balanço 2016 Balanço de Leituras

Balanço de Leituras: Setembro

7.10.16João Pedro Gomes



Balanço de Setembro chegou e... ué, só três pessoas da equipe participando? Acho que o ritmo de folia do aniversário do CC passou e a vida real bateu na porta de novo ): MAS o balancinho continua ótimo, cheio de Harry Potter e, seguindo a temática do mês no CC, indicações relacionadas ao setembro amarelo :)


TAIANY


Número de leituras: 10 livros, 3 releituras.

Como foi o mês?: Muito bom!

Melhor leitura: A Besta, da J.R Ward. Mês que tem livro da Irmandade da Adaga Negra, melhor leitura vai ser sempre de Irmandade da Adaga Negra. Depois de 14 livros, a história ainda não se repetiu e ainda consegue surpreender. A Besta tem tudo que faz essa série ser uma das minhas preferidas.

Pior leitura: Por Isso a Gente Acabou, do Daniel Handler. Não é que a história seja ruim, na verdade eu gostei muito, o problema é que a explicação para o final não me convenceu. Achei forçado. Poderia ter sido qualquer outra coisa, o que foi não fez sentido, veio de lugar nenhum e ainda tentou justificar que tava ali desde do começo.

Demais leituras: Academia Jedi. O Retorno de Padawan, de Jeffrey Brown. Muito bom, e as ilustrações <3

O Projeto Rosie, do Graeme Simsion. Virou favorito. A maneira que o personagem principal foi abordado, a leveza que um tema triste por vez foi construído, tudo... Don ganhou espaço no meu coração, sem sombra de dúvida.

O Efeito Rosie, do Graeme Simsion. Diferente do primeiro, esse me decepcionou muito. O que aconteceu com a mocinha? outra pessoa. A gente tenta justificar, mas mesmo assim não dá pra entender. 

Namorado de Aluguel, da Kasie West. Parece bobinho, mas tem umas questões bem interessantes sobre estereótipos. Curti muito.

Poder, Política e Poltergeists Petulantes, de  J.K. Rowling (Pottermore Presents). Só leia, nem é preciso falar nada.

Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso, de  J.K. Rowling (Pottermore Presents). O defeito é serem curtos demais, queria mais umas 100 páginas.

Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos, de  J.K. Rowling (Pottermore Presents). Para mim, o melhor dos três. 

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de  J.K. Rowling. Amei? amei. É bom? Nem tanto. Teve umas coisas que... no geral pareceu uma fanfic que eu acharia pelas internets da vida. Ainda tô tentando entender meus sentimentos em relação ao livro, mas concordo em número, gênero e grau com a resenha do João. O começo é muito bom, mas depois acontece umas coisas que parecem forçação de barra, e o comportamento do Harry, Rony e Hermione por vezes parecia o mesmo de quando eles eram adolescentes, como se o tempo não tivesse passado e eles, crescido. A leitura foi um misto de satisfação por estar lendo uma das minhas histórias favoritas e insatisfação com como ela estava sendo contada. No fim, talvez o problemas que vi possa ter sido porque a dinâmica de um livro e uma peça são diferentes, não sei. 

Setembro amarelo: vou colocar dois livros que de maneira diferente não só me ajudaram como me fizeram senti compreendida. O Último Adeus, da Cynthia Hand, e Os 13 Porquês, do Jay Asher.


BELLS

Número de leituras: 3 completos, 1 releitura incompleta

Como foi o mês: Melhor do que o outro, com certeza, mas podia ter sido melhor ainda. Tenho fé que no próximo finalmente volto ao meu normal

Melhor leitura: A Besta, de J.R.Ward. É ÓBVIO QUE TINHA QUE SER ESSE LIVRO ESSA BENÇÃO, ESSA COISA MARAVILHOSA MEU TUDÃO NA VIDA EU AMO A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA E IREI PROTEGÊ-LA!!

