bissexualidade CCAnálise

[Crítica] O primeiro casal LGBT+ de Once Upon a Time

30.12.17Jota Albuquerque


Faz um tempo - tá, faz muito tempo - que já foi anunciado sobre o primeiro casal LGBT+ da série Once Upon a Time e eu percebi que não tinha falado disso ainda após estar no google procurando imagens para usar de capa em alguns posts e me aparece elas, então eu vou no blogger e abro uma nova postagem, coloco o título e começo a chorar...

Começo a chorar porque percebo o quanto isso me faz feliz, o quanto ter uma representatividade dessas move a gente e como que é incrível ter algo palpável para minha felicidade. Na quinta temporada da série essa foi minha parte favorita, esse foi o desenvolvimento que eu mais desejava.


A história delas se cruza inesperadamente, interferindo em Storybrooke e toda a treta que tá rolando. Inicialmente Dorothy e Ruby não se tornam melhores amigas nem nada disso, parecem mais inimigas do que qualquer coisa - o que atraiu minha atenção porque adoro quando temos personagens sarcásticos juntos -, mas então a amizade delas floresce e elas se conhecem, se unindo contra um mal em comum e esse foi o início da minha felicidade.

Os olhos encheram d'água quando vi esse gif ~to emotivo Senhor me segura
O desenvolvimento foi sutil, foi apaixonante e leve como uma brisa de primavera (no caso desse episódio, leve como uma neblina). E como sempre acontece com os casais de Once Upon a Time: teve merda. Dorothy se ferrou e Ruby - determinada como sempre (ih, lá vem a vontade de chorar de novo) - foi atrás do amor de sua vida, lidando com todos os problemas e salvando a amada (amém beijo de amor verdadeiro):

~já to chorando de novo...

Pontos mais que positivos do desenvolvimento:

- Ruby é bissexual;

- A maneira como dirigiram o capítulo foi uma ótima maneira de introduzir um casal LGBT+ levando em conta que havia uma massa grande de conservadores assistindo;

- O capítulo é emocionante;

- Representatividade bem feita.


Nota final:

UM HINO PRO MEU CORAÇÃO!!!

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares