CCIndicação CCSéries

Iniciação: Game of Thrones

1.2.14Igraínne



OI, CRIANÇAS. Hoje vou falar sobre meu mais novo vício irracional: Game of Thrones! Antes que vocês venham me tacar pedras por conta de algum erro conceitual que eu talvez cometa ao longo do post, aviso que eu NÃO li os livros. Ainda. Eu só assisti à série. Vi as três temporadas (cada uma com seus míseros 10 episódios) já lançadas em apenas três dias. Sim, TRÊS DIAS. Ao final da terceira eu já tava indo até as 4 da matina porque esse negócio É INCRÍVEL.

Clique depois do pulo para descobrir os motivos pelos quais eu agora só penso/falo/converso sobre a obra impecável do tio Martin.

Pra começar, essa série é medieval. E tem coisas sobrenaturais nesse mundo, é tipo UYEAJHBFDVREKIDÇ. Apenax. Eu adoro série medieval e ainda AMO elementos fantásticos. Sem falar na política, mas já chego lá. De qualquer forma, é um mundo novo, complexo e vívido, e talvez seja por isso que tanto comparam o Martin (autor da série de livros e roteirista da série de televisão) com o Tolkien, o cara que criou todo o universo de Senhor dos Anéis.


Ok, Igra, mas a série é sobre o quê?
Eu sei que provavelmente vocês já leram elogios a respeito de GOT em tudo quanto é quanto, sem falar no assombroso número de posts que brotou quando o primeiro livro foi lançado. Como quero uma abordagem diferente, vou tentar ser direta. GOT é sobre, como o nome já diz, uma disputa pelo trono dos sete reinos, da parte ocidental daquele mundo. "Quem disputa esse trono?" Bom, como toda sociedade medieval, há certas famílias mais importantes do que outras. E cada uma das famílias poderosas (ditas casas) tem um símbolo animal que a representa. Sendo poderosas, são também influentes, e é aí que começa toda a coisa. 

Essa foi uma sinopse MUITO simples, porque história possui personagens em excesso e é bem complexa. Além disso, acho legal você assistir à série (ou ler os livros) com o mínimo de informações possível. No início eu tive dificuldade de identificar cada um porque eram muitos nomes, mas eu garanto que esse tipo de problema não dura muito tempo. 

Que famílias são essas? 


~~Stark
O símbolo dos Stark é o lobo. Eddard "Ned" Stark e Catelyn são o casal mais importante da região de Winterfell, onde moram com seus 5 (!) filhos. Um certo dia (e isso não é spoiler), Edd Stark resolve presentear cada um de seus rebentos com um lobo, o que, mais tarde, se torna muito simbólico e útil, porque os lobos passam a ser parte da família e ajudaram/ajudam a proteger seus integrantes. Particularmente falando, essa é uma das minhas casas favoritas, especialmente por causa dos lobinhos. São diferentes entre si e retratam o dono de maneira muito característica, sendo cada um quase um personagem único, com seu devido nome e papel. E não, eles não falam, galere, o que é ótimo. Não curto muito bichinho falando, os fãs de Nárnia que me desculpem RISOS.

Fofuxo Jon Snow
Jon é o filho bastardo de Eddard. Catelyn nutre certo rancor por Jon por conta disso, e ele é o único que, motivos óbvios, não possui o sobrenome da família. Apesar disso, ele é amigo e convive muito bem com cada um dos meio irmãos. Surpreendentemente, Snow também foi presenteado com um lobo, o único completamente branco, o qual recebeu o nome muito carinhoso de "Fantasma". 

lindinhos

Jon é um personagem muito cativante em toda a série, e ouso dizer que é meu preferido, porque ele toma a decisão de se candidatar à guarda da noite bem no início da história. E não, isso também não é spoiler. A guarda da noite é uma categoria importantíssima que cuida da muralha, um enorme muro que separa os sete reinos das criaturas supostamente desconhecidas e perigosas que habitam do lado norte do mundo. Estar na guarda da noite implica em dedicar sua vida à segurança das pessoas, além de ser um cargo do qual não se pode sair. 

~~Lannisters
No momento, os Lannisters possuem o meu rancor. Eles "cumprem suas dívidas" (lema de extrema ambiguidade ao meu ver...), mas são capazes de pisar em todo mundo para conseguirem o que querem. Para contrastar um pouco com a tia Rowling, os Lannisters são representados pelo leão. A parte principal dessa família é composta pelos três irmãos Cersei, Jamie e Tyrion, sendo os dois primeiros gêmeos e o terceiro um anão DO QUAL EU JÁ SOU FÃ IUABVJDFVBFD. Na verdade ouso dizer que Tyrion é o cara mais inteligente de toda a trama, e acredito que seja ele quem salva a família de um mau julgamento meu. 

Cersei é mais ela.

Além dos irmãos, há também Joffrey, filho de Cersei. Meu comentário sobre ele se resume a: GENTE ESSE MENINO PRECISA MORRER.  

~~Baratheon
Com o símbolo do veado, é a que está no poder no momento em que a história começa. Robert Baratheon é casado com Cersei e com ela tem três filhos, incluindo o filhote do inferno Joffrey. Sendo absurdamente amigo de Edd Stark, Robert o convida para trabalhar a seu lado como conselheiro. É a partir desse convite que a história se inicia e os treco tudo se complica.

Acredito que seja essa a casa que detém os maiores spoilers, então vou tentar ser bem vaga. Além das informações que já dei, você pode saber que Robert tem vários irmãos, sendo ele próprio o mais velho entre eles. 

~~Targaryen
Essa é a casa dos dragões, antigos detentores do trono de ferro e portanto os que estão obviamente lutando para reconquistá-lo. Atualmente só restam dois sobreviventes, sendo eles a corajosa, incrível, diva, ídola dos cabelos prateados Daenerys, e seu irmão descartável Viserys. Sem querer falar muito, dá pra dizer que no momento os dois se encontram na parte oriental, embora estejam lutando para voltar ao ocidente. 

Esses gifs das intérnets precisavam estar no meu post q

Winter is Coming? 
Essa frase é muito repetida em toda a série e é de grande importância. Sendo um mundo completamente novo, até mesmo as estações se comportam de modo diferente: só há verão e inverno e cada um pode durar anos. Conta-se que o último inverno teria durado uma década e com ele vieram grandes calamidades. Neves chegando a trinta metros (!!!) e pessoas morrendo com a falta de suprimentos. Portanto, todos precisam se preparar o quanto antes, porque... o inverno já está chegando.  

Game of Thrones é uma série que pode muito bem ser vista e revista porque há tanta informação que ver duas vezes faz com que você descubra coisas que não teria reparado antes. Sem falar que é muito realista em vários sentidos: só pra começar, a morte existe, não é como vários seriados que existem por aí (que são boas também) mas vemos o personagem principal ressuscitar. No início você se sente confuso porque é muita coisa, confesso, mas não demora até você se acostumar e até viciar. Diferentemente da maioria das pessoas, eu costumo assistir essas adaptações antes de ler o livro. Foi assim com Um Dia e As vantagens de ser Invisível (sendo que esse último ainda não tive tempo de ler, mas irei). Pra completar, dá pra encontrar várias promoções superlegais com os cinco livros já lançados, um box com a versão pocket de cada um tá saindo por R$99 na submarino.

Muita gente questiona o fato de que George costuma demorar para terminar os livros, e isso é verdade. Ele já afirmou que serão apenas sete (J.K. approves) e que em 2014 NÃO irá lançar o sexto. Para vocês terem noção, o quinto demorou  CINCO LONGOS ANOS para ser lançado, então separem a cadeira porque vai demorar. 

E por favor, vejam essa entrada porque ela é muito bem feita e a música é incrível!*
*Eu ia colocar o trailer da série, mas tenho aquela opinião sobre ser sempre melhor assistir às coisas sabendo o menor número de informação possível.



E você? Já assistiu Game of Thrones? Leu os livros? Vem contar pra gente!

- Igraínne M. 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares