CCLivros CCResenhas

O Adulto, de Gillian Flynn

23.9.16Isabelle Fernandes


Depois de um mês de ansiedade e espera, enfim meu livro chegou ontem e quando abri a caixa de papelão e olhei pra ele pensei: "Porra, tá de sacanagem?".

Horas depois quando eu terminei de ler o conto, a primeira coisa em que eu pensei foi: "Porra, tá de sacanagem?".

Calma, vou explicar tudo direitinho HAHAHAHAHAHA

Quando a Intrínseca enviou o email com as opções de agosto eu bati o olho em GILLIAN FLYNN eu quase tive um filho. As histórias dessa moça são nada convencionais e envolvem crimes, gente esquisita/psicopata/pilantra e tem um enredo totalmente genial, então naturalmente vou querer ler qualquer coisa escrita por ela. Daí que a sinopse de O Adulto me deixou mais doida do que o normal: 

"Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.


No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance."



Só que eu não sabia de um detalhe. O Adulto é um conto escrito a pedido de nada mais nada menos que George R.R.Martin, publicado pela primeira vez numa antologia dele. Então eu tomei um susto quando abri a caixa e vi o troço daquela finurinha toda HGDUIHGDUIGHIDHGIDH (tem apenas 64 páginas), cheguei a pensar até que era só uma amostra.

Além disso, tanto a sinopse quanto os comentários de autores e jornais dão a entender de que a história é aquele terrorzão hardcore de fazer cagar as calças e isso não é verdade. Acabou que passei todas as 64 páginas esperando por coisas pavorosas que não aconteceram, então terminei pensando "PORRA, TÁ DE SACANAGEM". Agora, isso que dizer que o conto é uma bosta?

MAS NEM PENSAR.


Muito pelo contrário, até. Gillian Flynn é incrível mesmo porque em 64 páginas ela conseguiu o total de TRÊS plot twists e um enredo absurdamente genial, como nos seus outros livros de mais de 300 páginas. Seus personagens são tão inteligentes, desprezíveis e potencialmente perigosos (senão já perigosos de fato) pra sociedade quanto os outros e ainda assim conseguem ser únicos. Não dá pra torcer e se identificar com gente feito essa que ela retrata, mas você segue lendo uma página atrás da outra pra saber o que diacho vai acontecer e em minha humilde opinião é isso que caracteriza um bom autor.

Então se você curte esse tipo de coisa, cai dentro. O Adulto é aquela delicinha pra ler criando um ambiente climão como dia nublado, playlist sombria e na solidão da sua casa ou outro lugar que seja sinistro.

Nota:

Sinistro, genial e curtinho, a combinação maravilhosa

Ficha Técnica




- Autora: Gillian Flynn
- Editora: Intrínseca
- À venda emSaraiva - Livraria Cultura - Submarino








Obrigada à editora Intrínseca por ter cedido o livro pra gente <333



TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares