Amanda Palmer CCListas

Livros que Amamos em 2017

26.12.17ConversaCult


E AÍ, GALERA!!! Chegamos à última semana do ano e como de praxe, a equipe do CC se reuniu pra listar seus favoritos de 2017. No episódio de hoje, vamos falar dos livros que mais abalaram os nossos coraçõezinhos e no final vai ter enquete pros leitores.

Vamos lá

ARIEL

Uma Vida Pequena
Hanya Yanagihara

Eu reli muita coisa em 2017, então acho que o melhor que li foi Uma Vida Pequena. É um livro enorme e triste e doloroso, mas tão angustiante que você não consegue parar de ler e querer saber o que acontece. Eu chorei horrores com esse livro, e senti até dor física ao lê-lo.





BELLS

Crave a Marca
Veronica Roth

Apesar de ter sido o ano das releituras, os livros novos que eu li em 2017 foram de cair o cu da bunda. Mas cara, esse livro da Veronica Roth abalou TODAS AS MINHA ESTRUTURAS. QUE LIVRO, QUE PERSONAGENS, QUE PODERES, QUE ENREDO, QUE FINAL, QUE TUDO!!!!!! EU QUERO MAIS!!! VERONICA, ME DÁ UMA TRILOGIA TAMBÉM (e não estraga tudo, pelo amor de deus).


Imagens reais da minha pessoa lendo esse livro

CAROL

30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo
Mo Daviau

Quando li a resenha, que falava sobre um ex-musico decadente e agora dono de bar, que achava um buraco negro dentro do armário que o levava ao passado (!) e aí ele transformou em um modo pra vender idas a shows de rock do passado (!!!!!!), me chamou totalmente a atenção por ter música, viagens no tempo e coisas de física. Mas o que começa como uma farofa das boas se transforma numa reflexão do que você faria com a sua vida se tivesse a oportunidade de voltar no tempo: não conheceria aquele ex embuste, não entraria na faculdade onde você perdeu tanto tempo, falaria pra aquele amigo que você se importa e ainda manteria a amizade... Terminei o livro pensando muito na minha vida, e até sendo grata pelas coisas ruins, porque mesmo elas nos constroem e nos fazem ser quem somos hoje. Nostalgia, física, strong female character: não li muitos livros esse ano mas fiquei feliz que li esse. Também fiz minha resenha aqui no CC.



DANA

Their Story
Tan Jiu

É na verdade um manhua (quadrinho chinês) que a pessoa que escreve publica online de graça e é traduzido pra inglês no tumblr. Descobri ano passado e passei o ano inteiro lendo - e esperando pelas novas atualizações. É tão simples, e puro, e fofo, e me faz feliz. Não li nenhum livro que tenha sido mais importante pra mim, e até as HQs americanas que eu li não foram tão boas quanto (talvez Monstress?). Mas minha escolha é Their Story.


EDUARDO

Deuses Americanos
Neil Gaiman

Esse ano eu li um total de 6 livros por completa e falta de tempo, mas posso dizer que nenhum livro chegou a ser o favorito. Dentre os que li, Deuses Americanos é de longe o melhor. Tem uma coisa sobre a escrita do Gaiman que faz ser extremamente prazeroso ler.





JOTA

O Navio dos Mortos
Rick Riordan

Se teve um livro que me marcou de tantas maneiras, foi o livro-final da Trilogia Magnus Chase, de Rick Riordan. Eu surtei, ri, chorei, fiquei soltando gritinhos de felicidade, etc... E QUE FINAL MEUS AMIGOS, QUE FINAL!!! TEVE TUDO QUE EU PEDI E MAIS! FOI O QUE EU PRECISAVA PARA ME DAR A FELICIDADE NOS REINOS DOS MEUS LIVROS NOVAMENTE, OBRIGADO RICK RIORDAN SEU LINDO

"Como se sente sabendo que faz crianças chorarem com seus cliffhangers?" *ri* "Isso aquece meu coração"
MELHOR AUTOR SIM OU CLARO? A resposta é sim e claro.

TAIANY

A Arte de Pedir
Amanda Palmer


Vou colocar um livro de 2015 mesmo porque ele se tornou meu bebê, acho que nunca indiquei tanto um livro com indico esse, por mais livros que eu exalte, nunca foi tão para TODO MUNDO como é com esse, não existe seleção. A Arte de Pedir da Amanda Palmer é aquele livro que vai te tocar, de uma maneira ou de outra, não conheço ninguém que tenha lido e não tenha sentindo uma energia surgindo dentro de si, para o que eu não sei, acho que isso vai de cada um, mas que há uma coisa incandescente, isso não tenho duvidas. Eu devo ter lido uma média de 60 livros ou mais esse ano, além das releituras, no entanto, quando foi para vir aqui falar qual foi meu livro de 2017 não existia nenhum titubeio, e eu espero sinceramente que em 2018 a força impulsionado desse livro esteja comigo até mais presente do que já está. 



A ESCOLHA DOS LEITORES

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Esse "Deuses Americanos" deve ser bom, todo mundo fala bem dele. Talvez eu deva dar uma chance a ele.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é uma questão de gosto, mas eu particularmente acho MARAVILHOSO.

      Vale a pena dar uma chance a ele.

      Excluir
  2. Eu até tirei um print da minha meta no Skoob pois decepcionadíssima comigo mesma este ano: 11 livros lidos (de 55) e mesmo assim nenhum sobreviveu na memória como MEU DEUS QUE LIVRO.
    Mas também pudera, 2017 e principalmente esse segundo semestre, foi pesadíssimo e vai tarde (apesar de eu não estar muito pessimista para 2018).
    Anyways, vou salvar todos os livros indicados porque quero voltar a ler "como antes", eu era uma pessoa melhor quando fazia isso.
    Legal que eu li mais cedo sobre o Rick Riordan e que saudade de Percy Jackson! Eu terminei a série há pouco tempo e quero muito começar Magnus Chase.
    Quanto ao primeiro livro da lista, QUE CAPA É ESSA MINHA GENTE. Ela me... impacta, não sei explicar. E eu achava que era uma biografia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2017 não foi fácil para quase ninguém, mas 2018 há de ser melhor, vamo ter fé.

      Minha dica é começar com A arte de Pedir, esse livro é um refrigério para a vida e acho que tu vai se sentir muito melhor em relação a tudo e motivada.

      Ouço dizer que Magnus Chase é a melhor série do titio Rick, ELA É MARAVILHOSA, SÓ VAI.


      Excluir
  3. fiquei triste que não li nem um desses, mais é ótimo que já adiciono na lista do ano que vem.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois de lido volta pra dizer o que achou e se concorda ou discorda da gente.

      Excluir

Posts Populares