CCdiário CCLivros

TAIANY FAZ TAG: Livros com frases de mãe

19.5.15Colaboradores CC



Oi crianças! O The Best Word BR indicou essa tag de dia das mães (muito legal, pulei loucamente quando fui convidada para responder) e eu fiz também, porque eu adoro responder as coisas (era viciada em cadernos de perguntas, lembram deles?). O mais legal é que são frases que toda mãe já falou pelos menos uma vez na vida, duvido que sua mãe não tenha te falado uma dessas. E enquanto eu lia, só lembrava de mais e mais frases que minha mãe vive falando. Ela deve ter um livro escondido com essas frases todas, esperem ai que vou procurar... e nada :(.  Mas ainda não descartei essa do livro. 

Já que eu não achei o Guia das mães, vou responder os tópicos aqui. Eles falam da minha paixão, LIVROSSSSS. E nada melhor do que unir o útil com o agradável: responder questionários sobre minha jornada literária. 

Vamos às minhas respostas. 


Dona Hermínia aqui sim, porque ela é uma
peça (piadinha sem graça)
Obs: As respostas dadas aqui expressam o meu momento atual, daqui a algum tempo elas podem ser diferentes, então se numa conversa futura eu entrar em contradição, não foi. Eu só mudei minha forma de enxergar alguma coisa.


1 - Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar. 

R: Coração de tinta. A ideia do livro é boa, a história é boa, mas a escrita da autora, senhor, é tão cansativa. Durante a leitura eu passei váriosssss livros na frente desse, levei meses para terminar. Pior que é uma trilogia e quero ler os outros, porém não sei se vou aguentar passar pelo sofrimento de ler algo dessa autora outra vez.


2 - Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal. 

R: Não é nem um livro em si, mas uma categoria. Por favor, não falem mal de romances de banca perto de mim. Sim, eu sei que eles têm muitos problemas, mas as pessoas só falam mal sem nunca ter lido um sequer, assim não dá. Parece que é bonito falar mal desses livros pra pagar de intelectual, ah vá. Me fala que não gostou ou não gosta, mas não fala mal.


3 - Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 

R: Sinceramente, não me lembro de nenhum agora. Eu não tenho muito essa de “ter que ler”, não leio obrigada, ou quero ou não quero e ponto.


4 - Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou. 

R: Não me lembro de nenhum que foi assim tão rápido. Talvez O Rei da série Irmandade da Adaga Negra. Eu comprei logo que lançou no Brasil, mas demorou um cadinho pra chegar na minha casa, o treco tava sendo mais procurado do que ponte de ouro no fim do arco-íris. Li em três dias porque tava entrando em semana de provas e não leio em semanas de provas. Detalhe, o livro tinha umas 700 páginas.


5 - Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você. 

R: O Teorema Katherine. Esse é o meu livro preferido do titio John, fiquei completamente fascinada e apaixonada por ele. E senti raiva das pessoas que falaram tão mal, porque isso me fez demorar muiiiiito pra começar a lê-lo, e quando fiz, foi numa tacada só. Amor nas primeiras palavras. Desconfio que eu seja a única pessoa que gosta desse livro, nem o John Green deve gostar pelo visto q


6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 

R: Que fez burrada... quase todos. Principalmente os personagens de young adult. Eles estão constantemente agindo de forma tão lesada que me pergunto se isso é um padrão. Ahhhh, tem também o Dexter de Um dia, eu acha o cara um porre, chato, mimado, egocêntrico...no final ele melhorou, mas passei o livro todo irritada com ele.


7 - Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 

R: Não sei. Agora realmente não me vem nada. Posso não ter muita vontade de ler alguns livros, mas dizer que NUNCA vou ler é tão extremo. Não sou muito adepta aos extremos.


8 - Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho

R: Eu só penso no carinha lá do Anjos e Demônios, mas não acabei de ler o livro. Só sei disso por causa do filme. No livro ele estava me enganando e no filme continuou a enganar também, meu forninho caiu no fim, me senti super enganada, foi sofredor. Estou fazendo uma lista mental de tudo que li e não vem ninguém, aposto que quando acabar de escrever lembrarei de vários.

Ahhhhhhh, lembrei! A Tasha de Academia de Vampiros, até agora estou pasma com a forma que fui enganada, feita de boba e tudo o mais. EU GOSTAVA DELA :(


9 - Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor? 

R: Agora eu só lembro de todos os livros da Sarah Addison Allen que li (foram 3 porque ainda não publicaram os outros aqui). As capas são lindas e as histórias melhores ainda. Mas tem um monte de outros livros que já me ganharam pela capa. Por exemplo, as da série Bloodlines e as antigas da série A Mediadora. 


10 - Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva. 

R: Harry Potter, depois que deixou de ser um garotinho fofo e virou um adolescente chato. Entendam, eu AMO Harry Potter, mas que lamúria mais irritante, principalmente em A Ordem da Fênix. Eu já tava com vontade de entrar na história e dar uns tapas na cara dele pra ver se o garoto crescia.


11 - Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 

R: Quase todos??? Mas ultimamente tem sido os livros de IAN (irmandade da adaga negra) e os da série Bloodlines. Na verdade, eu não tenho muito controle quando estou lendo, geralmente acabo os livros em menos de uma semana porque a frase “só mais um pouquinho” só não é mais usada do que a “estou morrendo de sono, não dormi nada essa noite”.


12 - Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor. 

R: HAHAHAHAHHA, eu não estou nem na metade do livro e já sei que terei de lê-lo outra vez pra tentar assimilar tanta informação: Uma breve história do tempo, do Stephen Hawking. Ele falou que qualquer um podia ler, mas acho que minha mãe devia ter dito pra mim mais vezes “Taiany, você não é qualquer uma”, principalmente no que diz respeito à física. Mas o livro tá bem legal, ele não deixa de ser bom por causa da minha inaptidão em assimilá-lo.


13 - Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação". 

R: Graças a Deus, ao Cosmo ou qualquer força superior, nunca fui obrigada a ler um livro, nem na escola. As poucas vezes que a obrigatoriedade se manifestou, eu consegui burlar. E enquanto escrevo essas palavras, acabo de lembrar que fui obrigada a ler alguns livros na faculdade. É... acho que ninguém escapa disso mesmo. Pelos menos não me lembro de nenhum que não tenha gostado. Vou colocar aqui o Nunca lhe Prometi um Jardim de Rosas só porque foi uma briga para pegar a única edição da biblioteca, já que ninguém achava o livro para comprar. Detalhe, depois que passou eu achei o livro por acaso, sendo vendido num sebo. A vida tem um humor tão estranho.


14 - Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar. 

R: Os Sombras (Irmandade da Adaga Negra); qualquer um do Jostein Gaarder porque amo tudo o que ele escreve e quero completar minha coleção; e qualquer livro da Sarah Addison Allen que seja publicado aqui.


15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 

R: Isso nunca, jamais, aconteceu comigo. A vida tem um humor meio maluco, mas ainda sim, é bela. E eu só empresto para pessoas confiáveis ou altamente recomendadas. 


É isso! Me diverti muito fazendo, e agora quero saber a opinião de vocês. Como seriam suas respostas? Vocês não são o John Green, mas eu leria até a lista de supermercado de vocês então escrevam e mandem pra cá. 


Ps: Acho que faltou alguns itens como:

Você acha que eu sou sócia da Light? Um livro que fez você ficar até tarde lendo. 

Se eu for aí e achar…Um livro onde a resposta tava na sua cara o tempo todo e você não percebeu.

Não te carreguei 9 meses pra isso!Um livro que você demorou uma eternidade para acabar de ler.

Em casa a gente conversa…Um livro que você precisava falar com alguém sobre, mas não conhecia ninguém que tinha lido.


