agents of shield Benedict Cumberbatch

O filme de Guerra Civil não tem heróis o suficiente? Tem, sim, senhor!

24.11.14João Pedro Gomes


Esse post é uma lista de todos os heróis que podem aparecer em Guerra Civil. E o número de gente que pode ter nessa bagaça me deixou de queixo caído.

Pra falar a verdade, esse post nem deveria estar saindo agora (já  tá quase acabando o mês das super-heroínas e eu ainda não escrevi nada pra contribuir. Daninha já tá com a faca no meu pescoço). Mas num dos últimos hangouts do Clube de Escrita, a gente começou a falar sobre os filmes da Marvel, todo mundo empolgado com seus títulos, e daí que surge o nomezinho mágico...

Guerra Civil. Herói contra herói, ideologia contra ideologia. O filme grupal da Marvel que todo mundo tá mais esperando (pelo menos entre os filmes  mais distantes, porque Era de Ultron tá tão perto que a gente até esquece que existe. Ah, essa estranha magia da Marvel...). E o que tá deixando todo mundo mais com medo. Como vão adaptar direito uma das maiores histórias já publicadas pela Marvel? Como vão fazer os heróis lutarem contra si? Parece aquele tipo de coisa que só dá certo em mente de fã. E, o maior problema nisso tudo: os X-Men e o Quarteto Fantástico estão fora de alcance. Desse jeito não vai ter como colocar heróis o suficiente pra fazer um negócio realmente épico, do jeito que nós merecemos, certo?

Errado. E vou te mostrar o porquê.

Ah, antes de começar a super-contagem (trocadilho, olá), recomendo que você abra esse e/ou esse link, pra acompanhar as datas de publicação dos filmes que vou citar. Também gostaria de lembrar que tudo aqui é suposição. Muita gente pode não aparecer, muita gente diferente pode surgir... O intuito é mesmo mostrar que o receio da coisa não ser grande o suficiente não tem fundamento. Eles podem, sim, fazer algo imenso, uma verdadeira guerra civil, e não uma briguinha de escola pra furar fila na cantina.

E então, calculadoras preparadas? 

>> Os que já apareceram

Os Vingadores


Essa parte inclui todos os universos "individuais" dos membros dos Vingadores (Capitão América, Homem de Ferro, etc). Porque, né, se você é importante nesses filmes, também vai ser pra equipe como um todo.

Dos heróis que já apareceram ou temos certeza que vão aparecer até lá, temos: Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk, Thor, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão (tá, ele é um androide, mas vai ter que ficar do lado de alguém, né?), Falcão, Máquina de Combate e Bucky Barnes (aka Soldado Invernal aka possivelmente o futuro Capitão América).

Total: 12 pessoas. Lembrando que tinha gente com medo de Os Vingadores não dar certo com seis (!).

Agents of S.H.I.E.L.D.


Outro grupo que tá cheio de gente pra aproveitar. Os agentes da Shield foram parte importante dos filmes anteriores e se encaixam muito bem em tramas mais política, como Capitão América: O Soldado Invernal e a própria Guerra Civil.

Além do agente Coulson, do Nick Fury e da Maria Hill, que são praticamente impossíveis de não aparecer, tem a Sharon Carter, de Capitão América 2, que muitos acreditam ser um indício da morte do Steve no final do filme, além de ser seu interesse romântico em várias histórias das HQs. Isso tudo sendo verdade ou não, contrataram uma atriz legal demais pra usarem em um filme só. E tem também a Harpia, que acaba de ser introduzida na série e é um membro de longa data dos Vingadores. Já que está tudo interligado...

Harpia está ansiosa!!!!!!! (tanto que esqueceu que foi a Mulher-Maravilha em outra vida)

Total: 5 pessoas. E olha que eu nem estou contando outros protagonistas da série! 

>> Os que ainda vão aparecer

Homem-Formiga

"Dã, João, aqui só vai ter o Homem-Formiga". ERROU! (hahaha, isso é tão divertido de falar). Falando sério, alguém aí tá roendo as unhas pelo filme do Homem-Formiga? Até agora, eu não vi ninguém. Mesmo sendo um dos personagens mais importantes pro Universo Marvel, não parece ter muita coisa interessante por trás do filme. E aquele teaser exibido na Comic Con também não adiantou muita coisa.


Mas estamos falando de Marvel, que é uma coisa toda interligada, e eles não fariam esse filme só pra agradar os fãs do Homem-Formiga. Tem algo nessa história que vai afetar o universo todo. E além da introdução de novos conceitos e informações importantes, por que não pensar em novos heróis? Considerando o momento atual, eu não preciso dizer muita coisa:

A Marvel vai ser muito burra se não colocar a Vespa nesse filme.

Pra não me prolongar muito, só vou deixar esse link aqui.

Também temos a Cassie Lang, filha do Scott Lang/Homem-Formiga, que já confirmaram que vai aparecer no filme. Nos quadrinhos, ela se torna a super-heroína Estatura e se junta aos Jovens Vingadores, sobre os quais eu nem vou falar aqui porque AFGJDSLKJSKGD FEELINGS. Mas é quase impossível fazerem essa transformação acontecer >agora<, por N motivos que eu explico em outro post (guia de quadrinhos de Young Avengers, quem sabe?).

Considerando que a Vespa vai aparecer (por favor, Marvel, faça a coisa certa)...

Total: 2 pessoas.

Dr. Estranho, Capitã Marvel e Pantera Negra


Acho que é suficiente dizer que Guerra Civil precisa de muitos heróis. Que esses filmes vão ser lançados pouco tempo depois. E que seria bom os personagens serem introduzidos antes pra fazer o público gastar mais dinheiros no cinema quando os filmes-solo saírem.

Tá, isso não é o suficiente.

O Dr. Estranho é o único dos três nomes acima que já foi citado nos filmes anteriormente (em Soldado Invernal, pra quem não se lembra), deixando meio implícito que ele já é um "herói" estabelecido. Assim, além de seu intérprete, o Cumberbatch, estar praticamente confirmado pro papel, não precisariam contar a origem dele por enquanto. Sem falar que há muitos rumores de que o papel do recém-contratado Daniel Brühl (especificamente pro Guerra Civil) é o do antagonista do Dr. Estranho. Que, por um acaso, é o filme da Marvel que vem logo depois de Guerra Civil. Coincidências demais.

A Capitã Marvel tá marcada pra estrear só em 2018, mas, se os boatos estiverem certos, ela pode aparecer mais cedo do que a gente imagina. Tipo, ano que vem. Em Era de Ultron. No mínimo, através de uma aparição (ou citação) como a piloto Carol Danvers.

Carol Danvers como Ms. Marvel lutando contra Ultron com os Vingadores

Eu realmente acho que vão fazer a personagem crescer ao longo dos filmes. Observem que tem oito (OI-TO) filmes até chegar o Captain Marvel em si, sendo quatro filmes grupais (Era de Ultron, Guerra Civil, Guardiões da Galáxia 2 e Infinity War pt.1) e três com cenários cósmicos (os dois últimos do parêntese anterior + Thor: Ragnarok, que, se pá, também pode envolver os Vingadores no meio). Tá tudo na mão pra fazer um arco decente pra Carol. Até porque ela só adquiriu o status de Capitã recentemente, e seu histórico como Ms. Marvel é algo difícil de ignorar.

Não acho que ela consiga aparecer com poderes já em Civil War (a menos que façam ela ganhar poderes durante o Era de Ultron ou até numa cena pós-créditos. Será que ela pilotaria a nave que supostamente manda o Hulk pro espaço? Nãaao, mais fácil ir em uma expedição espacial durante o Guardiões 2 ou Infinity War pt.1. E eu não sei por que estou divagando sobre isso). Mas nada impede que ela participe ainda como humana comum, né? Sem contar que os Kree, raça alienígena envolvida com a origem de seus poderes, fazem parte da trama atual de Agents of S.H.I.E.L.D, e era também a raça do "principal" vilão de Guardiões da Galáxia (OLHA AÍ O GANCHO PRA ELA ASCENDER EM GUARDIÕES 2, GENTE!!!!!!!). Tá meio óbvio que eles já estão preparando o terreno para introduzir a personagem.

Sintam a pressão no rosto do Robert para recrutar o novato. Acho que vai perder........ De qualquer forma, bem-vindo ao clubinho Marvel, Chadwick Boseman!

O Pantera Negra, ao contrário da Carol, já está num nível muito além dos rumores. Ele foi confirmado como sendo de papel importante em Guerra Civil e já tem até ator confirmado.

Isso em mente, fica meio difícil de acreditar que os três não estarão nesse filme. 

Total: 3 pessoas muito fodas.

Os Defensores


As quatro séries da Netflix, estrelando Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punhos de Ferro (que, posteriormente, se reunirão na série da equipe de super-heróis urbanos, Os Defensores) já estão mais do que confirmadas. E, novamente, são personagens importantes demais pra não aparecerem nas telas grandes. A estreia está programada para 2015, e Capitão América chega no ano seguinte. Logo...

Total: mais 4 pessoas!


Isto significa que TEMOS 26 MEMBROS (!!!!!!!!!!) (dentre eles, 8 mulheres. Só a título de curiosidade) praticamente prontos para o confronto. 27, se contarmos com o Homem-Aranha, que é um ponto-chave pra história e parece estar em negociações pra aparecer (estamos prestes a ver o primeiro crossover entre estúdios!!! O quão incrível é isso???). Ah, e eu também deixei os Guardiões da Galáxia, os Inumanos e o elenco todo de Thor de fora, por acreditar que eles ainda não estão envolvidos o suficiente com assuntos terráqueos para tomar parte num conflito interno. É uma guerra civil, no final das contas (mas nada é impossível. Se a gente bobear, o número dobra).

E você, que acha esse tanto de gente pequeno, VOCÊ FUMA ALGUMA COISA pense em quantos filmes com esse número de pessoas você já viu na vida. E não falo de qualquer filme cheio de gente, porque, aqui, todos precisarão de um mínimo de desenvolvimento, que ao menos que justifique de que lado eles vão estar: Capitão América ou Homem de Ferro. Sem contar no tempo que vai levar pra desenvolver a história em si.

Resumindo: o leque de personagens é grande. A história é grande. O filme vai ser grande. Mais do que o terceiro filme do Capitão América, Guerra Civil vai chegar para romper fronteiras e provar para quem ainda não acredita que qualquer filme da Marvel pode ser tão incrível quanto Os Vingadores.

E só o processo de fazer essa lista tirou qualquer dúvida que eu tinha.

Na imagem: Guerra Civil (Feiticeira) e fãs (bloquinhos de madeira)

E você? Ansioso pelo filme? Qual herói tá mais ansioso pra ver? Conta pra gente nos comentários! 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Eu AMEI todos os filmes lançados pela Marvel até agora, exceto talvez pelo segundo filme do Thor.E a série realmente ficou mais interessante esse ano. Principalmente com a pausa para as festividades.
    Esperar Até Abril está meio que me deixando louca, e me fazendo dar uma olhada nos quadrinhos e nos desenhos para ter alguma ideia do que vem por ai.
    Acho muito legal o modo como tudo está entrelaçado, e cada filme afeta todo o universo, não se prendendo a apenas sua estória.
    A Guerra Civil vai ser INCRÍVEL, e trás tantas possibilidades.
    Gostei do seu post, e agora é só esperar.

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *