Boticário Caitlyn Jenner

Não há regras: o que está por trás da semana. e outras coisas

8.6.15Dana Martins


São 22:17 e eu acabei de descobrir que tenho uma prova amanhã de manhã. De um texto que eu não li. De aulas que eu não fui, se é que teve aula sobre isso. A única aula que eu fui nessa matéria foi na última prova, que eu também fiquei sabendo em cima da hora, mas deu pra ler o texto. Dito isso, eu tenho três opções:

1- Ler algo do texto que eu achei na internet. Super tedioso e não to no clima de Marx 10 da noite no domingo. E impossível eu terminar de ler. (sério, o primeiro eu levei um dia)
2- Ler um texto nada a ver do mesmo autor que eu acabei de encontrar, MAS QUE ME DEIXOU SUPER ANIMADA, PORQUE PROPAGANDA, CULTURA E DESTRUIÇÃO MUNDIAL. 
3- Assistir um documentário sobre representação de gênero da propaganda dirigido pelo mesmo autor (eu encontrei sem querer e to pesquisando sobre gênero pra escrever pra o CC, por que não?)

Então eu vou ficar com a opção 4: escrever esse texto sobre a semana no CC. 

E que coisa estranha. De repente eu to tão feliz e animada e agitada. Tem a ver com a Elilyan me dizendo coisas legais no facebook (<3) e esse texto sobre propaganda. Isso é até absurdo. A faculdade é a maior fonte de preocupação da minha vida nos últimos tempos. É tortura. Mas aí eu encontro esses textos que eles indicam e FUCK YEAH ISSO É INCRÍVEL. Na faculdade foram as poucas vezes que eu senti uma coisa maravilhosa que é tipo uma mágica no peito de certeza de que eu encontrei o meu lugar. (isso é uma sensação real) Mas ao mesmo tempo, tem sido a pior relação da minha vida.

O que me faz lembrar que agora em junho a equipe decidiu que o tema das sextas vai ser: relacionamentos.


Será que ainda dá tempo de participar? Meu relacionamento com a faculdade conta? (mas não vou participar não) (vou escrever um sobre faculdade pra quem tá no 3º ano)

Essa semana na minha vida foi muito louca. Eu fiquei longe do CC esperando o João e a Elilyan decidirem se eu deveria sair ou não do blog. Problemas pra dormir outra vez, mas consegui dormir pelo menos uma noite bem e mesmo dormindo mal eu não me sinto mais um pedaço de carne triturada. Ajudei meu amigo Vics a escrever sobre a Caitlyn Jenner e fiz meus próprios textos sobre transgêneros (em breve, no CC mais próximo de você). Voltei a falar com o Diego. Saí pra jantar com o Paulo (o que foi muito... inesperado e bom. muito bom. sempre que eu vejo o Paulo eu fico com vontade de ver mais). (pessoas da minha vida: não marquem coisas comigo. apareçam de repente e me chamem) Continuei escrevendo minha história. Descobri uma fic Clexa MUITO BOA E DIVERTIDA EM UM AU DE CONVENÇÃO DE QUADRINHOS (eu passei o dia inteiro lendo. reflita). Teve foto nova de Alycia Debnam Carey em Fear The Walking Dead (capa). Ah. E eu passei uma noite inteira em uma conversa sobre mil coisas com a minha amiga, que me fez ir dormir muito bem (de manhã. mas bem).

Faça o dever de casa: 
Caitlyn Jenner é uma mulher trans que usava o nome de Bruce Jenner e recentemente se abriu para família e o mundo inteiro, porque é esse tipo de coisa que acontece quando você é famosa e rica. Então tem rolado um buzz positivo para visibilidade trans e, ao mesmo tempo, aquele bando de confusão típico de uma cultura que ignora a existência de pessoas trans. Alguém mais ouviu gente dizendo que gay ia poder entrar em qualquer banheiro agora que aprovaram a lei sobre pessoas trans podendo usar o banheiro certo?

Se você está confuso: sem essa lei significa que a mulher da capa ao lado precisaria usar o banheiro masculino. Isso é ainda mais perigoso se você não é rica ou não se expressa usando a imagem típica da "mulher" cis. 


Pensando agora, acho que as coisas mais poderosas no mundo são pessoas. Todas as coisas que eu sinto são por causa de pessoas. Todo sofrimento é relacionado a falta de conexão com pessoas. Toda a felicidade é de quando se formam conexões verdadeiras. A vida é estranha.

Eu não lembro do meu horóscopo pra esse mês, mas to agora suspeitando se não era algo tipo "tal planeta vai se alinhar com aquela luz piscando e você vai rever amigos antigos", porque é realmente como se tivesse tirado o desentupidor social da minha vida. Só de pensar eu me sinto mal. Cruzes. *volta pra o iglu isolado*

Enfim, no CC aconteceram outras coisas. Os textos que você vê estão aí. A capa foi escolhida porque essa semana tá tão variada, mas o que une os textos é o fato de que todos são de alguma forma sobre os bastidores. Tipo, começou com o CCTV do Eduardo sobre medos (aliás, nosso primeiro teste com vídeo aparecendo na página principal no lugar de capa. MUITO LEGAL E JÁ ATÉ ME ANIMEI COM O CCTV, quero fazer testes). Bem, não sei se é óbvio, mas é meio que um vídeo que discute a função do medo. O que há por trás dos medos na nossa vida? 

Aí você tem o Meu Top 5 do Eduardo, que é pra conhecer por "trás" de alguém da equipe. E tá muito bom. 

Por favor, sigam o exemplo de Helena e curtam. <3 

E o Buscando o Meu Lugar do Diego que eu tomei um susto que não sabia que ia ser postado, que é basicamente a nossa coluna onde falamos o que fazemos para chegar onde queremos. Tem vários da equipe falando de como são suas faculdades. O meu poderia ser um misto de gifs da Taylor Swift em Blank Space e Bad Blood com mais alguns de gente chorando. (e Korra e The 100 porque se eu vou colocar gifs tem que fazer isso direito) Ou seja: os bastidores das buscas pelos nossos sonhos. ou algo assim.

Um texto da Bells sobre Meritocracia que me dá uma felicidade, porque eu pedi pra ela postar a tirinha pensando "ok, coloca a lá a tirinha" e ela compartilha essa experiência de vida. Isso me fez pensar sobre o CC. Aqui a gente não fala exatamente sobre as coisas, a gente fala sobre a relação dessas coisas na nossa vida. Então, tendo visto a tirinha sobre privilégio ou não, fica a dica.



O texto sobre série de culinária da Elilyan (por trás da comida), meu Clube de Escrita (por trás da escrita) e o Balanço de Leitura (por trás da leitura). Aliás, balanço tá ótimo com indicação de toooodos os livros super legais que eu andei lendo. 

Teve tanto por trás essa semana que isso tá parecendo uma fanfic Stony. (não. eu não escrevi isso. é claro que eu não escrevi isso. me tirem daqui.)

E o título "não há regras" foi escolha da Elilyan (eu fiz a capa em cima de uma capa que ela fez pra me salvar enquanto eu estava morta no meu iglu), mas também acho super divertido? Nós falamos sobre mil coisas diferentes, sem a menor regra, mas todas elas estão interligadas. Por trás, sabe?

Muito bonito.

Foi uma semana legal. Pelo menos agora parece, né. É uma montanha-russa esse negócio de vida. Daquelas de parque itinerante que parece que vai desmanchar. Mas, wooow, olha você aqui e vivo pronto pra tentar morrer outras vez.

Enfim, o Paulo queria que além da Caitlyn Jenner, fosse falado de algo da propaganda do Boticário no CC. Não sei o que falar. Apenas assista e curta. E a coleção de perfumes não é vendida baseada em gênero, o que eu adorei.


Antes de partir deixarei o chamado: Se você tem dúvidas sobre bissexualidade e pessoas transgênero, ou histórias, ou quer escrever sobre, ou é uma, pode falar comigo que estou preparando textos sobre. 

Lembre de se inscrever na Hora da Conversa para conhecer de perto desventuras semanais da equipe. A próxima é da Ana que eu li hoje e, bem, esteja preparado. Alguém adote a Ana, por favor. 

Agora eu vou lá decidir uma das 3 coisas pra fazer. Tenha uma boa semana! E nós vemos no futuro, talvez.

(em outras notícias: acabei de fazer uma conta no netflix)

Nesse dia 6 foi aniversário da Elilyan!!! fica aqui a mini-comemoração HUAHAUHA 


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei bem o que comentar, mas queria comentar alguma coisa, então tô aqui \o/

    Não sei, apenas gostei desse texto, o que na situação sonolenta que estou é bastante coisa hahah
    E que história é essa de sair do cc? ~~bate no assento~~ senta aqui, Dana, vamos conversar.

    Tô animada com o CCSexta deste mês e com o texto pra quem tá no 3° ano, também!
    Acho que é isso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *facepalm* não acredito que não respondi isso. fuuu.

      queria dizer que esse seu comentário foi muito importante e eu vou escrever esse texto, assim que eu conseguir fazer isso sem entrar em crise hUAHUHAUHA

      obrigada, helena <3

      Excluir

Posts Populares