CCdiário CCLivros

DANA FAZ TAG: Livros com frases de mãe

17.5.15Dana Martins



O The Best Word BR indicou essa tag de dia das mães (muito obrigada <3 <3 <3) e eu (Dana) fiz, porque eu adoro tags. *se sente entrevistada* HUAHUAHUAH Achei interessante que são frases de mãe, muitas que eu ouvi, mas... wtf. Por que mães falam assim? Que coisa chata. Eu me senti agredida fazendo esse post.(???) E como é que isso funciona? As mães fazem uma convenção secreta nacional pra trocar "frases de mãe" ou são posts assim que perpetuam a ideia de que mãe deve fazer essas coisas com a criança?

Enfim, aqui as minhas respostas. E um pouco da minha vida literária. Além do fato óbvio de que a minha memória é horrível, descobri que não gosto de odiar personagens e não consigo dar respostas diretas. Boa leitura. 

gif da Clarke Griffin porque deu vontade

1-Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.

R: Vários, mas não to lembrando de nenhum. Então vou ficar com "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" - demorou até o livro pegar o ritmo pra mim, ainda mais que eu tinha visto o filme antes, e foi uma pequena tortura. Ainda assim é uma das minhas histórias preferidas (esse e os próximos). Acho legal pensar que não precisa ser tudo perfeito pra ser muito bom, né? :)

2-Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal.

R: Muitos e nenhum? Aceito qualquer crítica negativa, até gosto quando me mostra a história de um ponto que eu ainda não vi, mas me irrito com qualquer crítica negativa que a pessoa tá falando só por falar. Acontece muito com livros YA (Divergente, Jogos Vorazes, Crepúsculo, os do John Green...). Crepúsculo principalmente, porque virou comum falar "é uma merda" sem nem pensar (ou ter lido, ou assistido...). Acho que o que eu não suporto é preconceito? 

3- Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

R: Barba Ensopada de Sangue do Daniel Galera. Eu pedi em parceria, então vou ler pra fazer resenha (é a única que eu to devendo!!!). Só que deu um atraso no envio e quando chegou meu momento "QUERO LER" já tinha passado, agora toda vez que eu penso em ter que ler... *desânimo* Mas vou ler alguma hora. EU PAGO MINHAS DÍVIDAS!! 

4- Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou.

R: Um monte? Mas acho que o principal foi Harry Potter e Relíquia das Mortes, porque o desespero pra FINALMENTE SABER O FINAL foi tão grande que eu li tudo em uma noite enquanto ele era traduzido online!!!! Alguém lembra disso? Os livros demoravam a lançar aqui e os fãs se uniram pra traduzir. Esse era o último, acabaram se lançar lá fora e... eu não resisti. Anos esperando. Engoli a história em uma noite. 

5- Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você.

R: Não diria que é um livro que todo mundo odeia, mas que é pouco falado: Os Legados de Lorien. É uma das séries preferidas que to acompanhando há anos também, adoro os personagens e as novidades, só que é pouco conhecido. Já fiz até um post sobre isso. 

6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

R: Hm... todos? Provavelmente teve, mas não lembro muito disso. Provavelmente nos livros de Pretty Little Liars que as garotas são bem irritantes uma hora ou outra. 

7- Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

R: Eu nunca digo que quando é não é não. ;x Sempre fico no talvez. Mas alguns que eu não tenho muita vontade de ler: As Crônicas de Gelo e Fogo e os de Senhor dos Anéis. Taaalvez eu leia, algum dia, em um contexto específico. Mas por enquanto: não. 

8- Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

R: Vários? HAUAUHA Não lembro direito. Lembro que a Johanna em Em Chamas. Também um dos três principais de Battle Royale. Mas repare que essas duas histórias são sobre confiança, então não saber se a pessoa tá sendo sincera ou não são elementos importantes. E a Amber de Adaptation também. Acho que eu gosto dos personagens mentirosos do bem? HAUHAUHA E provavelmente todo vilão do Dan Brown até eu perceber que o autor repete sempre a mesma coisa e ficar fácil saber quem era o mentiroso. 

9- Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

R: Jogos Vorazes? Eu praticamente só leio livro pela capa, então.

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva.

R: Raiva? Pra que raiva? 

11- Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

R: Convergente da Veronica Roth. Wolfsbane da Andrea Cremer (acabei lendo o terceiro direto...). 

12- Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

R: Todos? HUAHUAHUAH O mais recente que deu essa vontade foi Cidades de Papel do John Green. 

13- Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação".

R: EU NÃO FAÇO NADA OBRIGADA, NINGUÉM MANDA EM MIM -NNN Mas tirando autores brasileiros por causa da escola (e o fato de o máximo que eu li foi conto, o outro foi um dos Karas do Pedro Bandeira e acabei lendo tudo). Então vou colocar aqui "Uma Ilha de Paz" que foi o que eu menos gostei do Charlie's Booklist, uma obrigação auto-imposta. (Naked Lunch eu abandonei)

14- Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar.

R: E se eu falar que... nenhum? Eu to numa baita ressaca literária. Provavelmente compraria HQs da Ms. Marvel, The Worlds We Make pra finalizar a trilogia da Megan Crewe e tenho ficado com vontade de ler Villains Inc., continuação de Wearing The Cape. 

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

R: Harry Potter e a Ordém da Fênix. Nunca mais vi. Meu Laranja Mecânica voltou em pedacinhos também. ;-;

----------------------------------------

"a TAG foi criada pelo  Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros e pela Taty Salazar do Coleções Literárias"

As regras são simples:

1. Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a TAG

2. Indicar no mínimo 5 blogs para responder (Não esqueça de avisar que você os TAGueou).

3. Escolher entre as duas imagens [Imagem 1 | Imagem 2] e colocar no post.

------------------------------------------

Não vou indicar ninguém #anticlímax, mas você pode compartilhar as suas respostas aqui que eu quero ver. Principalmente que você define como "personagem chorão". *não, Dana, não é hora de começar a analisar a sociedade* Obrigada mais uma vez à Alexandra por indicar a tag. :D

E... é isso. To aqui morta de gripe me sentindo o sméagol (não sabia que isso era uma sensação até agora) e estou vendo os planos para ENFIM MUDAR O LAYOUT DO CC. Estou com medo, pra falar a verdade, porque sou muito apegada a esse, mas já faz mais de um ano de que é consenso geral de que chegou a hora da mudança. Acho que vou ter que aceitar que não vou virar um mestre da programação e fazer o site perfeito que eu quero. *ainda faz tudo sem pedir ajuda* *HAHAHAHAH* Então se prepare para mudanças e coisas estranhas. Ou não. Vamos ver. 

Até mais,

-dana martins


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Acho que eu defino como chorão os personagens que choram quando eu não choraria, mas obviamente essa é uma definição bem egocêntrica. Talvez também sejam aqueles personagens que ficam num mimimi excessivo quando poderiam tentar resolver logo as coisas.

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII as suas repostas, Dana!
    Aplaudi esse trecho "Acho que o que eu não suporto é preconceito", pois tenho muita raiva de comentários aleatórios de pessoas que não leram e saem falam besteira, sabe???
    Bom, amei de verdade seu post! Obrigada por ter aceitado participar da TAG!
    Beiiijos da Alê <3

    ResponderExcluir
  3. Respondi no post da Taiany! Me diverti horrores!

    ResponderExcluir

Posts Populares