bifobia bissexualidade

Bissexualidade... Pera, o que é isso?!

1.7.17Jota Albuquerque


Antes de tudo, obrigado ao meu amigo Benjamin, esse lindo finalizou a edição da capa pra mim, obrigado, lindão <3

Então, conversando com amigos, lendo comentários em posts antigos do CC, eu decidi criar esse post, fazendo em formas de perguntas e respostas, pois pra gente que sabe e pesquisou sobre isso, esquecemos que às vezes nem todo mundo sabe, so let's beggin!

Bissexuais existem?!



Sim, existem. E se está se perguntando "o que é um bissexual?", é muito simples: é aquela pessoa que se atrai por dois gêneros ou mais (isso depende de como a pessoa se classifica, se rotula).

Mas... Bissexual quer ser homem e mulher?


Esse é um erro muito comum, Identidade de Gênero é diferente de Atração Sexual. Alguém ser bissexual não determina um gênero. Assim como ser gay não é querer ser mulher e ser lésbica não é querer ser homem.

Então a pessoa está indecisa? Meio gay, meio hétero?


Pelo amor de Deus, não faça isso. Bissexualidade é uma sexualidade inteira, não existe isso de meio gay, meio hétero. A pessoa também não está indecisa e muito menos é medo de 'escolher um lado', principalmente porque não há o que escolher, você nasce quem é.

Okay, mas pansexualidade é a mesma coisa que bissexualidade?


Não. Pansexual é aquela pessoa que se atrai pelo próximo independentemente do seu gênero, enquanto bissexual é aquele que se atrai por dois gêneros, ou mais.

Ah, então quer dizer que todo bissexual topa ménage?


Não. Isso é você colocar um esteriótipo nas costas de alguém. Seja você hétero, gay, lésbica, pan, poli, etc, você é uma pessoa e fica aberto à você se topa ou não um ménage, não é por ser bi que quer dizer que sempre vai topar. Alguns gostam, outros não; assim como qualquer outra pessoa.

Beleza, mas sempre vai ter uma preferência, certo?


Não. Alguns podem ter, mas isso não se aplica à todos.

Ah! Entendido. Então bissexuais são mais aceitos...

"Momento constrangedor bi: Quando seus todos amigos concordam na sua frente que 'nunca namorariam uma pessoa vi' porque não conseguiriam confiar"

Muito pelo contrário. Tanto quem é gay repele bissexual e hétero igualmente, na maioria dos casos, é muito difícil alguém entender e apoiar, pois quando se é bissexual você acaba sendo afetado de múltiplas maneiras pelo machismo, heteronormatividade, falta de confiança, etc. (Inclusive a Dana tem um post que fala em maiores detalhes sobre a bissexualidade e falta de aceitação dentro da própria comunidade: Bi)

"Bissexuais são confusos." --- Confusos do porquê as pessoas julgam, rotulam e fetichizam eles sem sequer educar-se sobre o que é exatamente a bissexualidade.

Ah, ta. Agora entendi tudo, mas caso eu queira pesquisar, que lugarem eu posso encontrar informações?



Olha, você pode perguntar para alguém que esteja vivenciando isso, mas na internet você acha a maioria das coisas que precisa saber sobre o que é bissexualidade, além de outras sexualidades.

Textos indicados: Este, este, este também, este outro... Ah! Tem esse também.

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares