Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Maio

7.6.15Elilyan


Maio chegou e a loucura da vida cobrou seu preço com alguns membros da equipe sem tempo de ler. Já outros, conseguiram colocar a leitura em dia \o/. 

Vem cá que hoje Diego, Isabelle, Dana, Eduardo, João e eu (Elilyan) vamos contar o que andamos lendo no último mês!

>>> DIEGO

Número de leituras: 7! 5 livros. 2 graphic novel

Como foi o mês? MEU DEUS EU LI CINCO LIVROS! *se joga da ponte* EU GOSTARIA DE APROVEITAR ESSE MOMENTO ÚNICO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE PARA AGRADECER MEU PAI, MINHA MÃE E A XUXA! *se afoga nas emoções e morre*

Leitura que mais gostou: The Raven Boys, de Maggie Stiefvater: apenas leiam. Sério. Leiam esse, leiam os próximos, leiam tudo o que essa mulher já escreveu - incluindo os posts sobre escrita do seu blog.

Leitura que menos gostou: Cinder, de Marissa Meyer: um livro com uma boa premissa e uma ambientação muito ruim. Com um monte de furos e oportunidades desperdiçadas - mas que eu ainda quero ler a continuação, bjs.

Demais leituras: A Ilha dos Dissidentes, de Bárbara Morais: que eu li em um dia só de tão frenético que foi. Personagens cativantes, muita ação e ótimas críticas ao preconceito.

A Ameaça Invisível, de Bárbara Morais: que consegue ser ainda mais intenso que o primeiro ao mesclar toda a intriga politica e tensão no meio da história, trazendo personagens e situações ainda melhores construídos

Nada Dramática, de Dayse Dantas: que é amor por que resgatou o ensino médio dentro de mim e trouxe uma aventura super divertida, genuinamente brasileira e cheia de mensagens positivas.

Aokigahara, de André Turtelli e Renato Quirino: uma HQ de história simples e melancólica e arte absolutamente espetacular até os últimos detalhes. Super feliz em ter apoiado no Catarse

O Mundo de Aisha, de Ugo Bertotti: um tapa na cara da sociedade. Quadrinhos chocantes com histórias verídicas de mulheres do oriente médio. Leitura obrigatória para a humanidade.

>>> ISABELLE

Número de leituras: 7 livros completos, 1 incompleto

Como foi o mês? MUITO BOM!! Compensei o terrível mês de abril com folga e os livros foram incrivelmente empolgantes. Estou satisfeita 

Leitura que mais gostou: Caixa de Pássaros, de John Malerman. Angustiante, misterioso, assustador. Melhor livro de suspense atual que li até agora. 

Leitura que menos gostou: -#- 

Demais leituras: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, Joël Dicker. Nada como uma história com crimes, mistério e investigação pra me deixar super empolgada. Foram tantas reviravoltas que fiquei tonta HUGFHGIDGD 

Insurgente, Veronica Roth. O livro estava bem morno até que BOOMM, REVELAÇÃO BOMBÁSTICA NO FINAL. Terminei o livro indignada e louca pelo próximo.

Redenção de um Cafajeste, Nana Pauvolih. Como eu disse na resenha para o Pornoliterário: apesar dos pesares, a história é ótima e super HAURY3W87EHF8UEDH8HF. Muitos surtos.

Convergente, Veronica Roth. Diferentemente do último, o final da série foi enlouquecedor do início ao fim. As revelações me deixaram de cara e o fim da saga foi de esmagar o coração e jogar ele no lixo. CHEGA DE SOFRER COM DISTOPIAS.

O Caminho Jedi, Daniel Wallace. Este é um guia para os iniciantes no caminho da força aprenderem tudo o que está por vir na vida deles como futuros jedis. Fiquei triste por esse mundo não existir, sério. QUERO SER JEDI!! Apesar de essa coisa de "não existe paixão, apenas paz" ser muito chato q

Livro dos Sith, Daniel Wallace. Daí em contrapartida tem esse livro medonho sobre o lado negro da força. Os Sith são doentios, doidos e enojantes. Em várias partes eu fiquei horrorizada com as práticas deles. DESCULPA, PREFIRO SER CONSIDERADA CARETA E SEGUIR O LADO DA LUZ

Ordem, Hugh Howey. Esse livro é grande e tem um desenvolvimento lento, então estou lendo muito aos poucos. Mas a história já está bem sinistra q


>>> DANA

Mais nada. Só fanfics. QUASE li uma HQ, mas: consegui instalar sem querer uns desses programas desgraçados no computador HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA Lado bom: sinto que estou me abrindo pra leitura novamente. 

>>> EDUARDO

Número de leituras: 1 livro completo, 1 incompleto e 2 HQs

Como foi o mês? Com tanta coisa acontecendo na faculdade eu estou impressionado por ter lido um livro inteiro e 340 páginas de outro.

Leitura que mais gostou: Penadinho - Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Tão maravilhosa que nem consigo descrever meus sentimentos por essa HQ. Apenas muito amor pelo Graphic MSP

Leitura que menos gostou: -.-

Demais leituras: Magisterium - O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare. Confesso que comprei o livro só porque ele estava em promoção e não esperava ter gostado tanto. É muito bom e conseguiu me transportar pra dentro da história de uma forma que há muito tempo não acontecia.

Jonathan Strange & Mr. Norrell, Susanna Clarke. O livro tem mais de 800 páginas e a fonte é minuscula. Só estou feliz por ter conseguido chegar quase na metade. Em breve, resenha aqui no blog.

Young Avengers Presents #3 - Wiccan and Speed. Conta uma história mais pessoal dos membros dos Jovens Vingadores e só digo uma coisa pros fãs de Vingadores: LEIAM ESSAS HQS!

>>> ELILYAN 

Número de leituras: 5 livros completos, 5 incompletos e 1 revista 

Como foi o mês? Bom. 

Leitura que mais gostou? Acesso aos Bastidores, Olivia Cunning. Ando com pé atrás com séries eróticas, mas desde que me deparei com a capa de Acesso aos Bastidores que desejei ler esse livro. Meu bom Deus, que livro MARAVILHOSO! O livro é hot, inteligente e divertido. Entretenimento de qualidade que ainda te faz refletir sobre o amor, sexo e a vida dos ricos e famosos. 

Leitura que menos gostou? A Lista dos Desejos, de Eoin Colfer. Amo o trabalho de Eoin Colfer, mas A Lista dos Desejos foi uma leitura tao monótona que a arrastei por três meses. 

Demais leituras: Pecadora, de Vicki Lewis Thompson. O livro começa bem, mas o final é ultra previsível e chato. 

O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase. Conheci esse livro ano passado quando uma escritora de fanfic adaptou a trama para Snape/Mione. Ao ler O Príncipe dos Canalhas minha fé em romances históricos foi renovada. O livro é divertido, envolvente e com um toque safadinho para deixar tudo ainda mais perfeito.

Cotidiano Poético, Jesuana Prado. Livro publicado de forma independente, Cotidiano Poético possui uma poesia que encanta a alma e ilustrações maravilhosas (inveja do cabelo).

Vida Simples, minha revista preferida continua maravilhosa.


>>> JOÃO


Número de leituras: 1 livro e 1 HQ

Como foi o mês?: ... Ruim? E nem por quantidade de leituras, algo que estou aprendendo a me cobrar menos (até porque voltei a trabalhar e tive um período de provas/trabalhos bem tenso). Foi mais pela qualidade: nada que li me empolgou.

Leitura que mais gostou: [~~~vazio imenso~~~]

Leitura que menos gostou: Oficina de tradução, Rosemary Arrojo. Ok, o livro é da série princípios, e eu não esperava mais do que uma introdução nessa área, mas terminei de ler sentindo que ele não mudou nada na minha vida. Muita coisa irrelevante, pouca coisa essencial. Pelo menos tinha um poema maravilhoso da Sylvia Plath no meio :P

Demais leituras: Quarteto Fantástico: Imaginautas, Mark Waid e Mike Wieringo. Segunda chance que dei pra uma HQ fazer eu amar o Quarteto, mas:::: não deu. Vilão horrível e aventuras pouco empolgantes. A parte de relações familiares, no entanto, foi INCRÍVEL, assim como em O Fantástico. Pena que foi pouco explorado. De qualquer forma, não foi ruim o suficiente pra eu desistir do grupo (:

E você, o que anda lendo?

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Elilyan fui ler Acesso aos bastidores por caisa da sua indicação. Gostei, mas achei algumas coisas forçadas. Deu 3 estrelinhas no skoob. Já acabei o segundo e partiu o terceiro livro da série essa semana. Também deu 3 estrelas para o segundo, espero q eles subam o nível nos próximos.
    Sobre os romances históricos chega a ser engraçado, pq eu tenho tanto pé atrás com eles, que só leio qdo foi muiiiiito recomendo, isso acaba fazendo com que eu pegue só joias e tenha surpresas maravilhosas, tanto é que dos meus romances preferidos, muitos são de época.
    Quanto minhas leituras, maio foi ruim pra mim, atingi minha meta do mês, mas as leituras não me arrebataram. E acho q julho será meio fraco tb, pq quero ler a série Sinner on tour toda e isso vai fazer com que eu adie minhas outras leituras, além do mais, a faculdade tá frenetica.
    boas leituras para todos no próximo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taiany, tem partes forçadas mesmo, mas a Myrna é muito incrível para dar apenas 3 estrelinhas. Não me fale nada do segundo porque vou aguardar a Editora Paralela lançar os próximos volumes (falei com a Cia e eles disseram que o segundo já será lançado ainda esse ano).

      Se você gostou da série Sinner on Tour recomendo Stage Dive. Devorei os primeiros três volumes dessa série em dois dias tamanho o amor envolvido.

      Boa leitura para todos nós!! :D

      Excluir
  2. Todo mundo fala bem de Raven Boys, estou ficando curioso.

    ResponderExcluir
  3. Esse mês me rendeu muito, resolvi ler livros aleatórios sem ler resenha nem sinopse fui com a cara e a coragem 4 completos 2 incompletos.
    No mundo da Luna- Carina Rissi
    Acabei o livro com aquela vontade louca de casar com Dante, já havia lido outro livro da Carina e gostado bastante, mas esse livro roubou meu coração, sexy, engraçado, leve e delicioso.

    A garota que perseguiu a lua- Sarah Addison Allen
    Mal consegui dormi ansiando por terminar o livro, começou bem morno e confesso que o que me prendeu foi uma história secundária um romance entre Julia e Sawyer, cheio de lembranças mágoas e um amor lindo.

    Rio 2054 (os filhos da revolução)- Jorge Lorenço
    Sou fã de distopias e uma distopia que acontece no BRASIL OMG, a ambientação cyber punk é muito envolvente e o texto maravilhoso não tem nenhum super galã e nenhum apelo romântico apesar de ter um "romance" apesar desse contexto ser em 2054 tem muito a ver com o que tem acontecido com o nosso país. E após ler esse livro a única coisa que tenho a dizer é: Preciso de mais distopias brasileiras!!

    O oceano no fim do caminho- Neil Gaiman
    O livro é bom, e ponto, acho que o única palavra que descreve esse livro é interessante, tem muitos mistérios não explicados que não tenho certeza se gostaria mais do livro se esses mistérios fossem explicados claramente já que tudo que tem são peças de um quebra cabeça espalhados pelo livro para montar como bem entendermos.

    Os garotos corvos
    Não terminei de ler pois Luna me envolveu mais, mas pretendo terminá-lo logo.

    ResponderExcluir

Posts Populares