2016 amigo oculto

Amigo Oculto CC: João e as palavras não ditas

25.12.16João Pedro Gomes


Amigo secreto de natal é sempre aquela cilada: é indecisão sobre o que dar, é o presente que a gente finge que gosta, é o monte de foto com a família que você não quer tirar… mas não neste ano. Acho que os dois que participei foram os melhores da vida.


[Alerta de texto superpessoal, foge enquanto dá tempo]

Um deles foi o que fizemos aqui no CC, que, como vocês já sabem, envolveu troca de experiências em vez de presentes. Cada um indicava algo pro seu amigo ouvir, ler, assistir ou fazer. Eis o meu desafio:

Olá, amigo secreto.

O seu desafio é: escolher uma ou mais pessoas a quem você gostaria de dizer alguma coisa, escrever uma carta para elas e enviar. Pode ser lavação de roupa suja, declaração de amor, de amizade e por aí vai, o objetivo é refletir sobre a importância que elas têm/tiveram na sua vida e demonstrar isso. Se não se sentir confortável, pode só escrever mesmo e não enviar, mas a graça desse amigo secreto é arriscar, não é mesmo?



Primeiro pensamento (com o perdão da palavra): FUDEU.

Primeiro desejo ao terminar de ler: FUGIR PRAS COLINAS

Sou bem do tipo que ama as pessoas calado e não sabe expressar emoção. Na verdade, a maioria dos sentimentos que expresso são negativos, e as pessoas mais próximas tendem a me chamar de mal humorado, chato ou, na melhor das hipóteses, blasé.

Então receber esse desafio já foi difícil, pois tenho muito a dizer pra todo mundo que eu gosto (recado pras pessoas que me conhecem: SIM, GENTE, EU AMO VOCÊS APESAR DE PARECER O CONTRÁRIO). 

Mas aproveitando que é natal, decidi direcionar a mensagem pras pessoas com quem eu mais me importo e, paradoxalmente, com quem menos me comunico: minha família (stricto sensu mesmo, pai/mãe/irmã, porque se fosse pra todo mundo eu não ia dar conta). Também adaptei a carta pra cartão de natal, assim seria menos aleatório na hora de eles receberem. 

Tudo planejado, lá fui eu, comprei três cartões relativamente grandes onde coubesse tudo e escrevi. 

Não esperava chorar tanto.


Eu sabia que tinhas muitas coisas não ditas, mas não naquela quantia. Sabia que minha família não me entendia muito bem enquanto pessoa, mas não que materializar tudo em palavras escritas ajudaria tanto a mostrar como eu me sinto em relação a eles e por tudo que sou grato. 

Não vou entrar em detalhes, mas o momento de entregar os cartões logo após a ceia com a família toda foi bem mágico. Minha irmã me abraçou (algo que faz, não sei, uma vez por ano?). Minha mãe disse que foi um dos melhores presentes que ela podia receber, pois fez com que ela entendesse melhor minha tendência a afastar pessoas e etc. E meu pai ficou sem palavras, só me abraçou e chorou junto.

Parece que aconteceu um milagre de natal, não é mesmo???

Então, obrigado, amiga secreta. Você fez muitas emoções ruins serem exorcizadas por aqui e transformou um natal que poderia ser péssimo no melhor que tive em anos. Espero que você tenha tido um natal tão bom quanto o meu. 

O melhor de tudo? Eu sempre vou desabafar com a pessoa errada:



***

Acho que com isso encerramos o amigo secreto de 2016! A gente já tinha feito antes de livros e de temas de posts, mas acho que esse foi o mais especial até agora. Porque não só pudemos escolher algo especial pra pessoa fazer, como algumas coisas acabaram sendo mais especiais do que o esperado pra quem recebeu, como no meu caso, tanto no que recebi quanto o que indiquei pro Eduardo (SIM, EDU, EU TIREI VOCÊ! 😆. Nota interna: lembrar de combinar como vai ser a revelação no ano que vem hahahaha).

Você pode ler todos os posts clicando aqui, ou seguindo o guia de posts abaixo:


Feliz Natal, e até o amigo oculto do ano que vem!!!

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. De todos os posts do amigo oculto, esse foi o que eu mais gostei (os outros foram ótimos também, mas esse foi TOPZERA). QUE MOMENTO esse com a sua família, João!

    Gargalhei demais com a revelação da Bells e adorei a ideia do presente. Queria que as pessoas FALASSEM umas com as outras mais vezes. Ainda mais se for pra transmitir amor gratuito e inesperado. Gosto demais, só faz bem <3

    Esse gif de HP, gente HAHAHAHAHAHAH

    (Só queria dizer que senti falta da Dana e do Tino no amigo oculto, bjs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei o que dizer, então vou só deixar esse coração aqui: <3

      Excluir
    2. Felipe!!!!

      Tão bom ouvir isso, super fico com medo antes de escrever esses posts mais pessoais. Mas bom saber que te proporcionou momentos felizes durante a leitura xD

      Eu tento elogiar as pessoas >sempre< como parte de transmitir amor no dia-a-dia (principalmente quando vou provar comida que fizeram ou elas estão duvidando de sua capacidade pra algo), e geralmente dá muito certo. Mas eu acho que com minha família a situação tava bem pior e nada "rotineiro" assim ia melhorar muito.

      Fico feliz em dizer que foi realmente um momento memorável e que a relação com todo mundo tá mais leve e saudável até agora! Minha irmã mesmo: pedi pra ela parar de gritar comigo por qualquer coisa e, na única vez que aconteceu desde aquele dia, ela própria lembrou do que eu disse no cartão e pediu desculpas.

      Acho que foi SUCESSO. Tentemos fazer disto um hábito nas datas comemorativas agora hahaha

      Excluir

Posts Populares