2015 Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Setembro

8.10.15Elilyan


E aí, pessoal! O mês de setembro não foi lá muito animado pra equipe em geral, mas somos guerreiros e a Isabelle, João, Dana e Eduardo vieram contar como foram suas últimas as leituras. Vamos lá?


>>> DANA

Número de leituras: 2 livros, 1 HQ

Como foi o mês? Normal, poderia ser melhor...

Leitura que mais gostou: Pack of Strays (Fangborn, #2), Dana Cameron. Foi o livro que me animou a leitura. Matou minha saudade dessa lobisomem arqueóloga fugitiva... HUAHAUHA 

Leitura que menos gostou: Ninguém tem tempo pra isso

Demais leituras: Hellbender (Fangborn, #3), Dana Cameron. O livro começou muito bom, até porque parecia uma sequência do 2. Na verdade, é como se a batalha final do 2 fosse o início do 2. Achei a conclusão de tudo meio simplista e sem emoção, tipo "ok", to feliz que ela não ficou com o Will. Foi legal. (podia ser melhor)

Ultimate Marvel #1. Pequena história: Mais de 1 ano atrás eu vi que ia lançar o All New Ultimates, adorei a equipe, troquei o fundo de tela do computador pra poder lembrar quando lançasse lá fora... e tá aqui até hoje porque mesmo assim esqueci. Aí esse mês fui na banca E O QUE EU ENCONTRO? SIM, ELES. É A MINHA CAPA. É O MEU FUNDO DE TELA. É UM SONHO REALIZADO. A história não foi tão legal, e eu só li essa na revista, mas ok. Vamos ver o resto. 


>>> EDUARDO

Número de leituras: 2 livros. Um completo, um incompleto. 

Como foi o mês? Na quantidade: ruim. Na qualidade: muito bom. Tem tanta coisa pra fazer que a leitura tá deixando de virar prioridade e eu não gosto nenhum pouco disso =\

Leitura que mais gostou: Por lugares incríveis, Jennifer Niven. Ainda não terminei, mas tá sendo maravilhoso e eu fico morrendo de raiva porque tenho que parar de ler pra fazer outras coisas.

Leitura que menos gostou: -

Demais leituras: Eu, você e a garota que vai morrer, Jesse Andrews. Eu adorei a forma como o livro é escrito em roteiros, em algumas partes, e os personagens serem tão cativantes. E mal posso esperar pra ver o filme. 



>>> ISABELLE 

Número de leituras: 7 livros completos!!!

Como foi o mês? Eu não fazia ideia de que tinha sido tão bom HUAHDUASHDUAHS jurava que não tinha lido muito, daí fui no skoob e UOU.

Leitura que mais gostou: Isso é crueldade. Amei TODOS, de formas variadas

Leitura que menos gostou: NENHUM

Demais leituras: Sempre Você, de Laurelin Paige. Final arrasador da trilogia, com tretas, barracos, um cadinho de suspense e claro, muito sexo. Terminou maravilhosamente bem.

Redenção e Submissão, de Nana Pauvolih. Segundo volume da série redenção com o choque de monstros, ou melhor, de dominadores que faz a história pegar fogo. AMEI!!

Os Sombras, de J.R.Ward. ESSA MULHER COMO SEMPRE ESCREVENDO HISTÓRIAS LINDAS E SOFRIDAS MEU CORAÇÃO FOI ESMIGALHADO.

O Visconde que me Amava, de Julia Quinn. O primeiro livro da série pode ter tido lá seus problemas, mas esse....ai ai ai!! Gostei de a autora não escrever mocinhos santos. Eles fazem merda, depois se redimem e fica tudo bem.

Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn. Comecei já com péssimas impressões por causa das resenhas, mas me surpreendi. Benedict várias vezes foi babaca, mas percebeu isso e decidiu corrigir toda a merda que fez. E A SOPHIE SOFREDORA. AMO PERSONAGENS SOFREDORES!!!

O Círculo Rubi, de Richelle Mead. O FIM. O TÉRMINO. OU NEM TANTO ASSIM. EMOCIONADA DEMAIS PRA COMENTAR QUALQUER OUTRA COISA, LEIAM A RESENHA.

A Idade dos Milagres, de Karen Thompson Walker. Eu nem sabia da existência desse livro até ver ele na pilha de livros do João e do Diego na bienal e começar a ler ali mesmo, no quarto da Ana. Gente. Que história linda, maravilhosa. Sério, leiam. É bem descritivo, sofrido e um pouco assustador, pra quem tem medo de catástrofe q


>>> JOÃO

Número de leituras: Duas completas, uma incompleta.

Como foi o mês? Foi o mês da bienal e mais da metade dele foi usado com planejamento/viagem em si/saudades, então... Mas o número de experiências literárias no evento valeu o vácuo de leituras xD

Leitura que mais gostou: Faça Boa Arte, do Neil Gaiman. Pra ser sincero: li no último dia do mês pra não passar vergonha esse mês, mas depois de ler saí fazendo várias coisas (inclusive trabalho da faculdade, ESTAMOS FALANDO DE MILAGRES ACONTECENDO AQUI). Foi maravilhoso, e uma parte em especial vai virar poster na parede. 

Leitura que menos gostou: A Casa de Hades, de Rick Riordan. Li uns cinco capítulos desde o último balanço e NÃO AGUENTO MAIS ALGUÉM ME LIVRA DISSO. Cogitando fazer umas oferendas pros deuses intervirem, porque tá difícil.

Demais leituras: Mulher-Maravilha: Deuses e Mortais. Triste ver uma história que eu queria tanto ler nas "demais" e não como favorita, mas não foi tão bom quanto eu esperava, mesmo com muita coisa interessante. Mais detalhes em breve.


E vocês? Como foram as leituras no último mês?

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Só pra dizer que acabei de ler "Por lugares incríveis" e é "Devastador!"
    Demorei um pouco pra terminar, achei que se tratasse de um romance teen tradicional, e de repente: ah meu Deus! Tô aqui as 23: 43 de um sábado com os olhos inchados e totalmente destruída.
    Divertido, instigante, doce, cruel, real, impactante. Tudo assim, junto, de uma só vez.
    "Por lugares incríveis" é mais que um livro. É um alerta, um aviso.
    Tô com vontade de gritar pro mundo todo como estou me sentindo! Esse livro vai me deixar com ressaca literária por meses... Ok, parei...
    E Isabelle, um mês, sete livros. Qual é a mágica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, BIAH <3 EU FIQUEI ASSIM QUANDO TERMINEI POR LUGARES INCRÍVEIS. FOI DE MANHÃ E EU TAVA MORTA E MUITO MORTA E NOSSA

      eu escrevi um post só pra poder sobreviver ao livro, porque eu tava destruída. se quiser ver:
      http://www.conversacult.com.br/2015/02/feels-apos-ler-por-lugares-incriveis.html

      me ajudou a lidar com o livro e eu espero que você esteja melhor HUAHUAH

      Excluir
    2. Fui correndo no CC depois de terminar e li tudo que tinha sobre o livro, rsrsrsrs. Tô meio aérea até agora!!! <3<3

      Excluir
    3. Ai gente, to louca pra ler esse livro mas tô com medo também PAREEEEEEEM

      E Biah, sei lá. Eu juro que esse mês foi muito maluco, simplesmente não me dei conta de que li tanta coisa (e olha que saí muito e ainda tenho uma monografia pra escrever qqqq)

      Excluir
    4. HUAHUAHA que <3 <3 <3 eu acho muito legal quando isso acontece. e se por acaso fizer isso com um livro que não tiver aqui, você pode falar (ou até escrever sobre pra outros leitores poderem se encontrar também \o/)

      Bells, se quiser eu tenho pra emprestar. O Paulo não achou nada, então pode não ser tão exagerado (?) mas eu quase morri ;x HUAHUAHUAH

      Excluir

Posts Populares