2013 CCAwards

CCAwards parte 5: O 2013 dos leitores

31.1.14Unknown


Última sexta-feira de janeiro (já? parece que 2014 chegou correndo!), o que significa que o ConversaCult Awards 2013 está acabando e agora vamos conhecer os resultados das enquetes sobre os melhores filmes, artistas/bandas, livros e séries de 2013. Nos links que estão aqui em baixo estão os 10 melhores de cada categoria na opinião da equipe do CC e, continuando o post, os escolhidos de vocês. E aí, quem será que ganhou? :D



>>>FILME: “Jogos Vorazes: Em Chamas” (Título Original: The Hunger Games: Catching Fire; Direção: Francis Lawrence) - 14 votos


Na primeira categoria, o vencedor foi o que todos esperavam: "Em Chamas", a sequência de "Jogos Vorazes". No CCAwards do ano passado, o primeiro filme da franquia foi o escolhido pelos leitores e agora isso se repete, provando como as adaptações dos livros de Suzanne Collins têm sido bem feitas. "Em Chamas", que foi indicado ao Top 10 pela Brenda (e pela Dana também), foi um sucesso de bilheteria e todos os fãs (ou quase todos, já que tem sempre alguém reclamando, né?) amaram e surtaram com o filme. A equipe do ConversaCult também adora a trilogia e temos vários posts relacionados, basta dar uma passada pela tag para conhecê-los.

- 2º lugar: "Os Miseráveis" - 5 votos
- 3º lugar: "Gravidade" - 4 votos
- Filme indicado na opção 'outros': "O Hobbit - A Desolação de Smaug"


>>>MÚSICA: Lorde (Álbum: "Pure Heroine") - 12 votos


Depois de ganhar dois Grammys (Melhor performance pop e Música do ano, ambos por "Royals") no último domingo, a cantora neozelandesa de 17 anos também ganhou o ~prestigiado e mundialmente conhecido~ CCAwards! Tem sempre alguém criticando e falando que ela não merece isso tudo, mas se ela não fosse realmente boa não estaria aonde chegou, não é mesmo? Se você a conhece apenas pela fama crítica de outros artistas (o que nem sempre é verdade, fiquem atento às fontes!) e o hit "Royals", vale a pena tirar um tempinho para ouvir seu primeiro EP, "The Love Club", e "Pure Heroine", seu álbum de estreia. A jovem cantora foi escolhida por mim, Paulo, para o Top 10 e a Elilyan já falou um pouco sobre ela no Para quem gosta de música. Além disso, a Dana já fez uma pequena investigação sobre a vida da Lorde, o resultado vocês podem conferir aqui

- 2º lugar: Imagine Dragons - 8 votos
- 3º lugar: Katy Perry - 4 votos
- Artistas indicados na opção 'outros': 30 Seconds To Mars, Black Sabbath, Britney Spears, Jake Bugg e Lana Del Rey


>>>LIVRO: “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald (Título original: "The Great Gatsby") - 10 votos


Ver o clássico romance de F. Scott Fitzgerald como vencedor foi, num primeiro momento, uma surpresa. Não esperava que isso fosse acontecer, mas depois de considerar alguns fatores, tudo ficou claro. Primeiro, o livro - escolhido pela Elilyan - é excelente e o fato de ser do século passado não importa, ele impacta todos os que leem. Além disso, ano passado tivemos a estreia da adaptação cinematográfica feita por Baz Luhrmann, que chamou atenção de muita gente e trouxe novos leitores para o livro. E, por último, esse foi o terceiro livro lido para o nosso projeto literário de 2013, o Charlie's Booklist, o que fez com que vários posts relacionados aparecessem aqui no blog.

- 2º lugar: "O Lado Bom da Vida" - 7 votos
- 3º lugar: "Divergente" - 4 votos
- Livros indicados na opção 'outros': "1984", "A Culpa é das Estrelas", "Peças Infernais - Princesa Mecânica" e "Trono de Vidro"


>>>SÉRIE DE TV: "Doctor Who" - 5 votos


No meio de uma votação beeem dividida, quem ganhou foi a série escolhida pela Isabelle, "Doctor Who". Mas não podia ser diferente, né? A série que conta a história de um alienígena que viaja no tempo para salvar o Universo (genial!) completou 50 anos em 2013 e teve uma comemoração de aniversário que fez os fãs surtarem ainda mais. O Especial "The Day of The Doctor" foi até transmitido nos cinemas de várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Para encerrar o ano, tivemos que nos despedir do Eleventh Doctor, interpretado pelo Matt Smith. Agora, o que resta para os fãs é esperar pela oitava temporada e ver se o Peter Capaldi fará um bom Doctor.

- 2º lugar: "Orange Is The New Black" - 4 votos
- 3º lugar: "The Legend of Korra" - 3 votos
- Séries indicadas na opção 'outros': "How I Met Your Mother", "My Mad Fat Diary", "Reing"  "The Vampire Diaries", The Walking Dead" e "Sleepy Hollow"



Então é isso, pessoal! Foi muito bom compartilhar com vocês o que a equipe do ConversaCult gostou de ler, assistir e ouvir em 2013 e ainda mais legal poder conhecer a opinião de vocês. Agradecemos imensamente todos que votaram e acompanharam a nossa "premiação" nas sextas de janeiro.

Até o CCAwards 2014! \o/

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. DOCTOR WHO! DOCTOR WHO!!!
    O Time Lord tá ganhando todas as votações. Se continuar assim ele aparecerá no novo filme do Capitão América.

    https://www.facebook.com/ConversaCult/posts/683381711685199?stream_ref=10

    ResponderExcluir

Posts Populares