aniversário Ariel Carvalho

Balanço de Leituras - Agosto

11.9.16João Pedro Gomes



O CC fez 6 anos dia 31 de agosto e SIM, fomos relapsos e não teve uma comemoraçãozona. (Ao menos não publicamente rsrs). CONTUDO, como aniversário é hora de repensar toda sua vida até agora, a pergunta temática pra equipe dessa vez foi qual o post ou resenha de livro do blog que mais marcou a vida de cada um. Até porque a gente faz parte dessa história enquanto leitores também :D

Antes de qualquer coisa, um gifzinho bom demais pra não ser usado:

6 aninhos é jovem ainda!!!!!

ARIEL


Número de leituras: 12 leituras, a maioria quadrinhos.

Como foi o mês?: Muito bom. Decidi focar nos quadrinhos esse mês e tudo que li foi muito bom (:

Melhor leitura: O nº 7 do Visão. Eu vou até mais além e digo que foi A MELHOR HQ QUE EU JÁ LI. Ela tem todo um ar vintage, com flashbacks ao tempo do Visão com a Feiticeira Escarlate, mostra a origem da Virginia, e é muito emocionante e muito triste e muito lindo. Chorei horrores.

Pior leitura: Não teve!

Demais leituras: Voltei a ler Without You, o livro de memórias de RENT do Anthony Rapp, e me prometi que vou tentar não chorar (mais).

Guia Astrológico para Corações Partidos, da Silvia Zucca, que fez com que eu me questionasse demais com relação à astrologia.

Continuo nessa empreitada de ler todos os volumes de Rurouni Kenshin, e li do 12 ao 14, e tô cheia de feels.

Além desses, o Bryan Lee O’Malley lançou uma nova HQ, eu descobri e fui logo ler. Snotgirl é fantástica e conta a história de uma blogueira de moda que tem alergias respiratórias. É engraçada, tem aquela pegada que só o Bryan tem, e é meio macabra às vezes. Ainda está na segunda revista, recomendo a leitura.

Qual resenha mais te marcou durante esses 6 anos de blog?: Ok, bem antes de pensar em fazer parte do CC, eu li a resenha de um livro que eu queria ler, mas nunca tinha visto ninguém falando sobre, que era o Por isso a gente acabou, do Daniel Handler. Se eu não me engano, foi o Paulo que fez a resenha, e eu achei fantástica. Até hoje não li o livro, mas fiquei com mais vontade de lê-lo na época.


EDUARDO

Número de leituras:  1 livro.

Como foi o mês?: Começou ótimo comigo não conseguindo largar o livro. Mas depois de terminado, eu não conseguia ficar muito tempo lendo e acabou que só li um livro mesmo.

Melhor leitura: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Apesar de ser o único, ele foi realmente muito bom. Eu esperava uma coisa bem diferente já que minha única relação com o livro tinha sido o trailer. Mas, é bem diferente de muita coisa que o trailer mostra.

Qual resenha mais te marcou durante esses 6 anos de blog?: Muito tempo atrás eu li as resenhas da Dana e do Paulo sobre O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks e fiquei com uma imensa vontade de ler. Esse ano, no amigo secreto do CC eu ganhei o livro do Paulo e quando, finalmente, li, foi tudo aquilo que eu esperava.


TAIANY

Número de leituras: 5 leituras e 7 releituras.

Como foi o mês?: Bom!

Melhor leitura: Garoto 21, do Matthew Quick. Esse homem tem a habilidade de pegar personagens simples e conseguir transformar em pessoas que nos fazem pensar, se identificar, torcer...O livro é muito bem escrito, e a leitura flui de uma tal maneira que você acaba rapidinho.

Pior leitura: Não teve.

Demais leituras: Hudson, da Laurelin paige. Essa é a versão do personagem masculino da trilogia Fixed, e foi tão bem escrita, tão trabalhada que daria para dizer ser outro livro, outra história. Poder conhecer o Hudson de perto nos ajuda a entender as coisas que acontecem na trilogia e nos ajuda a acreditar que o casal vai ficar junto até que a morte os separe mesmo. 

A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick. Eu praticamente subornei um amigo por esse livro e, quando finalmente ganhei, ele ficou encalhado na minha estante por eras. Uma pena, porque o livro é muito fofo e interessante. Teve horas que tudo parecia que ia dar tão errado que meu corpo me traía e eu começava a me tremer. Apesar de grande, o livro é na verdade mega rápido de ler, e as ilustrações fazem toda a diferença pra história.

Animate Me: Amor Criativo, de Ruth Clampett. ESSE LIVRO É MUIIIITO FOFO. E se passa numa empresa de animação, e tem cafés desenhados, e coisas do mundo nerd, e personagens megalegais. Só não entrou como favorito porque teve umas coisas que me incomodaram em relação a como a mocinha foi “criada\desenvolvida”.

Star Wars - Academia Jedi, do  Jeffrey Brown. Esse é um livro que você começa e termina de ler com um sorriso bobo nos lábios. Abordando as aventuras e perrengues de um menino numa escola nova longe de casa e da família, o livro fala sobre temas como amizade, bullying e fé em si mesmo de forma descontraída e leve. Leitura pra todas as idades. 

Qual resenha mais te marcou durante esses 6 anos de blog?: Foi difícil, mas eu terei que ficar com a maravilhosa resenha de Uma História Meio Que Engraçada, de Ned Vizzini, escrita pelo Paulo. Eu já conhecia a história porque havia visto o filme, mas a resenha dele ficou tão incrível que me peguei emocionada e com mais desejo ainda de ler o livro. Ainda não consegui, espero que não passe desse ano.


BELLS

Número de leituras: 2 completas......


Como foi o mês?: UMA BOSTA. Não conseguia ler, foi um tormento. O que me salvou foi, claro, o romance q

Melhor leitura: Hudson, de Laurelin Paige. Saber o que realmente rolou entre o Hudson e a Celia, as tretas do passado, a relação dele com a família e como ele começou a gostar da Alayna foi TUDO, TUDINHO, TUDÃO.

Pior leitura: inexistente.

Demais leituras: O Retorno de Padawan, de Jeffrey Brown. A continuação de Academia Jedi é uma gracinha, mas um certo lugar comum em histórias me deixou revoltada HGUIDHGIUDFHGID mas nada que estrague.

ual resenha mais te marcou durante esses 6 anos de blog? Até hoje me lembro do impacto que a resenha de Por Lugares Incríveis que a Dana escreveu teve em mim, e até hoje to querendo ler esse livro HGIFHIUFDHGIHDFIGHDIG



JOÃO

Número de leituras: Um livro completo, dois incompletos e umas HQs.

Como foi o mês?: Foi bom em quantia de leituras, mas a maioria foi pra obrigatória pra faculdade com prazos apertadíssimos, o que eu não consigo aproveitar de jeito nenhum ):

Melhor leitura: Batman e Mulher-Maravilha do Rebirth. Há tempos que não lia HQs tão boas e fiéis à essência dos heróis :') Acho que o reboot merece toda a atenção que tá tendo.

Pior leitura: Os Maias, de Eça de Queirós. Essa foi obrigatória pra faculdade e até dói colocar aqui, porque o livro é muito bom. Mas 700 páginas em duas semanas cheias de mil outras coisas pra fazer???? Não dá. NÃO DÁ.



Demais leituras: Li Esquadrão Suicida, também do Rebirth, que tá tão medíocre quanto o filme, e continue A História Secreta, que mudou completamente de rumo e não sei se tô curtindo, não HHAHAHA. Fiquem atentos aos próximos capítulos.

Qual resenha mais te marcou durante esses 6 anos de blog?: Nossa, foram tantas! Acho que metade dos meus livros favoritos de hoje eu li por causa de resenhas do CC, mesmo aquelas de antes de entrar pro blog. Vou roubar e colocar duas: a do Paulo de A Idade dos Milagres e da Dana sobre Apocalipse Z, que praticamente abriram meu coração pra gêneros que não fossem a fantasia e amadureceram meu gosto para leituras. Sou eternamente grato (:

E você, tem alguma resenha do CC marcada no seu coração? Conta aqui nos comentários! 

TAGS: , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *