso de um tema antes de começar um novo projeto?

24.3.13ConversaCult

Quase faleci esses dias quando descobri que eu ainda não tinha publicado o post extra em resposta ao Igor Snow! Eu tenho esse post escrito desde novembro aqui!!! Ele comentou no nosso Clube de Escrita sobre Bloqueio Criativo e disse que sempre tem dúvida na hora de começar (o que é preciso?), então eu decidi que isso dava um post. Aqui eu falo um pouco sobre a hora de ter a ideia para um novo projeto, a origem de alguns livros famosos e por onde começar e/ou se precisar já ter um tema central pronto


35 conversinhas CCLivros CCResenhas

[Resenha] Um Motim no Tempo, de James Dashner

24.3.13Paulo V.
por Paulo V. Santana
- Livro: "Um Motim no Tempo"
- Série: Infinity Ring - livro #1
- Autor: James Dashner
- Editora: Seguinte
- No skoob
- O lançamento do livro está marcado para 04/04, mas vocês já podem fazer a pré-venda na Cultura e Travessa.
* Conheça a série! [x]








Mini-crítica - Resumo: 

“Um Motim no Tempo” é o primeiro livro da série Infinity Ring. Com inúmeros desvios no curso natural da história ao longo dos séculos, o mundo acabou caminhando para o caos. A solução aparece através de uma máquina do tempo, o Anel do Infinito, que possibilitaria que os Guardiões da História voltassem no tempo e consertassem os erros. A missão vai parar nas mãos de Dak e Sara, dois melhores amigos que são os donos da criação.

A série é muito bacana pelo fato de ser escrita por seis autores diferentes e ainda ter um ótimo projeto de interatividade, o que acaba atraindo novos leitores. O livro é muito divertido e a narrativa bem construída do James Dashner vale a pena. Recomendado para quem está procurando algo novo e que seja bom para passar o tempo. (e têm viagens no tempo, gente, como não ler?!)

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


CCLivros clássico l frank baum

Li até a página 100 e... #1 - O Mágico de Oz

23.3.13Paulo V.
visite: www.euleioeuconto.com

Não é nosso costume trazer memes para o blog, mas já tem um tempinho que eu tenho pensado em fazer esse aqui. Criado pelo Eu Leio, Eu Conto, o Li até a página 100 é um meme onde a pessoa responde algumas perguntinhas sobre o livro que está lendo. Eu gosto bastante da ideia, porque sempre tem um livro ou outro que a opinião durante a leitura é bem diferente da opinião final e também porque tem aqueles livros que acabamos não resenhando. Qualquer um pode fazer o meme, basta colocar o banner e linkar o blog.

O primeiro livro vai ser "O Mágico de Oz", clássico da literatura infantil americana escrito por L. Frank Baum. Saiba o que eu estou achando:


>>>O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Saiba mais [x]
Compre [x]


- Primeira frase da página 100:
"Para outros ele [Mágico de Oz] aparece como uma linda fada, ou um duende, ou a forma que preferir."

- Do que se trata o livro?
Acredito que todos conheçam a história por causa do filme (resenha), mas sempre tem alguém que nunca assistiu nem leu o livro (como eu). Dorothy é órfã e vive com seus tios no Kansas, onde tudo é muito parado e em tons de cinza. Um dia, um ciclone passa pela região e leva a casa, junto com Dorothy e seu cachorrinho, Totó, até a fantástica Terra de Oz. O que a menina mais quer é voltar para o Kansas e a única forma que encontrou de fazer isso é pedindo ajuda a Oz, Grande e Terrível. Ao longo da estrada de tijolos amerelos até a cidade onde Oz vive, Dorothy passar por algumas dificuldades e conhece novos amigos, Espantalho, Lenhador de Lata e o Leão Covarde. 