Pior leitura: Crepúsculo, de Stephanie Meyer. Sim amigues, essa foi a minha releitura. Eu sempre amei o primeiro livro da saga, mas dessa vez não tá dando não. A narrativa é excelente, mas tem 0 desenvolvimento dos personagens, as cenas são meio non-sense (apesar de bem descritas)...vou reler a saga inteira e ver qual vai ser minha nova opinião sobre cada um xD

Demais leituras: O Projeto Rosie, de Graeme Simsion. É muito fofinho, mas fiquei com ódio da mina por quem o mocinho se apaixona (do jeito dele). Mulher chata do cacete, ele merecia coisa melhor.

O Adulto, de Gillian Flynn. Achei que era um livrão, mas no fim era um conto pequeno HGUIDFHGIUDFHGIDFHGD mas valeu a pena a espera e a leitura, só fiquei com um gostinho de quero mais.

Setembro amarelo: Faça Boa Arte, do Neil Gaiman. Pode parecer meio "oi??", mas vou explicar direitinho: esse livretinho é maravilhoso pra fazer você perceber que as suas ideias são válidas, que elas são absolutamente únicas e valem a pena serem conhecidas por todo mundo e isso serve tanto pra artistas quanto pra qualquer pessoa em qualquer carreira que ela tenha escolhido. Não me esqueço até hoje da sensação maravilhosa que eu tive lendo esse livro pela primeira vez <3


JOÃO

Número de leituras: 2 livros completos, 1 abandonado e VÁRIAS HQS.

Como foi o mês?: Eu li tanto pros meus padrões esse mês que bateu até um orgulho. O que empolgação com as férias não faz com uma pessoa huauhauhau

Melhor leitura: Em livros, foi A História Secreta, de Donna Tartt. Livro da minha vida, melhor trilha sonora não oficial, melhor ambientação... tô vivendo dentro dele até agora, não tinha como não favoritar. Falo mais no meu diário de leitura!

Em quadrinhos, foi Mulher-Maravilha #06 do Rebirth. Mesma coisa que o comentário pra História Secreta: eu nasci pra essa HQ. Construção de mundo INCRÍVEL, toma seu ritmo pra construir as coisas. Vai ser a origem definitiva da personagem, MARQUEM MINHAS PALAVRAS. Mal posso esperar pra sair aqui. (Também é a história em que confirmam a bissexualidade dela :)

Pior leitura: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que foi uma decepção deveras divertida, e X-Men e Guardiões da Galáxia: Black Vortex, que só foi um lixo sem nada de bom mesmo.

Demais leituras: Teve Os Maias, que foi o livro abandonado porque era leitura obrigatória da faculdade e, olha... 700 páginas é muito comprometimento pra férias de um mês, por melhor que seja o livro (e ele é ótimo!).

Teve umas HQs que acho que nem vale a pena comentar. Terminei Novíssimos X-Men e fiquei bem "CADÊ O RESTO?". Chato isso de um autor terminar a fase num quadrinho e não dar um fim relativo pra quem não quer acompanhar o próximo.

No mais, li umas coisas do Quarteto Fantástico pra ver se achava uma história que presta (não consegui) e li Ms. Marvel: Questões Mil, que NOSSA É TÃO BOM QUANDO O PRIMEIRO (que favoritei). NÃO ACREDITO QUE QUASE ESQUECI.

(Se quiser mais detalhes, eu deixo minhas leituras de HQs atualizadas lá no Skoob :)

Setembro amarelo: Talvez seja uma indicação meio nada a ver porque não trata de depressão ou suicídio propriamente ditos, mas: A Vida Secreta das Abelhas. É uma história que mostra que, não importa o quão ruins as coisas estejam, sempre há um refúgio se soubermos onde (ou em quem) procurar. Uma mensagem importante de se lembrar de vez em quando :) 


E você, tem alguma indicação de livro esse mês? Conta aqui nos comentários! 

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares