CCLivros clássico

Li até a página 100 e... #1 - O Mágico de Oz

23.3.13Paulo V.

visite: www.euleioeuconto.com

Não é nosso costume trazer memes para o blog, mas já tem um tempinho que eu tenho pensado em fazer esse aqui. Criado pelo Eu Leio, Eu Conto, o Li até a página 100 é um meme onde a pessoa responde algumas perguntinhas sobre o livro que está lendo. Eu gosto bastante da ideia, porque sempre tem um livro ou outro que a opinião durante a leitura é bem diferente da opinião final e também porque tem aqueles livros que acabamos não resenhando. Qualquer um pode fazer o meme, basta colocar o banner e linkar o blog.

O primeiro livro vai ser "O Mágico de Oz", clássico da literatura infantil americana escrito por L. Frank Baum. Saiba o que eu estou achando:


>>>O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Saiba mais [x]
Compre [x]


- Primeira frase da página 100:
"Para outros ele [Mágico de Oz] aparece como uma linda fada, ou um duende, ou a forma que preferir."

- Do que se trata o livro?
Acredito que todos conheçam a história por causa do filme (resenha), mas sempre tem alguém que nunca assistiu nem leu o livro (como eu). Dorothy é órfã e vive com seus tios no Kansas, onde tudo é muito parado e em tons de cinza. Um dia, um ciclone passa pela região e leva a casa, junto com Dorothy e seu cachorrinho, Totó, até a fantástica Terra de Oz. O que a menina mais quer é voltar para o Kansas e a única forma que encontrou de fazer isso é pedindo ajuda a Oz, Grande e Terrível. Ao longo da estrada de tijolos amerelos até a cidade onde Oz vive, Dorothy passar por algumas dificuldades e conhece novos amigos, Espantalho, Lenhador de Lata e o Leão Covarde. 

- O que está achando até agora?
Eu estou adorando! A história é simples, leve e ótima para passar o tempo, mas não deixa de prender o leitor. Mesmo que você saiba que tudo vai ficar bem no final, o interesse na história nunca acaba. É tudo muito delicado e bonito. A escrita do Baum completa tudo, ela é muito boa e consegue ser muito visual sem precisar de infinitos e tediosos detalhes.


- O que está achando da protagonista?
Se a Dorothy fosse inserida em qualquer outra história, seria aquela personagem chata e, por falta de palavra melhor, mimizenta. Contudo, dentro do universo de "O Mágico de Oz", ela consegue ser doce e toda a inocência da personagem encanta, pelo menos a mim. Não consigo enxergá-la como uma pessoa, mas ela é perfeita para o fantástico mundo dos contos de fada.

- Melhor quote até agora:
"Estou vendo que vamos viver mais um pouco e, ainda bem, porque não estar vivo deve ser muito desconfortável."*

- Vai continuar lendo?
Sim, é claro! Como eu disse, estou adorando o livro e, mesmo que o final parece ser o óbvio, quero saber como termina.

- Última frase da página:
"- E eu quero que ele me mande de volta para o Kansas - disse Dorothy."

*é claro que é um quote do Leão Covarde. <3

Gostaram do meme? Compartilhem também as suas leituras! Até a próxima!

- paulo v. santana

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Essa capa da Zahar é fofa demais!
    Li O Mágico de Oz quando ainda era criança e lembro que tinha adorado o livro. Infelizmente não o tenho mais, nem sei onde foi parar, talvez quando mudei de apartamento há uns 11 anos, ele tenha ficado perdido, não sei. =/

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Eu adorei a capa da Zahar, mas ia gostar ainda mais se fosse só o título. Eu até gosto da ilustração, mas não acho que seja a ilustração ideal para capa. Ao longo do livro tem várias outras que são muito melhores! E se deixassem só o título, ia ficar MUITO mais bonito, ia dar até um outro "ar" ao livro.

    Eu nunca tinha assistido nem lido "O Mágico de Oz" e estava com muita vontade. Quando eu vi essa edição da Zahar por 15,90 na livraria, comprei sem nem pensar! haha

    E terminei o livro ontem à noite, é muito bom! :)

    Obrigado por comentar!

    - Paulo

    ResponderExcluir

Posts Populares