- O que está achando até agora?
Eu estou adorando! A história é simples, leve e ótima para passar o tempo, mas não deixa de prender o leitor. Mesmo que você saiba que tudo vai ficar bem no final, o interesse na história nunca acaba. É tudo muito delicado e bonito. A escrita do Baum completa tudo, ela é muito boa e consegue ser muito visual sem precisar de infinitos e tediosos detalhes.


bbb big brother CCdiscussão

Discussão: (Não) desligue a TV e vá ler um livro!

22.3.13Paulo V.

Quantas vezes você já ouviu ou leu alguém dizendo que "Um livro se suicida a cada vez que você assiste ao BBB" ou "Desligue a TV e vá ler um livro!"? Aposto que muitas vezes, principalmente na época do Big Brother Brasil. Você já parou para pensar no assunto? Será que é realmente necessário desligar a televisão para aproveitar um bom livro? Esse é o tema da discussão de hoje, vem conversar com a gente!


CCFilmes CCResenhas colegas

[Resenha] Colegas, filme

21.3.13Paulo V.
por Paulo V. Santana
- "Colegas" (2013)
- Direção: Marcelo Galvão
- Roteiro: Marcelo Galvão
- Atores: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Marco Luque, Leonardo Miggiorin...
-  Nacional/Aventura/Comédia - 10 Anos - 103 min. - Trailer
- Nos cinemas desde 01 de março de 2013










Mini-crítica - Resumo:

No Dia Internacional da Síndrome de Down, uma resenha de um filme brasileiro que toca no assunto e tem feito grande sucesso entre os críticos (tendo vencido o nosso Festival de Gramado e até um festival na Rússia). “Colegas” conta a história de três jovens, Stallone, Aninha e Márcio, que vivem num instituto para pessoas com a síndrome. Os três têm sonhos e decidem fugir e ir para a estrada para torná-los realidade.

“Sinceridade” é uma palavra que define muito bem o filme. O longa-metragem não tem como função principal levantar nenhuma bandeira, a mensagem de inclusão é sutil. Com um humor leve, o filme me encantou. Contudo, há certos aspectos que poderiam ser mais bem trabalhados (como a construção de alguns personagens). Mesmo que o filme não tenha recebido nota máxima, entrou para os favoritos. 

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


canadá CCMúsica clarice falcão

Para quem gosta de Música: Coeur de Pirate

20.3.13Igraínne

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Coeur de Pirate
Origem: Canadá
Similares: Lana Del Rey, Birdy, Lily Allen, Agus and Julia Stone, Clarice Falcão, Coldplay, Lucia, Gabrielle Aplin, Alexz Johnson, Tom Odell, Erin McCarley.

Atenção porque esse é tipo de música para fazer você pensar. Eu conheci Coeur através do Literalmente Falando, em uma das playlists da Iris, e simplesmente fui fisgada! Sério, acho que Coeur virou uma das minhas cantoras favoritas, e isso porque eu curto uma coisa meio soul, meio pop alternativo.


50 conversinhas CCLivros CCResenhas

[Resenha] Encantos do Jardim, de Sarah Addison Allen

19.3.13ConversaCult
por Isabelle Fernandes
- Livro: "Encantos do Jardim"
- Livro Único
- Autora: Sarah Addison Allen
- Editora: Rocco
- Comprar: Submarino
- No skoob











Mini-crítica - Resumo: 
Encantos de Jardim conta a história de duas irmãs que se tornaram muito diferentes entre si, mas que partilham da mesma origem e do mesmo passado complicado que se reencontram novamente, após 10 anos de afastamento. Além delas há Evanelle, uma prima distante e companheira que possui um dom curioso, Tyler, um professor recém-chegado e confuso que se vê enfeitiçado por uma das irmãs e o famoso jardim dos Waverley, reverenciado e temido pela pequena cidade de Bascom por conta de suas... particularidades.

Este é um daqueles livros que quando você termina de ler, ainda é capaz de sentir um pouco da doçura que ele passou ao logo da história (mas nada muito melado, risos). Além, é claro, de te deixar louco para experimentar algumas das flores comestíveis do jardim de Claire.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


ação carlsberg CCTV

ConversaCult TV #81 - UM DIA COM MUITA EMOÇÃO (e pegadinha)

18.3.13ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Hoje é o meu aniversário, então eu faço o que quiser (ou não, mas). Eu encontrei esses dois vídeos e além de serem ações LINDAS me deixaram nervosa assistindo e até com lágrimas nos olhos. JÁ PENSOU SE TEU AMIGO LIGA DE MADRUGADA PEDINDO DINHEIRO PRA SE SALVAR? Ou se sua cara aparece no jornal e noticiário como procurado? O que você faria?

A primeira é a ação de uma marca de cerveja, a Carlsberg, onde um amigo liga para o outro de madrugada pedindo dinheiro porque perdeu no pôker. O outro além de ter que sair da cama, ir até lá e dar dinheiro, ainda precisa ter coragem de passar por uma lugar BEM estranho de madrugada. É nessa hora que a gente vê os amigos... HUAHA

O segundo vídeo é mais simples, mas o desespero ainda é perturbador. A pessoa está feliz da vida no aeroporto e aí vê a própria imagem na capa de um jornal, depois é anunciado que alguém como ele está sendo procurado e, pra completar, ainda aparece na TV! A pessoa já tá dando ataque quando a "polícia" aparece e mostra o motivo.


Amigos são testados em "pegadinha" de marca de cerveja
              


Teste de Estresse da Nivea - Imagina que de repente você é procurado pela polícia!!! 
              <


Impossível não ter achado muito bom.

aniversário Dana Martins equipe

Feliz aniversário, Dana!

18.3.13Paulo V.


Olá, senhoras e senhores! Esse é um post-supresa pois hoje é um dia muito especial! Sabem por quê?

É ANIVERSÁRIO DA DANA! YAAAAAY! *TODOS COMEMORANDO*

Diante de tal evento, resolvemos fazer um post em homenagem à integrante mais descolada da equipe. Decidimos fazer isso através de um top 5 motivos porque todos gostam da Dana. Vem com a gente! :D


CCLivros CCResenhas charlie's booklist

[Resenha Misturada] O Sol é Para Todos, de Harper Lee

16.3.13Paulo V.
por Paulo V. Santana e João Pedro Gomes


- Livro: "O Sol é Para Todos"
- Livro Único
- Autora: Harper Lee
- Editora: Círculo do Livro/Abril/José Olympio
- Comprar: Estante Virtual
- No skoob
* Esse livro faz parte do Charlie's Booklist [x]










Mini-crítica - Resumo: 

"To kill a mockingbird" (título original) começa como uma narração leve e bem escrita sobre a rotina de algumas crianças de férias e se transforma em algo mais quando o crescimento dos personagens é colocado em jogo. Se você for procurar, vai ver muito sobre "é sobre o preconceito racial", mas não é apenas isso que O Sol é para Todos mostra. Scout, a narradora, é uma menina "criada de qualquer jeito" por um pai viúvo advogado e sob a influência do irmão Jem poucos anos mais velho. Em vez de ser uma "dama", é como um garotinho por aí e ainda tem a audácia de aprender a ler antes de entrar para a escola. Essa vida diferente para a época dá à jovem o suficiente para encarar o mundo com outros olhos, então quando começa crescer em seu esforço para compreender a vida e as pessoas, acaba trazendo para narração reflexões que ganham um tom a mais por sua inocência infantil ("como é que pode a moça reclamar do que os nazistas fazem com os judeus e aprovar a condenação de um homem inocente só por ele ser preto?").

Não é um livro que busca trazer respostas, mas que de certo modo pode fazer o leitor voltar para a infância e crescer aprendendo um novo ponto de vista. “You never really understand a person until you consider things from his point of view... Until you climb inside of his skin and walk around in it.”

Mesmo considerado clássico, "O Sol é para Todos" tem uma narração mais simples do que muitos de hoje em dia. Não é uma opção apenas para entretenimento, mas quanto mais você refletir sobre a história mais vai entender porque ela vive entre "os melhores livros do mundo." E, de quebra, ainda foi um influência para muitos livros atuais, tipo Jogos Vorazes, Dezesseis Luas e As Vantagens de Ser Invisível.

Tanto o João quanto o Paulo amaram o livro, mas o que eles acharam de cada elemento? Será que eles gostaram da história o tempo inteiro? Saiba mais lendo a resenha completa. 


autores internacionais autores nacionais CCdiscussão

Discussão: Quantos livros de autores brasileiros você tem na sua estante?

15.3.13ConversaCult

Eu, Paulo, nessa discussão de autor brasileiro vs. autor estrangeiro fico igual ao Naldo com vodca ou água de coco: tanto faz. Mas tem gente que tem muito preconceito contra autor brasileiro, enquanto outros acham que só deveriam ler literatura nacional. Eu mesmo, confesso que acabo não lendo tanto... Por quê?

Hoje eu e a Dana vamos conversar sobre autores brasileiros e a relação leitor brasileiro vs. literatura nacional. Vem com a gente!


anime batman CCCriativo

Crossover: vivendo no Lado B

15.3.13ConversaCult

Para começo de história esse post foi escrito ao som de “Bye Bye Bye vs I Want It That Way”, mashup das músicas de duas das melhores boys band de todos os tempos (sorry Menudos). Então dê o play e vem comigo!



as vantagens de ser invisível CCMúsica fitas

Ah... as boas e velhas mixtapes!

14.3.13Michelle

Em “As Vantagens de Ser Invisível”, Charlie menciona “mixtapes” que ele ouviu e outras que foram preparadas especialmente por ele para seu amigo secreto, Patrick. Ao ler essas passagens, mergulhei nas lembranças de quando eu costumava ganhar essas fitinhas de pessoas muito queridas e daquelas que elaborei com carinho para presentear. Quem nunca fez uma coletânea para amigos ou interesses românticos?


Ana Luíza Albacete broadway CCTeatro

[Resenha] A Família Addams, teatro

13.3.13ConversaCult
por Ana Luíza Albacete

- "A Família Addams"
-  The Addams Family
- Direção: Jerry Zaks
- Versão Brasileira: Claudio Botelho
- Atores: Daniel Boaventura, Marisa Orth, Laura Lobo, Beto Sargentelli...
- Em cartaz em: Vivo Rio (Rio de Janeiro/RJ) até dia 07 de Abril.
- Mais informações: Vivo Rio ou Ingresso Rápido








Mini-crítica - Resumo:

Algumas pessoas acham que versões brasileiras podem decepcionar o público. "A Família Addams" não decepciona ninguém, a sua vontade é de ficar na cadeira esperando para rir mais e mais com essa família tão macabra mas que o público ama tanto. Mesmo que o preço não seja tão atrativo como o preço de uma sessão de cinema ou até mesmo o preço de um livro, a emoção do momento vale a pena!  

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Academia de cinema Animação animais

Bichinhos de Peso: Floresta Com Problema na Balança

13.3.13Igraínne

Aaaah, a natureza sempre nos surpreendendo! Nada como estar à toa por aí, andando sem rumo pela floresta e de repente se deparar com bichinhos um pouco fora de forma. Não é mesmo? Ou não? Parece que nesse caso o problema com o formato "balãozinho" não é um problema só dos seres humanos.

Essas fotos que você vão ver aqui embaixo são a mais linda fofura apertável são projeções de um vídeo lançado no Festival Internacional de Cinema de Animação de Stuttgart, onde estudantes da academia  Baden-Wuerttemberg quiseram dar um ar mais ~~ cuti cuti ~~ para os animais selvagens. No vídeo, eles simularam situações cotidianas desse bichinhos, como caçar, comer e dormir, por exemplo. É tudo muito fofinho, mas também dá pra perceber um certo nível de reflexão*.
*Vimos esse post no Hypeness, e resolvemos transformar em CCCriativo.


2013 abril camp nanowrimo

Novidades para o Camp NaNoWriMo e preparação

12.3.13ConversaCult

Nós já fizemos um post para falar quando vai ser o NaNoWriMo em 2013, mas agora que estamos em março tudo começa MESMO a acontecer. E nisso está incluso novas regras para o desafio e a sua preparação!

O Camp NaNoWriMo, versão de "férias" que acontece durante o ano além de novembro, em 2013 tem sua primeira edição em abril (e a segunda em julho). O que significa que mês que vem você pode começar a colocar suas ideias no papel.


canadá CCMúsica closer

Para quem gosta de música: Tegan and Sara

12.3.13ConversaCult
"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Tegan and Sara
Origem: Canadá
Similares: Metric, The Veronicas, Tatu, Pink, Kelly Clarkson, Phoenix, Two Door Cinema Club, Chlöe Howl, Paramore, Beyonce, Eminem, Katy Perry...

Um novo Para quem gosta de música cheio de amor!!! Eu tive que fazer, porque eu gostei tanto das músicas delas que só indicar no Hot [Play]List não adiantava, tinha que indicar de verdade. A dupla já entrou para as minhas preferidas. Se gosta de pop, batidas meio indie... algo tipo The Veronicas meets Tatu numa versão atual com todo esse indie/americano e um pouco de paramore e... ah, vamos começar com isso logo.


ashley benson boyfriend CCTV

ConversaCult TV #80 - Vídeos loucos do James Franco

11.3.13ConversaCult
Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

"Oz, Mágico e Poderoso" nos cinemas e por acaso a gente tropeçou em vários vídeos do James Franco. Aqui você vai encontrar ele de Justin Bieber com a Ashley Benson (Pretty Little Liars e Spring Breakers, junto com ele). Depois ele aparece numa propaganda bem pensada de câmera da Samsung. E, no final, ele manda um vídeo para a Australian Classification Board, responsável pela censura de filmes, que baniu o curta "I Want Your Love" de festivais por ter sexo homossexual explícito. Sendo que o curta já passou em vários festivais pelo mundo e os mesmos que baniram esse curta já haviam liberado um outro que mostrava zoofilia.


James Franco e Ashley Benson refazendo Boyfriend, do Justin Bieber
              


James Franco, propaganda da Samsung



James Franco addresses banning of film I WANT YOUR LOVE




"Try not to get distracted by the fact that he says "sex" about fifty times."

CCdiscussão CCLivros Dana Martins

Discussão: Eu não acredito em ebooks (resposta)

11.3.13ConversaCult

O Paulo fez uma discussão e eu decidi fazer outro post com a minha opinião, que é a mesma e diferente da dele. Concordo com ele que livros digitais e físicos coexistem e pensei a mesma coisa quando vi o formulário de inscriação da Intrínseca. Também acho que essa história de "uhh ebook é ruim" ou "será que ebooks vão substituir livros?" seja reação defensiva a uma novidade. Porém (no entanto, contudo...), eu tenho algumas outras opiniões que gostaria de compartilhar.

Eu vejo diferenças entre ebook e livro físico ALÉM do simples "é uma diferença física." Eu também reclamo do preço do ebook se for o mesmo que o livro físico. E eu não acredito em algo só porque é lei. Isso e mais algumas coisinhas, vamos conversar.


2013 CCLivros charlie's booklist

Discussão Final: Este Lado do Paraíso, de F. Scott Fitzgerald

10.3.13ConversaCult

Hoje é o dia em que nós (equipe ConversaCult) e os participantes do Charlie's Booklist, nosso projeto literário de 2013, vamos discutir o tão controverso livro lido no mês de fevereiro: "Este lado do paraíso", de F. Scott Fitzgerald. 

Mesmo que você não esteja inscrito no projeto, pode participar. Basta nos acompanhar na conversa no chat abaixo. :D

[Atualização 10/03 - 23h10] O chat chegou ao fim, agradecemos novamente a participação de todos! Foi muito proveitoso. :D Quem quiser conferir tudo o que rolou, o chat fica disponível no chat depois do "pulo". É só clicar no símbolo de "play" e ler tudo o que debatemos. Até a próxima, onde vamos falar sobre "O Grande Gatsby"!


carrie ryan CCLivros companhia das letras

Infinity Ring: leia o livro, siga as pistas, vença o jogo

10.3.13Paulo V.

Vocês conhecem “Infinity Ring”? É uma série de sete livros, cada um escrito por um autor diferente (com exceção do desfecho, que é escrito pelo mesmo autor que iniciou). A Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, está trazendo a série no Brasil e hoje vamos apresenta-la a vocês.

Infinity Ring me conquistou porque é um projeto fantástico, tanto a ideia de cada livro ser escrito por um autor quanto a interatividade da série são muito legais. E não é qualquer autor que escreve para a série, são uns bem conhecidos, como o James Dashner, a Carrie Ryan e a Lisa McMann.


boy CCMúsica foxes

HOT [PLAY]LIST #4 - Semana 07/03/2013

9.3.13ConversaCult

OMG ESSA PLAYLIST É TÃO BOA QUE EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ. Sério. Ultimamente eu vinha numa depressão musical do tipo "não encontro nada novo, não aguento ouvir as mesmas coisas" e agora eu estou com tanta coisa que tenho uma playlist em casa e uma diferente no ipod.

Para hoje tem: Boy, Phoenix, Tegan and Sara, Foxes, Neon Hitch, Two Door Cinema Club e DUAS trilhas sonoras! VEM QUE TEM!

[atualização] Agora essa playlist tem mixtape! Veja mais no final. 

Ainda não te disse nada CCLivros CCPromoção

[Promoção] Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde!

9.3.13Paulo V.

Olá! Estão prontos para outra promoção? 

Vocês conhecem o Maurício Gomyde? Ele é um autor brasileiro muito bacana e tem três livros publicados: "O mundo de vidro", "Ainda não te disse nada" (tem resenha aqui!) e "O rosto que precede o sonho". Ele está sempre em contato com os leitores e os blogs parceiros e agora ele está com uma nova ação envolvendo seu quarto livro. Nós do ConversaCult adoramos a ideia e resolvemos participar!

Será que ser um personagem de livro é legal? Isso vocês vão poder saber se ganharem essa promoção! A ideia é a seguinte: um dos personagens do próximo livro do Gomyde vai ter o nome e as características físicas (e também algumas psicológicas) do vencedor dessa promoção.
"Eu já tinha feito uma promoção assim para meu segundo livro, o 'Ainda não te disse nada'. Para quem leu, a Thaís, personagem do livro, é uma menina sorteada na promoção. O nome,  detalhes físicos como cor dos olhos, do cabelo, da pele, além de uma entrevista para saber alguns detalhes da personagem, caracterizaram-na." - Maurício Gomyde sobre a ideia.
OBS IMPORTANTE: O autor só fez isso para personagem feminina. Se você for homem e ganhar, ainda pode escolher homenagear alguém. Imagina só dizer para namorada/amiga/mãe/tia que ela foi eternizada em um livro? :)

E mais: quem participar da promoção ainda concorrem a um kindle e oito exemplares autografados de "O rosto que precede o sonho"!

Essa é uma ótima oportunidade e participar é fácil, basta seguir os passos abaixo:

1) Comentar nesse post a frase: "Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde";
2) Curtir a página do Maurício Gomyde no Facebook;
3) Preencher o formulário no site do autor (não esqueça de dizer que você participou pelo ConversaCult!).


Gostaram? Caso ainda tenham dúvida, vocês podem ou perguntar para gente ou entrar no site do autor, onde há todas as informações! Boa sorte a todos! :D

---

[Resultados] 

Sorteio #1 (24/03) - Exemplar de "O rosto de que precede o sonho": Raquel Miranda Jacobina. [x]

Brasil CCdiscussão CCLivros

Discussão: Ebook tinha que ser de graça!

8.3.13Paulo V.

Segunda sexta do mês, um novo tema aparece para nossa discussão. Enquanto a semana passada falamos sobre influência e como a gente debate pouco*, hoje vamos falar sobre livros digitais!  

Tem gente que não consegue se adaptar ao formato, tem gente que acha que podia ser mais barato e tem até gente que não aceita que ebooks sejam pagos. E aí, será que o mercado do livro digital pega no Brasil? Vem compartilhar suas opiniões com a gente!



8 de março CCdiscussão CCLivros

Pequeno comentário sobre... Dia da Mulher

8.3.13ConversaCult

gente, esse post é antigo e eu nem entendi o que eu to falando aqui

São em dias assim que as pessoas pensam "e por que não tem dia do homem?" ou "que coisa mais sexista comemorar dia da mulher!" 

A data comemorativa não é uma perfeição. Essa semana mesmo na "preparação para o dia da mulher" vi uma página no facebook contra o machismo falando algo no estilo "isso aí, dia das mulheres, temos que lutar pelos direitos. todas as mulheres compartilhem." WTF! Por que todas as mulheres? Por que não todo mundo? Estão lutando pelo que? Para serem superiores aos homens? Para serem diferentes? E, se querem os mesmos direitos, por que os homens não podem lutar também? Por que, acima de tudo, não é uma luta do ser humano?

Vamos pensar um pouco na imagem acima.

Essa semana eu estava "brincando" com a minha amiga de "ou seja". Que é tentar dizer a mesma coisa de várias formas, de vários pontos de vida. Fazendo um "ou seja" dessa imagem:

É uma piada para dizer quer torcedor do fluminense é mulherzinha.

Ou seja

Se é uma piada, se é algo para "zoar" o outro destacando um ponto fraco, significa que o termo pejorativo é "mulherzinha."

Ou seja

Ser mulher não é bom.

Parece uma brincadeira boba e é até engraçado, assim como as piadas do Chris Brown batendo na Rihanna e piadas de preto, mas mostra que esse tipo de lógica é mais presente do que nós imaginamos. Por isso, conversar é importante...

Essa imagem me lembrou muito ao livro "O Temor do Sábio" do Partick Rothfuss. Em certo ponto Kvothe, o protagonista, está fazendo uma viagem com um grupo de mercenários e dois deles começam a brigar. Então um deles diz: "Você luta como uma mulher!" E o outro concorda, para a confusão e diversão de todos ali.

O que mais tarde Kvothe passa a saber é que o acusado é um guerreiro ademriano, de um povo centrado na mulher e com uma cultura diferente da nossa, então para ele "lutar como uma mulher" é um elogio. 
*Só por curiosidade e porque a nossa cultura leva a pensar o contrário, esses guerreiro ademrianos são os melhores lutadores. 

São pequenos detalhes, tipo um comentário assim, tipo essa imagem e até a cor rosa ali no texto que fazem valer a pena existir um Dia da Mulher.

--------------

Março no CC está sendo o mês da discussão e, por acaso, o Dia Internacional da Mulher caiu bem na sexta, valia pelo menos um comentário, né? Mais tarde nós voltamos para conversar sobre livros digitais, se preparem. :D

-dana martins


Ana Luíza Albacete CCFilmes CCResenhas

[Resenha] O Mágico de Oz, filme

7.3.13Unknown
por Ana Luíza Albacete

- "O Mágico de Oz"
-  The Wizard of Oz  (1939)
- Direção: Victor Fleming
- Roteiro:  Noel Langley, Florence Ryerson, Edgar Allan Woolf. L. Frank Baum (Autor do Livro)
- Atores: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr, Jack Haley, Margaret Hamilton, Charley Grapewin, Clara Bladick....
-  Comédia Musical/Aventura/Fantasia - Livre - 101 min. - Trailer









Mini-crítica - Resumo:

Com uma pegada bem fantasiosa e mostrando que, quando queremos, o mundo pode ser colorido, "O Magico de Oz" veio em 1939 para ficar e consagrar uma das melhores atrizes de musicais dos últimos tempos: Judy Garland.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Posts Populares