2015 Adriana Araujo

Balanço de Leituras - Março

10.4.15Elilyan


Livros, HQs, fanfics, revistas, jornais e até bula de remédio a gente anda lendo. O Balanço de Leituras do mês de março veio bastante diversificado. 

Vem cá conhecer as recomendações de leituras de Isabelle, João, Dana, Adriana, Eduardo e Elilyan. Aproveita e me conta o que você anda lendo nos comentários ;)

>>> ISABELLE

Número de leituras: 6 completos

Como foi o mês? Muito bom, ainda mais que agora fiquei em dia com a série Bloodlines. E consegui cumprir o meu objetivo de diversificar as leituras porque era muito romance q

Leitura que mais gostou: DIFÍCIL ESCOLHER!!! Mas acabo ficando com Sombras Prateadas, da Richelle Mead. Depois das lindezas do último livro, Mead resolveu dar uma rasteira nos leitores em todos os sentidos e finaliza com VÁRIAS BOMBAS!!!! ASSIM EU NÃO AGUENTO.

Leitura que menos gostou: Forçadamente escolho Quem tem medo de escuro?, do Sidney Sheldon. O suspense é SENSACIONAL, mas em comparação com os outros que li acaba ficando em segundo plano xD

Demais leituras: Coração Ardente, de Richelle Mead. SIMPLESMENTE LINDO, MARAVILHOSO, ESTUPENDO, MÁGICO E CHORÁVEL. NÃO CONSIGO COMENTAR DECENTEMENTE.

E no final a morte, de Agatha Christie. A história se passa no EGITO ANTIGO, o que já faz ela ser incrível, mas não é só isso. Como sempre, eu jamais teria imaginado que aquele era o assassino. Acho que nunca vou conseguir acertar q

Belo Desastre, de Jamie McGuire. Eu achava que iria ler o livro e ficar ok, PORÉM NÃO. Eu surtei muuuuuito com o livro e achei incrível que os personagens começam de um jeito e de repente você vê que eles eram nada daquilo que pareciam/demonstravam ser. Recomendo para quem quer se distrair.

Inferno, de Dan Brown. O livro se tornou incrível de forma progressiva: começou blé e terminou MEU DEUS ME ACODE TO MORRENDO. Nunca irei superar aquela bomba.


>>> JOÃO 

Número de leituras: Duas HQs.

Como foi o mês? Março foi um vácuo de leituras na minha vida, porque eu só fui ver que não tinha lido nada nos dois últimos dias do mês. Tô tentando descobrir como isso aconteceu (?) 

Leitura que mais gostou: Imaginários em Quadrinhos vol. 3. Fui ler só por ser quadrinho nacional, sem nenhuma expectativa, e acabei totalmente surpreso e querendo mais de várias histórias. Resenha em breve! 

Leitura que menos gostou:

Demais leituras: The Trial of Jean Grey, um pequeno crossover entre X-Men e Guardiões da Galáxia. Também fiquei querendo mais, mas não no sentido positivo: foram poucas edições para muitos elementos a serem desenvolvidos. Tirando isso, MUITO empolgante de ler. (E os novos poderes da Jean: DFGJDFKLGJSFDGVKL!!!!!)


>>> DANA

Número de leituras: 1 livro (incompleto), 1 HQ e +7 fanfics.

Como foi o mês? Queria ter lido algum livro, mas to ok. 

Leitura que mais gostou: Fangirl, da Rainbow Rowell. Na verdade, ainda to lendo e gostei tanto que parei de ler pra durar mais, o que refletiu em todo o meu mês literário, né?

Leitura que menos gostou: A HQ que eu li, uma edição perdida que eu tinha comprado há um tempo. Nem lembro o nome, quais histórias. Só sei que foi chato. 

Demais leituras: Em compensação, descobri umas fics no Tumblr e... eu tenho lido bastante. Se você quer fanfics de The 100, indico olhar no AO3

Pick Up Lines (Clexa/The 100) (não finalizada) - Minha preferida. College AU em que a autora transformou o meme de cantadas do tumblr em uma história. Eu rio demais e atualiza rápido. 

The Heart Is The Strongest Muscle (Clexa/The 100) (finalizada) - Maior fic finalizada que eu li. Morden AU em que a Lexa trabalha em uma academia e a Clarke trabalha em uma galeria. Muito fofinha.

Clarke and Lexa College AU series (Clexa/The 100) (finalizada) - Lexa e Clarke são vizinhas de dormitório. A melhor que li e destruiu meu coração, a autora consegue construir uns momentos legais. 

the feel-good hit of the summer (Bellarke/The 100) (finalizada) - Rock band AU. É como uma matéria pra revista Rolling Stone acompanhando a banda The 100 na estrada. Achei muito... inteligente? Esperta?

when love becomes the reason (Clexa/The 100) (não finalizada) - Fake dating AU. Clarke e Lexa fingem que estão namorando para Clarke poder ir no casamento de Octavia. Acho que vai ser uma das melhores, se a autora terminar.

you've kicked me right in the heart (and the head but that's fine) (Clexa/The 100) (não finalizada) - Soccer au. Lexa joga futebol. Parece boa, mas to esperando atualizar.

fearless. (Clexa/The 100) (não finalizada) - Road trip au. Também esperando atualizar.....

(pode me pedir os links no twitter @danagrint)

>>> ADRIANA

Número de leituras: 1 completo. (Não falei que esse 1 tinha grudado em mim?)

Como foi o mês? Razoável. Só li um livro, mas como é um clássico, a leitura é mais complicada mesmo. To ok de ter lido só ele.

Leitura que mais gostou: -

Leitura que menos gostou: -

Demais leituras: Vinte mil léguas submarinas, de Julio Verne. O livro é um clássicão e a história é bem legal, realmente uma grande aventura, mas tem uma linguagem bem técnica e descritiva que me deixou bastante cansada em boa parte do tempo. Em breve resenha.


>>> EDUARDO

Número de leituras: 3 completos, 1 incompleto.

Como foi o mês? Bom? Ou talvez eu já esteja me acostumando à baixa quantidade de livros lidos em um mês, mas definitivamente foi melhor que mês passado.

Leitura que mais gostou: A Vingança de Sete - Pittacus Lore ("de" porque não consigo aceitar a tradução desses títulos pela intrínseca.) Essa saga é incrível e cada livro que passa só melhora. Marina <3

Leitura que menos gostou: A Forma da Sombra. Não porque foi ruim, mas os outros dois foram melhores que ele.

Demais leituras: Doctor Who: Shada. Tinha tudo que Doctor Who tem e foi legal ver essa dinâmica em outra plataforma e mesmo não conhecendo o 4ª Doctor muito bem, acabei gostando dele tanto quanto dos outros.


>>> ELILYAN

Número de leituras: 10 livros completos, 2 incompletos, 2 HQs, 1 mangá e milhares de bulas de remédio.

Como foi o mês? Legal. Estou começando a entrar no ritmo. Depois de muito tempo sofrendo com leituras que andam empacadas (olá Perfume, estou olhando para você) resolvi relaxar e me jogar em outras. 

Leitura que mais gostou? Um Amor de Cinema, de Victoria Vam Tiem. Já tinha me deparado com esse livro diversas vezes, mas nunca tinha dado bola para ele porque a capa é HORROROSA!! Eis que surge a Bells no nosso zap zap e faz propaganda dele (a Bells é capaz de vender areia no deserto!), o jeito foi ler e MEU DEUS, QUE LIVRO LINDO!! CADÊ A ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA? CADÊ???

Leitura que menos gostou? Série The Seduction, de Roxy Sloane. Começa bem, mas termina de forma insignificante. Odeio quando isso acontece. 

Demais leituras: Uma Sedução Por Semana, de Betty Herbert. Amei tanto esse livro que o indiquei no Pornoliterário

Capitão Rapadura 40 Anos, de Adriano Sapão. Um clássico do quadrinho nacional que li numa só sentada. Leitura muito divertida, informativa, inspiradora e que me dá ainda mais orgulho de ser cearense!!

As Cobras - Antologia Definitiva, de Luis Fernando Veríssimo. Outra copilação de quadrinho nacional de altíssimo nível. Tão bom, tão bom, mas tão bom que o único defeito é que acaba rápido. 

Os Inovadores, de Walter Isaacson. Uma biografia que não tem cara de biografia. EM BREVE RESENHA!

Futari H - O Manual do Amor, Katsu Aki. Esperava um hentai básico quando me deparo com um mangá super divertido, inteligente e fofo. E claro que tem muito sexo, o que torna tudo ainda melhor! *.*

>>> DIEGO

Número de leituras: 2 livros

Como foi o mês? Ainda estou apanhando da rotina, mas das duas leituras foram tão boas, mas tão boas, que valeram por, sei lá, mil.

Leitura que mais gostou? Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá, tema de estréia da Estante Nacional. Emocionante, complexo, envolvente. Se você duvida do poder das histórias em quadrinho, esse título vai derrubar todos os seus preconceitos de vez.

Leitura que menos gostou? Amo/sou tudo e todos

Demais leituras: Não Sou Uma Dessas, de Lena Dunham, que perdeu por muito pouco, pois é amor demais e me representa. Enorme fonte de aprendizagem e emoção e já emprestei pra mim gentes!

***

E então, o que você anda lendo? Não seja tímido, conta aí nos comentários ;) 

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Respostas
    1. Emanuel, a Adriana gostou tanto de Vinte mil léguas submarinas que escreveu uma resenha. Olha só >>> http://bit.ly/1JU5SA3

      Abraços ;)

      Excluir

Posts Populares