Ariel Carvalho Carol Cardozo

Séries que Amamos em 2017

29.12.17ConversaCult


Por fim chegamos ao fim da nossa série dos Melhores do Ano, fechando com chave de ouro::: as séries. 2017 teve muita coisa boa e pra maior parte da equipe foi difícil escolher, mas tudo acabou bem e aqui estamos.


ARIEL


Justiceiro
Netflix

De acordo com meu Banco de Séries, a que tem a melhor nota é Justiceiro, e não é à toa: eu amei a série, até falei sobre aqui no CC. Mas preciso fazer uma menção honrosa às novas temporadas de Stranger Things e This Is Us, que também foram ótimas.

BELLS


Mindhunter
Netflix

SOFRI pra escolher uma série, mas não foi por excesso de opção::: foi falta mesmo HAHAHAHA. Eu definitivamente não sou a louca das séries e a única que vi por completo esse ano foi The Handsmaid's Tale que foi um ABSURDO, me ARREBATOU, mas já tem fila de gente querendo comentar. Daí com muito esforço lembrei de Mindhunter que só vi até a metade, mas foi o suficiente pra me deixar LOUCA. Oremos que até o fim desse ano eu termino (ou pelo menos no início de 2018 né)

CAROL


Big Mouth
Netflix

Num ano em que eu assisti 624 episódios de série, de acordo com meu perfil no Banco de Séries (contagem essa que vai aumentar ainda, pois estou escrevendo esse texto no dia 18 de dezembro), foi meio complicado até mesmo lembrar tudo o que eu assisti no ano. Mas consegui fazer minha escolha, tanto pela qualidade quanto pela surpresa que foi durante a minha maratona. Inicialmente eu pensei que seria mais um besteirol aleatório, mas Big Mouth se provou muito mais do que isso. Sim, tem um monte de palavrão e piada suja, mas é o retrato mais fiel da adolescência que eu já vi: confuso, com altos e baixos no humor, com muitos fluidos estranhos, sensações que nunca tínhamos sentido antes. É bem por aí mesmo, e a série ainda consegue fazer a gente rir e dar aquela sensaçãozinha de nostalgia em situações como "aaaaah verdade eu fiquei super envergonhada quando menstruei pela primeira vez, ha ha ha" (a gente só ri anos depois, na hora foi um horror). Fica aí a recomendação e a lembrança: SÓ PORQUE É ANIMAÇÃO NÃO QUER DIZER QUE SEJA INFANTIL, OK? NÃO VAI COLOCAR TEU IRMÃO DE 5 ANOS OU TUA PRIMA DE 8 ANOS PRA VER ISSO, PELO AMOR DE DEUS.


DANA


Little Witch Academia
Tokyo MX

Runaways ainda tem que ralar pra chegar lá, e Westworld foi maravilhoso de um jeito que eu não lembrava que histórias podiam ser. Mas vou dar meu voto pra Little Witch Academia que me conquistou, ganhou um lugar especial no meu hall de Preferidos e volta e meia bate uma saudade imensa.

EDUARDO


Anne with an E
CBC

Eu podia passar horas aqui listando todas as séries maravilhosas que vi esse ano e todas as outras que apesar de não estrearem esse ano continuaram sendo incríveis. Mas, como eu sempre tento colocar aqui uma série estreante vou ficar com "Anne with an E" que ganhou meu coração de uma forma que eu realmente não esperava. (Menção honrosa pra Feud e Atypical, porque quando o assunto é séries eu não sei lidar com escolher só uma)

JOTA


Gilmore Girls
CW, Netflix

Depois de tanto tempo pensando sobre as que gostei, amei e se tornaram favoritas, eu arranjei um critério a mais que tornou Gilmore Girls a minha favorita do ano: deu ideias para histórias futuras. Pensando sobre Runaways, além de tantas outras, eu vi que apesar de não ter se completado nem um mês que comecei essa série, Gilmore Girls me conquistou de uma maneira maravilhosa e me fez avaliar e aprender coisas importantes, além de me tirar de bloqueios criativos. Adivinha quem virou noites para terminar mais alguns capítulos, e assim poder se aproximar do final? Exatamente, um sonolento e com olheiras que atingem o chão eu. Pelo menos já sei o que vou fazer na ceia de ano novo da família (se conseguir, convenço da família ver junto MUAHAHAH).


TAIANY


The Handmaid's Tale
Hulu

ESSA SÉRIE ME DESGRAÇOU, MAS COMO É MARAVILHOSA. Foi até engraçado porque eu não fazia ideia sobre o que era, Isabelle me deu uma explicação que entendi tudo errado, fui assistir pensando em sonhos coloridos e terminei chorando chorando e sendo acudida por Carol e Bells. Como falei no Coisas que amamos em julho, The Handmaid's Tale não é algo que eu veria por espontânea vontade, mas fiquei feliz pelas meninas terem me arrastado e também por termos maratonado porque não sei se teria estruturas para assistir aos pouquinhos. É tudo tão brutal, embrulha o estômago, revolta, mas faz pensar, faz querermos lutar para não chegarmos aquele ponto, gera uma empatia sem tamanho e, pelo menos em mim, possibilita perceber que por mais atrocidades que o ser humano possa fazer, ainda existem pessoas com as quais você pode lutar, que vão estar ao seu lado e vão tentar mudar a realidade horrível que possamos estar vivendo. Essa não é uma série fácil, mas arrisco a dizer que é relevante, principalmente no momento atual.


A ESCOLHA DOS LEITORES




TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Concordo com a Taiany, em minha opinião The Handmaid's Tale foi a melhor serie desse ano sem sombra de dúvidas.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que esse ano foi ótimo para séries, vi muito coisa boa, mas é preciso escolher e The Handmaid's Tale se mostrou unica opção possível.

      Excluir
  2. Não tive "ânimo" pra assistir The Handmaid's Tale. Acho que precisa de uma mente muito saudável e não trabalhamos com isso no momento.

    Escolhi Westworld porque foi a última que assisti e demorei menos pra terminar a temporada: coisa de uma semana. Tem também Black Mirror, mas não lembro se vi esse ano e de todo jeito ainda me faltam 2 episódios. E tem a quarta temporada agora, yay!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente, acho que se eu soubesse o que era não teria visto, e com certeza, se fosse para assistir sozinha, não teria. Mas ainda bem que eu vi, pois realmente é muito boa, apesar de brutal.

      Westworld é MARAVILHOSA e meu xodozinho, mas vi em 2016. Até cogitei em coloca-la, mas como disse, vi em 2016 hahahahhha

      Black Mirror é outra que super mereceria, apesar de um ou outro ep não tudo isso, mas tb vi em 2016 e já tinha trapaceado em outros posts do "Coisas que amamos". q


      Excluir

Posts Populares