Aleph CCLivros

Star Wars - O Retorno de Padawan, por Jeffrey Brown

12.9.16Taiany Araujo


O primeiro livro dessa fofíssima trilogia do universo Star Wars conta a história de Roan Novachez, um jovem garoto de Tatooine que sonha em ingressar na Academia de Pilotos e descobre que a vida nem sempre segue os planos que idealizamos para ela. Acabamos por acompanhar Roan desde sua desilusão por não ter entrado na tão sonhada escola junto com seus amigos até a reviravolta que envolve receber uma carta da Academia Jedi, se abrir ao novo, fazer novos amigos e trilhar um caminho nunca imaginado.

Já neste segundo livro vamos descobrir que todos estamos sujeitos a ir para o lado negro da força.

Assim como no primeiro livro, a história começa com o início do ano letivo e Roan está animado para rever os amigos e participar das aulas que aprendeu a gostar. Além disso, nesse semestre os alunos terão aulas de simulação de voo, nada poderia ser melhor. O problema é que parece que seus amigos não se importam mais com ele, até a Gaiana passa a ignorá-lo e Roan acaba se sentindo cada vez mais sozinho e traído por aqueles que ele acreditava gostarem dele.

Cada vez mais frustrado com as coisas que acontecem com os amigos e as aulas de voo que não são aquilo que ele esperava, Roan aproxima-se de pessoas que ele nunca concordou com as ações e que não tem nada em comum com ele e não só isso, passa a tentar se parecer com elas e justificar suas ações. Junto desses novos “amigos” acompanhamos uma fase meio dark do nosso pequeno padawan, mas ela não dura muito. Percebendo que na verdade os novos amigos não eram tão legais quanto ele achava e sentindo falta dos antigos, Roan compreende que o mundo não gira ao seu redor, assume suas culpas e tenta se desculpar com aqueles que ele magoou.


Esse segundo ano no colégio teve autoconhecimento e claro, aventuras. Tendo que lidar com os amigos agindo diferente, um professor que não gosta dele, dificuldades na aula em que mais estava empolgado para participar, uma possível desilusão amorosa entre outras tantas coisas, Roan começa a perceber que a luta não acaba quando conseguimos as coisas, é preciso também lutar para mantê-las. Aquilo que é importante para nós precisa de dedicação, tempo e investimento.

No livro anterior Jeffrey Brown mostrou que é capaz de explorar o universo Star Wars sem alterar a magia que nele há. Em Star Wars - O Retorno de Padawan, ele só confirma isso, abordando temas como o lado negro da força, a influência que os outros têm em nossas decisões e a importância dos amigos na nossa vida.


Ainda fico boba como o autor consegue pegar esse tema tão batido e usado por tanta gente e transformar em algo inédito e mesmo assim, tão próximo de nós. Quem nunca se sentiu solitário ou perseguido por um professor na escola? Sem parecer um livro educacional, O Retorno de Padawan ensina coisas importantes, seja para as crianças ou seja para nós adultos. Além disso, QUE EDIÇÃO FOFA E LINDA SÃO ESSAS GENTE!? AS TIRINHAS, OS CARTAZES, AS PÁGINAS COM COISAS QUE OS PROFESSORES DISSE...TO APAIXONADA.

E se você ficou curioso para conhecer essa história, saiba que ela faz parte de uma trilogia cujo o primeiro livro é Star Wars - Academia Jedi, o segundo (o qual você acabou de ler a resenha) é Star Wars - O Retorno de Padawan, e o terceiro (ainda sem previsão de publicação no Brasil) é o The Phantom Bully, e eu já estou louca para ler.
.
Nota:
Não perde nada para o primeiro livro

Ficha Técnica:


- Autora: Jeffrey Brown
- Editora: Aleph
- À venda emSaraiva - Livraria Cultura - Submarino













Meu "Que a força esteja com vocês" para a Editora Aleph por ter cedido esse livro pra gente <3

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares