2017 Ariel Carvalho

Filmes que Amamos em 2017

27.12.17ConversaCult


Agora é a hora da equipe do CC listar seus filmes favoritos de 2017, ou pelo menos a maioria . Afinal de contas, o que vale é o que a gente assistiu nesse ano, não é mesmo? RISOS.

ARIEL


Como Falar com Garotas em Festas
2017

Essa foi a categoria mais difícil pra mim. Praticamente todos os filmes que eu vi esse ano foram maravilhosos, e achei que eu acabaria nem participando por não saber escolher, maaaaaas... Acabei lembrando que fui ver Como Falar Com Garotas Em Festas, a adaptação do John Cameron Mitchell do conto do Neil Gaiman. 

(Apesar de ser suspeita para falar, porque o Gaiman é meu autor favorito vivo e eu tenho uma tatuagem do John Cameron Mitchell)

É um filme louco, colorido, punk, original, praticamente o Rocky Horror Picture Show dos anos 2010. É divertido e emocionante e muito Gaiman e muito Mitchell.


BELLS

Amor da minha vida <3
Moana: Um Mar de Aventuras
2017

De início pensei MEU DEUS QUE DIFÍCIL TEVE MUITO FILME BOM EM 2017, mas pelo amor de deus, né. Moana foi o filme que ficou marcado a fogo no meu ser. Eu ouço a trilha sonora até hoje, eu tenho caneca da moana, meu avatar no twitter é da moana, meu papel de parede do notebook É DA MOANA. Quase um ano depois e parece que ontem mesmo tava no cinema me controlando pra não chorar no meio de um monte de criança HAHAHAHAHAHA.

Mas faço menções honrosas à Last Jedi, It e Logan.


CAROL






O Artista do Desastre (The Disaster Artist)
2017

Ok, o filme tá saindo agora em dezembro nos EUA e vai sair em janeiro no Brasil, e sim, tiveram outros filmes que eu gostei pra caralho (La La Land, Moonlight, Logan, Liga da Justiça, Mulher Maravilha, The Last Jedi e por aí vai), mas eu assisti esse filme no Festival do Rio e cara, me tocou de uma maneira que eu não esperava.

O filme conta, misturando ficção e realidade, a amizade do Tommy Wiseau e Greg Sestero, dois aspirantes a ator que foram juntos pra Los Angeles. Quando a carreira dos dois não deu certo, Tommy decidiu fazer o próprio filme (onde ele escreveu o roteiro, dirigiu e foi o protagonista), chamando Greg pra atuar nele. Esse filme se chama "The Room", e olha, é um filme TERRÍVEL. HORROROSO. AS ATUAÇÕES SÃO RUINS. O ROTEIRO É RUIM. TUDO É RUIM. MAS AO MESMO TEMPO VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE VER. Virou um clássico trash e passa em sessões de meia noite em vários lugares.

O curioso é que "O Artista do Desastre", que é um filme sobre um filme muito ruim, está sendo muito elogiado pela crítica, sendo indicado pra vários prêmios importantes e tá na corrida do Oscar (James Franco está bastante cotado pra conseguir pelo menos uma indicação de Melhor Ator, interpretando Tommy Wiseau).

Numa entrevista James Franco disse que ficou inspirado pra fazer o filme, depois de ler um livro do Greg Sestero sobre os bastidores, porque ele falava sobre seguir seus sonhos, independente do que os outros achavam disso. E no final das contas, deu tudo certo, mesmo que não da maneira que eles estavam pretendendo. Acho que foi por isso que foi lá no meu coraçãozinho e eu escolhi como o melhor filme que eu vi no ano (pelo menos pra colocar aqui).


DANA


Your Name (Kimi no Na wa)
2016

Fiquei em dúvida entre esse e Logan (Mulher Maravilha nem vou falar né, filme honorário nem conta), mas vou ficar com Kimi no Na wa porque eu esperei por séculos e foi muito bom. O tipo de história que me faz lembrar por que histórias são boas.

EDUARDO


Logan
2017

Eu vou confessar que não esperava muito desse filme, mas ele me ganhou em cada segundo. Tudo nesse filme funciona perfeitamente bem, as atuações, o enredo, a fotografia e a trilha sonora são incríveis. A melhor forma de despedir do Wolverine que a gente tanto ama.


JOTA

Só de ver essa cena já to emocionado, scrr
Power Rangers
2017

Só Deus sabe o quão sofri para escolher um filme, porque no fim a minha lista entava entre: Zootopia, Moana, Doutor Estranho, A Bela e a Fera, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Thor: Ragnarok, Power Rangers e Spider-man: Homecoming (sem citar Mulher Maravilha porque esse foi um hino). Esses filmes estiveram comigo durante esse ano. Power Rangers foi o que fiz texto para o blog, antes de entrar aqui. A Bela e a Fera me deu mais felicidades que eu - realmente - precisava para representatividade. Zootopia é não só uma animação incrível, como crítica à sociedade atual... FOI TUDO TÃO LINDO <3

Mas depois que o sofrimento acabou, eu acabei escolhendo Power Rangers, é algo que representa o mundo pra mim. Power Rangers foi minha infância e apesar de hoje eu acompanhar com menos frequência, ainda é uma parte de mim. E esse filme trouxe tanta coisa maravilhosa: representatividade, abertura para novos assuntos poder ser discutidos, amizade... Era inevitável escolher justo esse.


TAIANY

Deixo uma das minhas cenas favoritas do filme
Capitão Fantástico
2016

Sim, eu sei que o filme é de 2016, mas Moana era da Bells, Mulher Maravilha era de todos nós, tava jurando que alguém ia colocar Last Jedi e eu devo ter visto Capitão Fantástico quase a quantidade equivalente de meses de 2017, então porque correr? HAHAHAHAAHHA

Além da fotografia linda, das atuações lindas, do figurino, mais uma vez, lindo, Capitão Fantástico tem algo que eu amo em filmes, uma pegada meio utópica e ingênua. Gosto do fato do diretor não escolher lados, apesar do que possa parecer no início da história, ele não aponta para o que é certo ou errado, ele mostra que existe um meio termo, e GENTE COMO EU AMEI ESSE MEIO TERMO. Sinto que esse filme diz mais sobre quem assiste e ama do que sobre a crítica social presente nele. E é isso, esse é um dos meus filmes favoritos e pra quem vai meu voto. 



***

Lista ótima, todo mundo falando sobre os filmes, mas tá faltando uma coisinha...

Por favor, galera. Respeita a gente.
Quando a gente começou a conversar no nosso grupo pra planejar os posts de fim de ano foi até engraçado, porque basicamente todo mundo mencionou Mulher Maravilha HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA. Dava pra fazer um post especial sobre Mulher Maravilha e é isso aí, esse foi o Filmes que Amamos em 2017. Então entramos em um acordo de não falar sobre o filme e colocar como extra porque todo mundo amou.

Fizemos um mês especial sobre o filme, teve recordes de bilheteria, esse ano de 2017 foi de Diana Prince mesmo, nós só vivemos nele de aluguel. Então, é isso aí.

DONA E PROPRIETÁRIA DA LIGA DA JUSTIÇA E DO CONVERSACULT


A ESCOLHA DOS LEITORES




TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Hahaha não vi nenhum NENHUM dos filmes citados (estou rindo mas de nervoso). Cara, como 2017 foi difícil. Nem Power Rangers que estreou perto do meu aniversário e eu fiquei toda CLARO QUE VOU ASSISTIR me dei o luxo de ir. Tsc tsc.

    Que 2018 seja melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há de ser, mas tb se não for sem problemas, tem que ser uma coisa gostosinha, se não for assim não tem graça.

      Mas vou torcer pra tu assistir todos os filmes que quiser em 2018.

      Excluir

Posts Populares