-taiany araujo.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

11 comentários

  1. Ooooie, Taiany! Sou a Alê do The Best Words br!!!
    Ameiiiiiiiiiiiiii suas respostas, menina! Você arrasou!!!!
    E também adorei suas sugestões para as outras frases das nossas queridas mães, hahahhaha! Ri muito!
    Obrigada por ter aceitado participar da TAG!
    Beiiijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale foi um prazer responder a lista. Obrigada por mandar.
      bjos

      Excluir
  2. HAUHAUHAUHAUHA TAIANY AS SUGESTÕES
    Vou até fazer

    Você acha que eu sou sócia da Light? Um livro que fez você ficar até tarde lendo.
    Por Lugares Incríveis


    Se eu for aí e achar…Um livro onde a resposta tava na sua cara o tempo todo e você não percebeu.
    Algum do Dan Brown, tipo o O Código Da Vinci que foi o primeiro que eu li.


    Não te carreguei 9 meses pra isso!Um livro que você demorou uma eternidade para acabar de ler.
    Xi... não to lembrando de nenhum. AH. AMERICANAH. Da Chimamanda


    Em casa a gente conversa…Um livro que você precisava falar com alguém sobre, mas não conhecia ninguém que tinha lido.
    Um monte: Jogos Vorazes, Divergente, Nightshade, Sangue Quente................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meu celular tava de graça e tava mandando as mensagens tudo estranhas.
      Então meu comentário sobre o seu comentário é, Dan Brown é sua habilidade de enganar pessoas apesar de já sabermos o padrão dos seus livros. Fico boba com isso.

      Excluir
  3. 1. A Erva do Diabo, Carlos Castaneda. Bem, é um clássico, ok.
    Ok.

    2.Brida, do Paulo Coelho. Um daqueles livros "Pequeno Príncipe" da minha vida: eu li, eu leio, eu lerei e se sobrar tempo lerei de novo. Pela décima sétima vez, se não me engano.
    Ok, eu entendo as críticas ao Paulo Coelho, eu li a obra na qual ele se baseou para escrever esse livro do avesso, e, ainda assim, eu amo esse livro. Por que? Não sei. Não importa. Vale ler de novo.

    3. Vish, tem tantos na minha área... Acho que o mais mais do momento é O Tarô e a Máquina de Imaginar, do Alberto Cousté. Tantos queridos recomendam, e eu não li. Ainda. Tem também O Dia do Coringa, do Jostein Gaarder. Já tentei terminar umas quatro vezes.

    4. Sobre a Escrita, do Stephen King. Valeu cada Dilma. Valeu cada risada. Valeu cada lágrima. Valeu por mudar minha visão sobre a vida de escritor.

    5. O que é todo mundo nessa hora? rs. Bem, tem séééééérias críticas ao Pequeno Príncipe. Eu gosto tanto que fiz um paper relacionando o livro ao meu baralho de trabalho.

    6. Pode ser dois? Mentira, três.
    Sirius Black. Nunca te perdoarei.
    Mentira, eu te amo.

    Oberyn Martell.
    Cara... Como assim.

    Não dá para falar de ASoIaF sem citar Ned Stark. Simples assim. Ou melhor: COMO ASSIM MEU JOVEM VOCÊ CONFIA NO LITTLEFINGER E DEPOS NO VARYS?

    7. Um amor para recordar. O filme é excelente... Para pessoas que estão na década de noventa ainda. Eu passei dela já há algum tempo (mas ainda ouço Backstreet Boys - me julguem.)

    8. Daenerys Targaryen. Quase desisti do Tormenta de Espadas.

    9. Sobre a Escrita, de novo?
    Ah, sim: 50 Plantas que mudaram o mundo.

    10. Em determinados momentos da leitura, Dorian Gray.

    11. Não é um livro, mas dois autores: Neil Gaiman e George R R Martin.

    12. Coisas Frágeis, Neil Gaiman. Cheio de subentendidos, maravilhosos.

    13. Um monte sobre Tarologia...

    14. Cara, não entro nem mais em Submarino, Saraiva ou Cultura por uns três meses até pagar a conta do cartão de crédito.

    Isso foi uma verdade ou uma mentira?

    15. O Testamento da Bruxa, Dirce DeBellis. Vai emprestar pra namorada, vai...

    Você acha que eu sou sócia da Light? Um livro que fez você ficar até tarde lendo.
    Deuses Americanos, Neil Gaiman.

    Se eu for aí e achar… Um livro onde a resposta tava na sua cara o tempo todo e você não percebeu.
    A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras, Neil Gaiman.

    Não te carreguei 9 meses pra isso!Um livro que você demorou uma eternidade para acabar de ler.
    Putz, eu não lembro nenhum assim. Talvez porque eu sou do tipo ame-o ou deixe-o.
    Abandonados? Vários, cantando Fafá de Belém pra vida.

    "Abandonaaaaadooooo por voceeeeee"

    Ah, sim: Dança Cósmica das Feiticeiras, Starhawk, e a Erva do Diabo, Carlos Castaneda.

    Em casa a gente conversa… Um livro que você precisava falar com alguém sobre, mas não conhecia ninguém que tinha lido.
    Ainda aguardo alguém que consiga me acompanhar na comparação entre Faça Boa Arte, do Neil Gaiman, A Arte de Pedir, Amanda Palmer, Roube como um Artista, Austin Kleon, Sobre a Escrita, Stephen King e a série de Keri Smith sobre o conceito de livro.

    Um dia isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMANUEL VOCÊ DISSE QUE NÃO TERMINOU O DIA DO CURINGA E MINHA MENTE DEU PANE. COMO ASSIM????????? JOSTEN É O CARA, ELE É MARAVILHOSO. OS LIVROS DELE DEVEM SER DEVORADOS.
      OK, vou terminar de ler suas respostas.
      Sobre "14. Cara, não entro nem mais em Submarino, Saraiva ou Cultura por uns três meses até pagar a conta do cartão de crédito. " Eu acredito que TALVEZ você consiga, estou nessa tb, o problema são os e-mails que eles me mandam, e ainda me chamam pelo nome. É muita apelação, e carinho, difícil resistir.
      Sou muito difícil de abandonar livros, eu tento, tento e tento, foram poucos em toda minha vida.
      e FAÇA BOA ARTE, EU QUERIA COLAR TODAS AS FRASES NA PAREDE DO MEU QUARTO PARA ME INSPIRAR, ESSE LIVRO, ESSE HOMEM, PALAVRAS ME FALA ME FALTAM.

      Adorei seus comentários, apesar de não conhecer alguns dos livros citados.

      Excluir
    2. Oi Taiany!
      Verdade, pode me odiar. O pior é que é livro sobre baralho e eu sou viciado em baralhos. Mas por algum motivo capirotíssimo da vida eu não consigo terminar esse livro. Eu me embaralho todo e quando vê já larguei e tenho que começar tudo de novo.
      Quer piorar o cenário? Eu tenho duas cópias desse livro.

      Quanto ao Submarino e afins, é uma citação de Game of Thrones adaptada... rs!
      Eu não abandonava livros, mas recentemente tem sido muito difícil algo "colar" em mim pra eu terminar não importa o que aconteça. Gaiman e GRRM, apenas.
      Gaiman é uma criação ímpar do Universo para eu saber que é possível ser estupendo. E ser normal.
      Porque ele é. Tudo isso, e mais, e só.
      Amo mesmo com força.

      Eu acabei citando livros específicos, mas deveria ter separado - e publicado lá no blog só com livros de Tarô! Acho que farei isso!

      Excluir
  4. Emanuel, duas cópias? ! Eu amo muito o Josten então acho difícil entender o pq a leitura não flui, continue tentando pq é muito bom, realmente, e do meio para o final fica mais perfeito ainda.
    Qto a sua citação adaptada, eu não vejo GoT, não ia entender q
    Gaiman é sensacional mesmo, eu só li 5 livros dele até agora, mas já amo o cara. Ele me despertou interesse com Coraline e me arrebatou com O livro do cemitério, um dos meus livros favoritos.
    Qdo fizer a lista com livros de tarô mande o link, vou querer ler, apesar de saber q não reconhecerei nenhum livro rs
    Fiquei curiosa, vc estuda o que?
    Minha mente qdo vc falou tarô se ficou em "quero alguém pra tirar as cartas pra mim".

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Posts Populares