CCFilmes Dana Martins

Por que eu fui assistir Rogue One

18.12.16Dana Martins


Ok, vamos conversar sobre Rogue One: Uma História Star Wars de uma maneira diferente: pelos trailers. Fui ver no IMAX, então passou só uns 3 trailers poderosos de grandes produções que estão pra lançar. (post sem spoiler, VEM ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE ROGUE ONE)

A primeira coisa que eu pensei quando os trailers começaram foi: JESUS QUE SAUDADE DE VIR AO CINEMA E VER ESSES FILMÃO FUDEROSO PORRA!!!


Depois... vamos ao primeiro trailer: Piratas do Caribe (COMO ASSIM EU NEM SABIA QUE IA SAIR!) e EU AMO PIRATAS DO CARIBE PORRA. Mas. Johnny Depp

Se o caso da Amber Heard já não tivesse ruim, esses dias ainda saiu a notícia de que ele tá se recusando a pagar o que foi combinado. Mas aí vem aquele trailer maravilhoso super produção de piratas e a saudade queimando no peito e o piratão sinistro andando e... encontra um garoto, o novo Will Turner provavelmente. E falam de Jack Sparrow. Acaba o trailer. (cadê elizabeth?)

Tudo bem. Uma pena, queria tanto um filme de piratas, mas me recuso.



Aí começa o teaser de Guardiões da Galáxia 2 e EU MORRENDO (eu não vejo trailers, então tudo costuma ser uma surpresa). A Gamora tá maravilhosa nesse segundo filme. Mas... mas... o único diálogozinho divertido é dois homens falando dela como interesse romântico pra zoar o complexo de vira-lata do protagonista. Reflita, no teaser, dos 5 Guardiões, ela é a única que parece mais como um objeto no cenário a ser discutido, do que alguém com ação. 

Tudoo beem...



O terceiro trailer: AI MEU DEUS MULHER MARAVILHA. Não, não realmente. Eu pensei que era, mas é um qualquer de guerra e é longo, construído de uma maneira interessante. Dá pra ver que os caras se sentem super inteligentes e estão fazendo Arte™. Imagem sensacional. Qualidade impecável.

O trailer equilibra três ambientes: 1) Uma ponte enorme cheia de homens; 2) Aviões cheio de homens e 3) Um barco cheio de homens. 


Foi aí que a bad bateu. Eu assisti 3 trailers. 2 onde mulher nem existe. É tipo HEY, VOU LANÇAR UM FILME, E ISSO AQUI É O QUE IMPORTA: (NENHUMA MULHER). O terceiro onde ela só parece como a garota bonita e inteligente boa demais pra você. (atenção ao "pra você", porque literalmente é uma perspectiva feita pra o homem) 

E aí eu fico pensando... caralho, homem branco é muito filho da puta, né? eles se amam demais, eles vivem no Clube do Bolinha deles e fazem tudo pra eles e a gente aguenta as migalhinhas. 

poderia ser uma mulher nesse gif
mas decidiram fazer outro filme do Batman e do Super-Homem


Produções gigantes, caras, super trabalhadas sobre homens para homens. 

A única coisa que me fez sobreviver a esse corredor polonês do apagamento é que eu estava indo ver Rogue One.

E, de fato, ele começa com uma garotinha em um futuro sci-fi legal. Mais do que isso, ela é a garotinha. Quantas vezes eu já vi histórias assim que mostram o garotinho vivendo alguma coisa que anos mais tarde vai ter impacto nele (ex: Guardiões da Galáxia, Piratas do Caribe) e tem todo esse tom mágico de que "esse é o conto, e o conto é sobre ele." Mas agora era essa garota, assim como eles fizeram em O Despertar da Força. Foi aí que eu voltei a existir. 

Eu sabia que eu queria ver Rogue One, mas só essa experiência já me fez entender por que eu estava ali sentada numa poltrona 00:30 em um ano que eu quase não saí de casa.

O filme mal tinha começado e eu já tava nesse ponto:

Rebeliões são construídas com esperança.

Agora a segunda parte eu tive que dividir e é a minha análise completa (com spoilers) sobre Rogue One, está postada como 6 Pensamentos sobre Rogue One. A Bells já escreveu a resenha dela sobre o filme também.



--------------------

Se inscreva no Batdramaé só clicar nesse link. É uma newsletter semanal onde eu compartilho as minhas descobertas, pensamentos e aprendizados da semana. É sobre cultura pop, representatividade, escrita e a vida.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Deuses mal posso esperar p assistir Rogue One e nem sou fã de SW kkk. Talvez ajude, mas recomendo d serie com personagens femininas fortes Outlander, Black Sails (piratas, mulheres complexas, 3 mulheres bi e o protagonista tbm, relacoes poli, so a 1 temp q nao é 100% ok textao), Wynonna Earp, Pitch

    ResponderExcluir

Posts Populares