2015 Adriana Araujo

Balanço de Leituras - Fevereiro

7.3.15ConversaCult


Mais um mês, mais leituras. O Balanço de Leituras do mês de fevereiro vem mais moderado, a equipe, no geral, ou manteve o número de leituras habitual ou diminuiu o número de livros lidos. 

Venham conhecer as recomendações de leituras e como foram as leituras de Adriana, Dana, Diego, Isabelle João, Paulo e EduardoE não se esqueça de compartilhar o que você leu também! :)


Estamos de olho em vocês. Eu e o Grande Irmão -nnn
>>> ADRIANA
Número de livros lidos: 1 (Esse um agarrou em mim e não solta. qqq)

Como foi o mês? Estranho. Foi meu primeiro e último mês de férias e eu deveria ter lido muuuuito mais, só que peguei um livro difícil que empacou tudo. Mas ao mesmo tempo, to bem feliz de finalmente ter lido esse ~~camarada~~ (entendedores entenderão).

Livro que mais gostou: -

Livro que menos gostou: -

Demais leituras: 1984, de George Orwell. Livro mais controverso da minha vida. A Dana escreveu um post e eu me identifiquei totalmente, porque o livro é bom, mas é chato e difícil de ler. A história é genial, mas completamente maçante. 


>>> DANA

Número de livros lidos: 3 livros completos, 8 HQs(?) e 1 livro pela metade.

Como foi o mês? Muito bom! Só difícil de escolher o melhor, cada um se destaca de uma forma. 

Livro que mais gostou: Invisível, da Andrea Cremer e David Levithan. Dos três livros, esse tem valor sentimental. Ainda mais que eu li como uma metáfora. (mais na resenha, em breve)

Livro que menos gostou: sai

Demais leituras: A Menina que Tinha Dons, de M.R. Carey (clique aqui e leia a resenha). Esse me surpreendeu, porque eu não sabia que era de pós-apocalipse e adorei retornar ao fim do mundo. Tem um pouco de The Last of Us. E mais. 

De Volta ao Mosteiro, James C. Hunter. Esse me ensinou muito sobre viver em comunidade e respeitar opinião dos outros. Li o primeiro há um ano atrás, foi bom relembrar. 

HQ: Gotham Academy #004, continua bom e misterioso. Já falei sobre aqui.

HQ: Demolidor #1 (2011) Li meio que sem querer quando tava testando o app do Marvel Unlimited, gostei e fiquei com vontade de mais.

HQ: Vengeance Vol 1-6 (2011) Primeira aparição da Miss America, uma história completa sobre ser vilão ou herói e tudo que há no meio (isto é, a Teen Brigade). Ainda tem She-Hulk e Kid Loki. 


>>> DIEGO

Número de livros lidos: 1 livro. 1 história em quadrinho.

Como foi o mês? Divertido. Nada de mais. Ainda não me encontrei nas leituras esse ano.

Livro que mais gostou: A Thousand Pieces of You, de Claudia Gray: Um romance com viagens por universos paralelos com alguns defeitos, mas um ritmo impecável.

Livro que menos gostou: Remendos, de Daniel Cramer: compilação de histórias em quadrinhos do blog Sushi de Kriptonita. Menos conteúdo inédito do que eu esperava.

Demais leituras: -


>>> EDUARDO

Número de livros lidos: 1 completo, 2 incompletos e 2 HQ's.

Como foi o mês? Um borrão, quando percebi já era a última semana do mês e eu nem tinha terminado o livro que tinha começado mês passado.

Livro que mais gostou: Sangue do Olimpo, de Rick Riordan. Lá pela metade do livro eu já estava de saco cheio da história e querendo muito que o final chegasse logo, mas o final foi tão melhor que eu esperava que não tinha como não colocar ele como o que mais gostei.

Livro que menos gostou: -- Error 404 -- File not found

Demais leituras: 2HQ's de Young Avengers que me deram um gigantesco spoiler sobre Guerra Civil e que me fizeram ficar com raiva de não ter pesquisado antes de começar a ler. Foram boas, pelo menos.

Last Man on Earth - Comecei a ler por ser a inspiração da série Man Seeking Woman, mas sempre acabo perdendo o interesse por livros de contos =\



>>> ISABELLE

Número de livros lidos: 6 livros completos

Como foi o mês? Esse foi o mês do romance. Só li livros com essa temática e admito que senti falta de outros gêneros, mas não conseguia. Pretendo variar mais da próxima.

Livro que mais gostou: O Feitiço Azul, de Richelle Mead. O que dizer dos livros dessa mulher além de "AI MEU DEUS QUE COISA MARAVILHOSA MORRI CHOREI GRITEI QUERO MAIS CADÊ"? E o final? Acho que derreti lentamente HFDUSFHDFH

Livro que menos gostou: Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern. Não é que o livro tenha sido ruim ou algo assim, mas ele foi triste demais (apesar de a história ser contada através de cartas e emails super bem-humorados). Achei a vida da protagonista, Rosie, absurdamente horrível e fiquei com medo de ter uma vida assim também. Então fiquei bem pra baixo.

Demais leituras: Fangirl, de Rainbow Rowell. Apesar desse livro ter me abalado muito mais que o Simplesmente Acontece, eu o amei. É lindo, é fofo e me deu muito o que pensar de um jeito bom.

Por Você, de Laurelin Paige. Nada como um bom livro pra te fazer ficar gritando feito uma louca de tão empolgante que ele e, e Por Você é um desses q

Com Você, de Laurelin Paige. A continuação do anterior QUE CONSEGUIU SUPERAR O PRIMEIRO. A última cena do loft me fez pensar em uma novela mexicana bem doida HDUSAHUSHAFIHDIFS

Um Amor de Cinema, de Victoria Vam Tiem. UM DOS LIVROS MAIS FOFOS QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA!!!!! E também o que tem uma das cenas mais hilárias que já li, acho que nunca vou me esquecer do momento detetive da Kensington.



>>> JOÃO

Número de livros lidos: 2 completos, 1 incompleto, 2 HQs 

Como foi o mês? Bem irregular. Tudo o que li foi na primeira metade do mês, depois o ânimo sumiu. Frustrado porque isso parece acontecer com tudo na minha vida ;-; 

Livro que mais gostou: Batman: A Corte das Corujas. Não tenho nem palavras pra descrever o quão inteligente e bem construída foi a história. Quer saber porque todos amam o Batman? LEIA. CORTE. DAS. CORUJAS.  

Livro que menos gostou: Wonder Woman #39. Lamentável. Tô esperando ela parar de chorar enquanto vê tudo na vida dela ruir e tomar uma atitude de verdade (o que ainda não aconteceu em quatro edições). 

Demais leituras: Mundo Novo, de Chris Weitz. Estruturalmente, muita coisa ruim. Mas tem um monte de reflexões por trás que fazem a leitura valer a pena. Mais detalhes na resenha.

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart. Não sei por que demorei tanto pra ler. Incrível. Foi como a história de um filme adolescente, só que muito mais inteligente. Eu definitivamente quero mais livros assim.

A Vida Secreta das Abelhas, de Sue Monk Kidd. É o que estou lendo agora, então os comentários ficam pro mês que vem (spoiler: esse livro dá uma saudade enorme de O Sol é Para Todos).



>>> PAULO

Número de livros lidos: 2 livros completos.

Como foi o mês? Um número bem menor que o do mês anterior, mas foram duas leituras tão boas que preciso colocar ambos como "livro que mais gostou".

Livro que mais gostou: Sergio Y. vai à América, de Alexandre Vidal Porto. Uma daquelas histórias para se ler sem saber nada, que te envolve a cada página e te faz refletir sobre a vida. Um dos meus favoritos. < 3

Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith. Apesar de me incomodar na representação da bissexualidade,  reúne o melhor do YA coming of age e da ficção científica. Um livro intenso, que deixou marcas em mim.

Livro que menos gostou: -

Demais leituras: -


--------------------------------------------

E você aí, do outro lado? Quais livros/hqs/mangás/revistas/bulas de remédio você leu em janeiro? Conta aí pra gente!

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Adorei o balanço de leituras de fevereiro. Ótimos livros e alguns estão até na minha lista de próximas leituras =P
    Não posso falar muito do meu mês, foi bem mais ou menos, levando em conta que li apenas 4 livros, dentre eles consegui finalizar leituras que há tempos pretendia.
    Ainda não encontrei meu ritmo de leitura esse ano, enquanto isso, vamos indo, vamos levando, rs.

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares