Capitã Marvel CCHQ

7 HQs solo de super-heroínas em 2014

23.10.14Dana Martins


Eu estava conversando com o João aqui do CC e o Vics (que em breve vocês vão conhecer)... Na verdade, eu também tava conversando com o meu irmão e a Elilyan. É, os posts acabam saindo de pedacinhos de várias conversas que eu tenho. O tema central dessas conversas foi mulheres super-heroínas. Onde elas estão? Calma aí, ELAS EXISTEM? Principalmente no caso de uma adaptação para o cinema. Nós temos alguma mulher super-heroína que pode sustentar sozinha um filme? Quantas você consegue pensar agora?

Felizmente, você não vai precisar queimar os miolos. Aqui estão 7 delas!

A forma fácil de começar a ler HQs e conhecer uma grande super-heroína

Sou eu (Dana) falando aqui, mas nesse post tem pequenas invasões do João. Essa lista foi baseada na do tumblr e eu adicionei comentários + informações para poder ler em português (ver links embaixo de cada nome para mais informações). Até o momento só o título da Capitã Marvel tem sido lançado no Brasil, mas o João disse que pelo menos o da Thor deve ser lançado aqui. Todos esses títulos são bem recentes, acredito que um esforço da Marvel para dar mais protagonismo às mulheres, o que significa também que a Panini deve esperar mais um tempo antes de lançarem aqui. Uma dica para quem não gosta de ler online como eu, é comprar pelo BookDepository

7- Elektra: 
(site da marvel - comixology) words by w. haden blackman and art by michael del mundo.


Acho que é a única que protagoniza o próprio filme? (Aquele filme maravilhoso..........) Mas ela está de volta esse ano com um título próprio na Marvel.


6- Viúva Negra: 
(site da marvel - comixology) words by nathan edmondson and art by phil noto.


Acho que junto com a Tempestade é a mais reconhecida no mundo fora dos quadrinhos. Apesar de eu adorar como a cada vez eles têm desenvolvido ela nos filmes, eu não gostaria que fizessem um filme só dela. Pensando agora, parece que tem limite de filmes com super-heroínas protagonistas no cinema, como se a gente tivesse que decidir qual é a melhor porque só vai ter um filme. Bem... se pensar que no momento o limite tá em 0. (me recuso a contar aquele filme da Elektra)


5- Ms. Marvel:
(site da marvel - comixology) words by g. willow wilson, art by adrian alphona, and colors by ian herring. guest art by jacob wyatt. cover art by sara pichelli and jamie mckelvie.


Essa é a única além da Capitã Marvel que eu quero ler (da Marvel). Depois que a Carol Danvers é promovida a Captain Marvel, quem tomou o manto de Ms. Marvel foi a Kamala Khan, uma garota americana/paquistanesa que é uma adolescente não muito diferente de nós.

*João invade o post*: É exatamente essa coisa de ela ser parecida com nós que me faz querer ler, sabe? Foi o que me fez começar Young Avengers (terminei os doze primeiros volumes no último fim de semana e UAU). Porque, sei lá, ter alguém num mundo fictício que surta tanto com super-heróis quanto você no mundo real faz com eles sejam mais reais também. Eu vi uma  cena em que, se eu não me engano, a Kamala tá tento um ataque de fã com o Homem-Aranha (mentira, pesquisei agora e é o Wolverine) e ISSO É TÃO GENIAL. Como se ela fosse do mesmo fã-clube que eu ou sei lá, HAHAHA.

Dana: Isso que o João mostrou me deu MUITA vontade! Já fui até pesquisar e definitivamente irei comprar aqui. E acho que ela é um dos super-heróis da nossa geração? 


4- Capitã Marvel: 
(no brasilsite da marvel - comixology) words by kelly sue deconnick, art by david lópez, and colors by lee loughridge. guest art by marcio takara.


A única que eu realmente acompanho as HQs, até porque é a única* que sai no Brasil em um título solo! Capitã Marvel, número 1 e 2 já lançados. Também é a única que eu acho que pode sustentar um grande filme sozinha. Aliás, se eu tivesse que apostar em alguma super-heroína da Marvel pra bater de frente com a Mulher Maravilha... (não em questão física/poderes e tal, mas no mundo do cinema e grandiosidade)
*a única que eu encontrei


3- She-Hulk: 
(site da marvel - comixology) words by charles soule, art by javier pulido, and colors by muntsa vicente. guest art by ron wimberly and rico renzi. cover art by kevin wada.


Não sei nada sobre ela. :( Mas fiquei curiosa vendo as capas das HQs no link acima.

João: só consigo ver CHARLES SOULE na imagenzinha ali porque ele escrevia Superman/Wonder Woman e era GENIAL!!!! Leiam Superman/Wonder Woman, amigos!


2- Tempestade:
(site da marvel - comixology) words by greg pak, art by victor ibáñez, and colors by ruth redmond. guest art by scott hepburn, david baldeon, and rachelle rosenberg.


Meu irmão sempre adorou a Tempestade. Aí a gente estava conversando sobre HQ solo de super-heroínas e ele perguntou "A Tempestade não tem sozinha?" Eu não sabia responder, pensava que não. Aí vejo isso... 

João ataca novamente: Tinha que ser uma X-Man, né? (ou seria X-Woman?). Acho que X-Men (quase) sempre é um exemplo quando se fala em representatividade. Nas últimas HQs, por exemplo, nós temos várias mulheres em cargos importantes (como na SHIELD e na direção do Instituto Jean Grey), na liderança de equipes mutantes, na lista de vilões mais procurados (Mística!)... Tem até revista com time unicamente feminino! Sem falar na mutante mais famosa do universo, que todo mundo sabe quem é (se não sabe, só digo uma coisa: Fênix Negra) (aliás, a gente percebe muito bem essa fama toda em All-New X-Men, que aparecerá por aqui no blog nas próximas semanas. Espero). Olhando por esse lado, além de ser uma super-heroína incrível, uma deusa africana e uma pessoa extremamente nobre, a Tempestade tem alguns dos maiores e mais legais poderes da equipe. O quão boa pode ser essa revista?


1- Thor: 
(site da marvel - comixology) words by jason aaron, art by russell dauterman, and colors by matthew wilson.


Na verdade, Thor é uma coisa fenomenal. Não cheguei a ler ainda a HQ com ela, mas só da proposta de ser exatamente como o Thor só alterando o sexo é genial. Isso é igualdade de sexos, certo? É só uma pena que ela não vai poder ir para o cinema, já que a versão masculina está firme e forte nas telas. Por outro lado, se algum dia ela for... Boom. (e Thor é definitivamente a Mulher Maravilha da Marvel)


Curiosidade
Desses 7 títulos, apenas Capitã Marvel e Ms. Marvel são escritos por mulheres, sendo esse último escrito pela G. Willow Wilson (mulçumana como a personagem). Nenhum dos principais responsáveis pela arte é mulher (temos algumas trabalhando com as cores, capa e como artista convidado). Esses dados são importantes porque vale lembrar que a representatividade não basta no produto final se, em si, as únicas mentes por trás disso continuam sendo homens.

- dana martins


Mais! Quick Guide to Marvel’s Female Solo Titles and 15 Female Lead Characters RIGHT NOW in August 2014


TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares