amigo oculto Ariel Carvalho

Amigo Oculto CC - Ariel e o mindfulness

14.12.16Ariel Carvalho


Esse ano, aqui no CC, fizemos um amigo oculto um pouco diferente: no lugar dos presentes ~tradicionais, trocamos sugestões de coisas novas.

A ideia era sugerir algo novo para a pessoa que você tirou, e ela teria que fazer/ver/ouvir/ler essa coisa e fazer um post sobre. A Taiany me tirou e me deu uma tarefa deliciosa e bem difícil nos dias de hoje. Mindfulness é um estado mental onde você nota as coisas ao seu redor e, como o próprio site da iniciativa diz, objetiva aumentar o estar consciente e atento as experiências vividas, o aqui e agora.

Meu presente foi reparar no mundo ao meu redor, no meu próprio corpo, nas coisas que eu estava vivendo naquele momento específico. Já achei muito bacana a ideia, e achei que gostaria de passar por essa experiência, até porque tem a ver com outras coisas que gosto e pratico (para quem não sabe, eu gosto muito de yoga e meditação também).

E EU ESTAVA CERTA: FOI ÓTIMO!


Comecei a experiência assim que acordei. Notei meu corpo, minha respiração, o barulho do ventilador, o calor (infernal, odeio o Hell de Janeiro essa época do ano). Depois senti a textura do lençol, da fronha, do meu pijama.

Mesmo que depois eu tenha tentado parar, me peguei prestando atenção nas coisas que me cercavam ao longo do dia, nos sons e nas texturas. Curiosamente, passei o dia muito mais relaxada e bem disposta, bem humorada.

Resumindo: eu amei o presente, e tenho certeza de que vou praticar mais vezes, porque me fez muito muito bem. <3


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares