anime batman

Crossover: vivendo no Lado B

15.3.13ConversaCult


Para começo de história esse post foi escrito ao som de “Bye Bye Bye vs I Want It That Way”, mashup das músicas de duas das melhores boys band de todos os tempos (sorry Menudos). Então dê o play e vem comigo!



De acordo com a Wikipédia, crossover é “uma técnica literária de misturar personagens de núcleos diversos interagindo entre eles”. E o bacana disso é que além das versões oficiais (ou você achava que o Demolidor aparecer na HQ do Homem-Aranha não era oficial?) a galera no Tumblr, Pinterest e deviantART anda produzindo muita coisa legal.



Então o que você diz, Bats? Vamos começar de onde terminar da última vez-

Óbvio que muitos crossover são ilustrações, já que é muito mais fácil fazer universos colidirem através da ponta de um lápis, mas tem muita gente promovendo os encontros mais improváveis através de manipulação de imagens (sim, o velho e bom PhotoShop).

Segundo quadrinho: "Bruce, o que você está fazendo?" "Estou brincando de Homem-Aranha. Dã."

"Eu tenho um mal pressentimento em relação ao novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas"

Quem não tem muito talento com imagens (como eu!) resta escrever fanfics. As melhores que li até hoje promoveram encontros fantásticos entre Senhor dos Anéis e Harry Potter, Star Trek e Star Wars, The Vampire Diaries e Twilight e até Harry Potter e X-Men!


"Errado. Errado..." "Errado. Errado..." - "Fiz uma massa pra você." "Oh encantador."



Aliás, a série Marvel vs. Capcom é um dos maiores (se não o) maior crossover dos games!

Vou parar por aqui ou esse post vai ficar maior do que o da linda Jennifer Lawrence. Se você viu algum crossover incrível indica nos comentário. :)

*o título é uma referência ao Lado B (ou Universo Paralelo) da série Fringe.

-elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares