CCAwards CCAwards 2016

CCAwards 2016: Melhores Filmes do Ano

27.12.16Eduardo Ferreira


Chegou a tão aguardada época do ano em que nós da equipe do ConversaCulta elegemos os melhores do ano. Nada melhor que começar com os Melhores Filmes. Vem conferir o que achamos e, no final, votar no seu preferido!



Ariel

Ok, ainda não vi Rogue One e arrisco dizer que vá ser ele, mas Caça Fantasmas foi um dos meus filmes favoritos da vida e eu nem sei como dizer quão importante ele foi para mim. Sempre fui fã da franquia, mas esse filme novo <3 <3




Carol

ROGUE ONE, PUTA MERDA. AAAAAAAAAAAAH. SOU FÃ HARD MESMO E NÃO DÁ PRA SER IMPARCIAL. Chorei, ri, me tremi, sacudi os braços que nem um polvo. Teve mais mulher protagonista em filme do universo de Star Wars sim, pra mais gente retardada querer boicote sim e pra ser mais sucesso de bilheteria sim. Não consigo segurar a emoção falando desse filme. Melhor do ano, com certeza.

Leia sobre Rogue One: aqui, aqui, aqui e aqui.

Dana

Capitão América: Guerra Civil

Eu duvido que esse seja o melhor filme e, quanto mais tempo passa, mais eu sinto que não foi tão bom assim. MAS eu gostei bastante de assistir e foi um dos poucos filmes que tiveram um impacto em mim. Também pensei em Procurando Dory, mas vou ficar com Guerra Civil.

Leia sobre Capitão América: Guerra Civil: aqui, aqui e aqui.

Eduardo


Esse ano eu tive uma relação muito estranho com os filmes. Eu até vi bastante coisa no cinema mas quase nada tinha aquela sensação pós-filme-incrível. Nada até eu encontrar esse filme. Sing Street foi uma coisa que me surpreendeu de uma forma que eu não esperava. Um coming of age maravilhoso que tem todos os elementos de um bom filme. Me fez chorar, me fez rir, me fez querer ver mais 200 vezes, me fez sair convencendo todo mundo de ver. E a trilha sonora é INCRÍVEL!!



Elilyan

Esse ano não assisti quase nada, em parte porque estive com problemas de locomoção, e também quando já estava melhor caí na besteira de ler as críticas e me desanimei ao ponto de deixar a preguiça dominar meu corpo. Por isso minha indicação de filme é o único que vi nos cinemas: Como Eu Era Antes de Você. Foi o melhor filme do ano? Sei lá! Mas confesso que fazia tanto tempo que uma comédia romântica não era lançada que curti bastante a história de Lou Clark e Will. Figurino incrível, interpretações maravilhosas (quero mais comédias com a Emilia Clarke!) e trilha sonora fofa o filme baseado no romance homônimo de Jojo Moyes é uma ótima alternativa para uma noite de sábado (apesar da mensagem final idiota).

Leia sobre Como eu era antes de você: aqui.

Isabelle

Tô surpresa por que tá difícil escolher!!! Mas fico com “A Chegada”, porque eu não esperava nada, MAS NADA dele e me surpreendi horrores. Ficção científica de primeira <3






João Pedro

Olha, achei esse ano BEM decepcionante pra filmes. Todas as estreias que eu mais esperava foram decepcionantes de alguma forma, os favoritos acabaram sendo mais antigos. E os de super-heróis quase tiraram minha fé no gênero!!! Vou colocar Animais Fantásticos e Onde Habitam porque, mesmo sendo totalmente diferente do que eu esperava, tem seu mérito por ser algo que não se prende à franquia original e traz algo novo e relevante pro mundo de agora. Nada mais frustrante que série que só te pega pela nostalgia, e fico feliz de Harry Potter ter ido além.

Taiany

Animais Fantásticos e Onde Habitam. Esse ano parece ter sido tão fraco para filmes. O engraçado é que me lembro o quão empolgada eu estava no final do ano passado pensando que 2016 seria um ano incrível. Cheio de estreias maravilhosas e tudo mais. Então chega o momento de escolher o melhor filme do ano e é GRI GRI GRI. Vou ficar então com Animais Fantásticos porque realmente achei fantástico e foi tudo tão nostálgico que me deixa com um sorriso bobo no rosto.


A ESCOLHA DOS LEITORES

Chegou a hora de vocês escolherem o melhor filme do ano. É só votar, quantas vezes quiser, no formulário abaixo. E se, você gostou muito de um filme que não está aí é só escrever no local indicado.


TAGS: , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Acredita que não vi nenhum desses filmes? Lembro de ter comentado que iria na pré-estreia assistir Capitão América, mas pergunta quem é a única pessoa que não deve ter assistido até hoje? Pois é. 2016 foi foda.

    ResponderExcluir

Posts Populares