CCHQ Dana Martins

Super-Roupas #2: As místicas caveirinhas da Mística

14.6.14João Pedro Gomes

"Se uma roupa comum já representa quem a veste, na cultura pop isso é multiplicado exponencialmente. Afinal, mais do que um simples traje, ela se torna um símbolo daquela personagem. Foi daí que surgiu a ideia do Super-Roupas: uma coluna onde falamos sem escrúpulos das roupas de heróis, vilões e o que mais der na telha. "

Vocês não têm ideia de como foi difícil achar uma personagem pra segunda edição do Super-Roupas (ou têm, porque o post demorou mais do que deveria pra sair). Uns queriam algum herói mais conhecido do grande público; outros, uma personagem mulher, pra equilibrar as coisas com o primeiro post da coluna; haviam, ainda, os que queriam algum herói LGBT+, pra combinar com o tema do mês (algum desta lista, talvez?). Sim, parecia impossível conciliar tudo isso... até que estreou o X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e encontramos no filme a escolha perfeita: Mística.

"Não, pera: a Mística? Ué, ela tem uniforme? Mas ela sempre anda pelada! E como assim ela faz parte do LGBT+?" Se você se está se fazendo uma (ou mais) dessas perguntas, fique calmo: Respondemos isso e muito mais logo depois do pulo! :D

Antes de qualquer coisa, só queria dizer que foi muito legal vocês terem sugerido personagens para as próximas edições do Super-Roupas. Todas foram anotadas e usaremos assim que possível, ok? O uniforme do Mercúrio que ganhou, na opinião dos leitores, com 57% dos votos, foi o Neon Sexy, aquele inspirado em Tron, lembram? O melhor de tudo é que foi o mesmo ganhador na opinião da equipe, E ISSO SIGNIFICA QUE ESTAMOS EM SINTONIA, LEITORES!!!!!! Vamos ver se isso acontece de novo nesse aqui. Não se esqueçam de votar lá embaixo! (e o post ficou desse tamanho por causa da abundância de imagens, NÃO SE ASSUSTEM Q)

Enfim, vamos à ficha técnica da personagem de hoje:

>> Ficha técnica: Mística (Mystique)   
Nome real: Raven Darkhölme
Espécie: Humana / Mutante
Local de nascimento: Desconhecido
Parentesco: Vampira (filha adotiva), Noturno (filho)
Afiliações: Irmandade de Mutantes, X-Men, X-Factor
Habilidades: Mudança de forma corporal, longevidade
Primeira aparição: 1978
Criadores: Jim Mooney, Ron Garney
Editora: Marvel

>> Por que a Mística?
Além de ser bastante conhecida dos filmes e ter se mostrado uma mulher independente que luta por sua liberdade, cumprindo os dois primeiros requisitos que citei lá em cima, talvez a Mística seja a melhor representação LGBT+ existente nos quadrinhos. Só o fato de ela mudar de forma/sexo quando bem entender já representante um pouco da fluidez e naturalidade com a qual essa questão deveria ser tratada (sem passar uma imagem errada, já que ela teve relações duradouras com ambos os sexos, sendo ambos os sexos). Além do mais, ela já vem lutando (e sofrendo) por essa causa há muito tempo, e foi até mesmo proibida de se assumir e ter um filho com outra mulher (o amor de sua vida!) por causa do "politicamente correto" dos quadrinhos.


Essa relação entre Mística e sexualidade é bem complexa e mereceria um post só pra ela (por enquanto, vou deixar estes links, aqui e aqui. E, claro, todas as nossas discussões do mês LGBT+). Mas pense só: quantas personagens não-heterossexuais E não-homossexuais você conhece dessa mídia? A Mística tem sido uma delas há mais de trinta anos. Só isso já justifica nossa escolha.

>> Como vai funcionar?
As regras são as mesmas do último post: nós analisamos os uniformes ao longo do tempo, damos notas e, no final, vocês escolhem seu favorito, que nós anunciamos no próximo post. A única diferença é que agora as notas irão de 0 à 5, para combinar com nosso padrão de conversinhas usado em outros posts e resenhas.

Nosso júri de hoje é formado por Igra, Diego, Elilyan, Paulo, Dana, Valentino, Isabelle e João. Todos já conheciam a personagem de alguma forma (milagre), seja dos filmes, quadrinhos ou séries animadas. E aí, vamos descobrir o que eles acharam de cada uniforme?

OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA: As caveirinhas não servem apenas de enfeite. Cada uma delas é uma arma de pequeno porte (geralmente granadas) que podem ser usadas em combate.
Igra: Gente, ela parece a rainha dos zumbis. Tipo: NÃO. Dou 3.

Elilyan: Caveira é tendência, principalmente nos acessórios (tenho duas sapatilhas com estampa e detalhes de caveiras), mas esse cinto é over demais. Sem falar essa bota branca roubada do figurino do Show da Xuxa. Nota 2.

Valentino: Gostei, mas fico de doce com as cores. Nota 3.

Diego: Nota 5. É o visual clássico dela, só que com o melhor corte/cabelo/cores. Não tenho do que reclamar. Eu gosto, combina com ela e está bonito aqui.

Dana: Essa roupa tinha tudo pra ser boa, olhem essas luvas! Mas eu não consigo deixar de achar que isso foi tirado de um episódio de He-Man. NÃO PARA AS CAVEIRINHAS. (sobre o traço: essa é uma das versões mais legais dela? queria ver ela com outra roupa nisso). Nota 3,5.
Diego: Mística sem caveirinha não é Mística, poxa!

Isabelle: Nota 5. ME AMARREI NAS CAVEIRAS, ELA ESTÁ PARECENDO UMA FEITICEIRA MALIGNA PODEROSA. Aprovo fortemente.

João: Nota 4. Embora essa roupa não seja lá tão condizente com a personagem - faria mais sentido se ela mexesse com feitiçaria, voodoo e afins -, eu gosto muito. É legal a roupa ter uma cor só, já que ela tem um corpo supercolorido, e o cinto é DEMAIS. Parece apetrecho de RPG. Se ela arrancasse uma caveirinha-explosiva e tacasse na minha cara durante uma batalha, eu morreria feliz.
Diego: Agora que você falou, esse uniforme me faz pensar em Buffy - a caça vampiros.

Dana: voltando: quero vir aqui para pedir desculpa a esse uniforme, porque ele é realmente o melhor dela. Ele tem a ver com a personagem, ele não tem o objetivo só enfatizar o corpo dela e é poderoso. Mudo minha nota pra 4,5. (não perdoo as caveirinhas)
João: Mas, mas... só eu fico louco demais com o fato de que as caveirinhas são armas? qqqqqqqqqqqqqqqq
Paulo: Nota 5. QUE COISA LINDA, GENTE. Adorei tudo e dessa vez as caveirinhas são ótimas, ainda mais elas sendo ARMAS (você não está sozinho, João hahah)! Tô apaixonado.
Diego: Em todos os looks com cinturão de caveirinhas, elas são armas, gentch.
Paulo: Hmm, informação relevante. Mas mantenho a nota, haha.
Diego: Justo.


NOTA FINAL: 3,9 conversinhas



Elilyan: Jesus, que coisa tosca. Meus olhos sangraram depois de ver esse look horroroso. O Batman pediu o cinto de volta, Mística. Nota 1.

Valentino: Parece que ela tá toda amarrada e a coxa dela tá pior que de fisiculturista. As cores tão horrendas. Nota 0,5.

Diego: Nota 1: Esses acessórios da mesma cor que o cabelo me perturbam profundamente. Está tudo errado e esse blazer não tem nada a ver com nada.

Isabelle: Nota 1. Pelo menos ela está vestida, MAS O QUE É ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE COISA HORRIPILANTE XDD

Dana: Minha nossa senhora. Eu tenho medo toda vez que vejo isso. Tipo, é até uma roupa bem legal meio apocalíptica anos... 80?, mas... MINHA FILHA, QUAL É O PROBLEMA COM USAR CALÇA? Alguém explica pra sei lá quem inventou isso que essa meia vai escorregar e dobrar sobre o joelho no primeiro passo que ela der. Não. Nota 2.
Dana: Retiro tudo o que eu disse,
meu comentário deveria ser isso aqui

Igra: Aposto que foi um homem que desenhou isso. Nota 1 só porque o cabelo tá cool.

João: Nota 1. Não chega a ser feio... só não parece a Mística, sabe? Sei lá. Se não fosse a pele azul, eu falaria que é Jean Grey, Mary Jane, Homem de Ferro, mas não a Mística. E esse maiô tá tão apertado que já deve ter rachado ela ao meio. Agora entendo esse monte de cinto amarrando o corpo...

Paulo: Nota 0. Mística, o que fizeram com você?



NOTA FINAL: 0,9 conversinhas


Elilyan: Mística é a inspiração da Stella Mccartney para a criação do "optical illusion dresses"?! oh god. Nota 2, só porque o macacão deixa ela com um corpo incrível. Mas ele é muito, MUITO feio. Parece o degradê estranho do Mercúrio. E que cabelo capacete é esse?

Valentino: Alguma coisa além da cara não tá encaixando. Nota 2.

Diego: Nota 1. Fia, teu negócio não é macacão. Ponto.

Isabelle: Nota 1. EU ESTOU MORRENDO DE RIR DA CARA DELA FIOGJDFOGJDFOIGJDFIOGJDFOIJGFODIJGFODIJGFIDOJGFDJGDJGODFJGOFDJGFODJ

Foco na perna de borracha
Dana: Quem fez esse desenho tava reparando o que tava fazendo? POR FAVOR, ZOOM NA PERNA DELA. É O SENHOR FANTÁSTICO DISFARÇADO DE MÍSTICA!! Interessante o uniforme, mas não assim. Nota 2.

Igra: Ela parece um alienígena com ódio da Terra. Nota 1.

João: Nota 2. Isso é a Mística ou uma naja mutante???????????????

Paulo: Nota 1. A ideia é ótima, mas a execução... Tá precisando de um estilista novo, filha.


NOTA FINAL: 1,5 conversinhas


Elilyan: Mais uma seta obscena. Ai, ai... Fora esse detalhe, até que esse look é bonito. Esse macacão evidencia o corpaço da Mística e ainda parece bem confortável. Adorei a bota com salto e a pulseira de ouro, pena que a gargantilha super cafona meio que estraga tudo. Nota 3.

Valentino: Não gosto muito, me lembra essas tias bêbadas de bar (?) Nota 1.

Diego: Nota 2. Não. Só... Não. Mas o cabelo tá lindo! Ah, e os ombros tinham potencial, só que foram mal aproveitados.

Isabelle: Nota 3. Tá meio esquisito mas tá legal? FHUSDFHDISFHSIUFHDISFHS não sei, gente, estou em dúvida q

Dana: Eu tava até achando legal, até eu reparar que é pra dar a impressão de que a roupa dela tá aberta? (imaginem o branco como corpo) E PRA QUE ESSA PULSEIRA? Ai que decepção, Mística. Eu vou dar uma nota maior porque poderia até passar e a impressão... CALMA AÍ, AQUILO NO PESCOÇO DELA É UMA CAVEIRINHA? Parei. Nota 2,5.

Igra: Parece dançarina de casa de suingue (?), esse decote quase na amiguinha. Dou 3 porque tá melhor do que os outros e há alguma beleza na ideia.

João:"decote quase na amiguinha" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Deixa eu me recompor aqui [...] Bem, sobre a nota: dou 3. Eu achei muito bonito, mas, de novo, não parece a Mística. Na verdade, se a pele dela não fosse azul, eu acharia que é alguém da nova temporada do Mulheres Ricas.

Paulo: Nota 1. Mais uma vez, acho a ideia da roupa ótima, mas a execução ficou ruim. O cabelo tá bonito, mas até agora não entendi a necessidade da pulseira e da gargantilha.


NOTA FINAL: 2,3 conversinhas


Elilyan: Interessante como nos filmes esse look funciona, mas nos quadrinhos parece que ela é a versão humana da Dory (Procurando Nemo) que esqueceram de descamar. Nota 1.

Dory não curtiu, Elilyan. Achou ofensivo.
Valentino: Falo o mesmo que a Elilyan, HAHAHAH. Nota 0,5.

Diego: Não tem nota por que ela está nua. Adeus.

Isabelle: Nota 0. Ela tá parecendo um peixe, amigues

Dana: Legenda pra imagem: "O que que tão fazendo comigo, senhor?" Também não sei, Mística. E você realmente só tem 3 dedos no pé e na mão? Nunca tinha reparado. Eu gosto do azul, mas esse excesso de escamas não ficou legal. Nota 1.

Igra: Ai, gente, não. Nota 1.

João: Nota 0,5. Primeiro, eu acho a coisa mais estúpida do mundo mudar a personagem da HQ pra parecer com a do filme. Não devia ser o contrário??? E a mudança foi pra pior, né. Só porque a mulher muda de forma não precisa parecer um camaleão.

Paulo: Nota 1. Nos filmes fica tão bonito! Mas no quadrinho...

Diego: Interessante como as notas foram muito mais consistentes dessa vez.... (mas, também, os visuais foram bem mais consistentes)


NOTA FINAL: 0,7 conversinhas


Elilyan: Parece a Gracyanne Barbosa toda bombadona. Uma coisa é ter pegada militar, outra é ser o Rambo. Feio, feio, feio. Nota 1.

Valentino: Só não gostei muito de como a roupa fez o peito ficar e a parte branca. Nota 3.

Dana: Minha primeira reação é: que horror! E talvez tivesse ficado legal se ela não fosse tão masculinizada? Vou dar 2,5.

Diego: Nota 2. Não suporto a vibe ramboística dos anos 90. A única coisa que salva é ainda ter caveirinhas. De resto, Desnececyrus.
Dana: Cadê as caverinhas, Diego?
DiegoTesta, brincos, luvas. E acho que na gola da jaqueta também.
Dana: Olha que eu vi o cabelo atrás da orelha, o detalhe na luva, na testa. Ia morrer sem reparar que é uma caveira, o que eu acho que só piora esse estilo.

Isabelle: Nota 1. Aqui ela está com ar maligno, mas de um jeito feio XDDDDD

Igra: Nem parece mulher. É 1. E eu nunca gostei da Gracyanne Barbosa.

João: Nota 1. Schwarzenegger, é você? (sim, pesquisei como escreve esse nome no google)

Paulo: Nota 1. Que troço HORROROSO. Só gostei do cabelo e do detalhe do brinco de caveirinha. hahaha



NOTA FINAL: 1,6 conversinhas


  
A atriz da Mística usando uma
roupa parecida com a da
personagem em outro filme?
FOI TUDO PLANEJADO!!!1!111!
HÁ CORDA BRAZIIIIIIL
Elilyan: Caraca! Mística é um ícone fashion! Primeiro ela inspira uma estilista, e logo depois o figurinista de Silver Linings Playbook!!!! Por isso, nota 3.

Valentino: Me lembra Spice Girls, eu acho UHAUA Nota 2.
Dana: Eu acho que as roupas dela são inspiradas em Spice Girls mesmo?

Diego: Nota 3. Acho legal como eles fizeram várias roupas parecidas através dos anos, mas cujos cortes dão toda a diferença. Apesar de datado, eu gosto desse estilo. Tem o tom meio desvairado da personagem.

Isabelle: Nota 2? Não sei o que pensar desse uniforme, gente, parece que ela pegou as roupas mais ferradas do armário e vestiu FDOIJGDOFIJGFIODJOJGD

Dana: Pergunta do dia: como isso pode ser um UNIFORME? (e eu acho interessante que ela usa a calça por cima do salto?) Mas acho que é uma das primeiras que ela parece estar vestida mesmo. Nota 3.

Igra: Dou 3. Mas parece paquita em algum filme da Xuxa - no qual a tal paquita só aparece pra fazer fundo em coreografia

João: Nota 2,5. Meio que parece roupa de academia (?) Não sei o que pensar, tá comum demais. Pelo menos é visualmente agradável...

Paulo: Nota 3. Não tenho nada muito negativo nem muito positivo para falar. Gostei.


NOTA FINAL: 2,7 conversinhas


Alguém mais reparou que ela tá sem sutiã? :B
Elilyan: Esse verde não ornou com o tom de azul da pele dela. E que luvas e botas feias. O operário que você roubou as luvas e as botas as pediu de volta, Mística. Nota 2.
João: Gente, era pra ser meio cinza (ou preto? Descubra na imagem ao lado! :D), acho que a luminosidade que deixou assim q
Elilyan: Era para ser cinza? ficou pior. vou diminuir a nota: 0,5
João: COMO ASSIM AUHUAHAUHAAU
Dana: Melhor comentário: Elilyan.

Valentino: A cor realmente não encaixa. Se pusesse outra luva, mudasse a cor da roupa e tirasse essa bota ia ficar melhor. Nota 2.

Diego: Nota 3. A roupa funciona. Só não gostei da cor. Pra mim, Mística tem que estar de branco e ponto.

Isabelle: Nota 1. Sei nem o que comentar, só sei que achei extremamente feio xDDD

Dana: *sai de fininho* *vou fingir que não vi isso* *wtf é essa luva? borracha?* *e isso é uma bota ou ela amarrou uma mala de lona na perna?* *retiro o que disse sobre tentarem arranjar outras cores pra ela* Nota 1,5.

Igra: Não gostei. Fim. Nota 1.

João: Nota 2. Acho que tem o mesmo problema do anterior: não tem nada de mais no uniforme. Mas esse perde um pouco da nota pelas luvas de catadora de lixo.

Paulo: Nota 0,5. Não encontrei nada positivo para falar sobre esse além de que deve ser funcional, então...

NOTA FINAL: 1,4 conversinhas


Elilyan: Ah, o visual clássico... Eu gosto dele. Até dos "X". Nota 4.

Valentino: Tô descobrindo que não gosto de branco. Nota 1.

Diego: Nota 1. Tá parecendo que ela diminuiu, gente. E esse pseudo-corte oriental misturado com roupa de borracha não ornou não.

Isabelle: Nota 1. MANO, O QUE É ISSO??? FHSIOFHDIUGDFGHDIUGFGGHIDH SÓ CONSIGO RIR

Dana: Acho que é a primeira imagem que ela tá com cara de boa moça? Poderia ser legal, poderia, mas... NÃO BASTAVA TER UM CINTO DE CAVEIRINHA, TEM QUE ENFIAR UM TROÇO VERMELHO COM PRETO NO MEIO. E O QUE É ESSA COISA AZUL NO BRANCO? Ai, Mística... Nota 1.

Igra: Dou 0 porque caveirinha e essa imagem de pseudoenfermeira não dá.

João: Nota 1. Caveirinhas + cruzes vermelhas não dá mesmo. E eu consigo até imaginar ela tropeçando nesse pano e caindo de cara no chão. Só não leva zero porque, pelo menos, tá inteiramente vestida.

Paulo: Nota 0. Ai, gente, esse não deu... É uma boa tentativa, mas essas caverinhas estão péééssimas e os "X" do uniforme ajudam a enfeiar a coisa.


NOTA FINAL: 1,1 conversinhas


Elilyan: Nada como ser você mesma. AMO ESSE LOOK. Macacão incrível, cinto chique, cabelo maravilhoso, botas funcionais e bonitas. Até a caveira funciona! Nota 5.

Valentino: Talvez eu goste. Achei incrível. Passa melhor a imagem de ''mística'' (?). Sexy sem ser vulgar. Nota 5.

Diego: Nota 5. Ok, retiro o que eu disse sobre macacões. Esse funciona. Mas funciona por que faz referencia aos trajes clássicos. Ficou elegante e de bom gosto.

Isabelle: Nota 4. É um dos melhores uniformes, mas por que branco?? Tanta cor que poderia ficar legal...

Dana: "Caveirinha é muito mainstream, agora eu uso ovos de dinossauro" E só agora eu relacionei o nome Mística ao troço na testa. AE, PALMAS PARA MIM. Eu até que gosto desse, mas não seria o que eu escolheria pra ela. Nota 3,5.

Igra: Eu gostei muito. Tem cara de super-herói, é estiloso, nada de caveiras ou coisas nebulosas. Dou 5.

João: Nota 4,5. Gostei muito. Embora preferisse as caveirinhas explosivas no cinto...

Paulo: Nota 5. Um macacão que ficou perfeito. Amei.


NOTA FINAL: 4,6 conversinhas

>> EM OUTRAS MÍDIAS...


Elilyan: A primeira vez que vi a Mística foi com essa roupa, por isso vai uma nota 4, apesar do cinto feio.

Valentino: Esse cabelo mata, mas até que gostei. Nota 3.

Diego: Nota 3. Visual com a qual a conheci. Um brega-chic todo trabalhado nas caveirinhas!

Isabelle: Nota 4. Adoro esse cinto de caveiras. Ele já vale a nota inteira JIDJGIFDJGIOFDJGFODJGD

Dana: Alguém. Me. Explica. Esse. Cinto. Tem todo um ar futurista e aí enfiam esse cinto e fazem ela parecer uma bruxa medieval. Mas eu percebi que realmente gosto dessa roupa que é meio um vestido? Ficaria interessante até em filme! E o cabelo aqui tá legal também. Nota 4.

Igra: Vou dar 3 porque chanel vermelho é, tipo, muito feio.

João: Nota 2,5. Essas caveirinhas estão TÃAAAO estranhas. Parece coisa de camelô... Mas o resto tá bem legal.

Paulo: Nota 3. Cabelo tá ok, roupa é ótima e tudo mais, mas essas caveirinhas matam.


NOTA FINAL: 3,3 conversinhas


Elilyan: Roupa de dançarina do É o Tchan. Por favor, não! Só as botas salvam. Nota 2,5.

Valentino: Me lembra um avatar, as pernas dela estão maior que as torres gêmeas. Só não gostei da bota. Nota 4.

Diego: Nota 2. Eu prefiro ela de branco e essa minissaia parece ter saído de um vídeo-clipe da Britney Spears nos anos 90.

Isabelle: Nota 5. Aí sim. Tudo bem que as pernas estão realmente enormes, mas adorei o visu.

Diego: Ah, só queria registrar que o outro visual dela nesse desenho é mais legal, e owna todos os elementos do uniforme clássico. [imagem ao lado]

Dana: Eu to começando a achar que a mística tem problemas nas pernas. Ou de que ela realmente é o Senhor Fantástico disfarçado. Tirando essa bota, eu gostei. E esse detalhe no braço até que ficou legal. Nota 3.

Diego: Bem, ela pode mudar a aparência dela. Deformar as pernas não deve ser problema xD

Igra: Acho que pouca roupa me incomoda um pouco. Faz parecer que ela esta apelando, it's so sad. Nao consigo me decidir. Nota 3.

João: Nota 2. Parece uma serpente, de tão esguia. E a cor da pele ficou diferente de todas as outras: mudou pra pior. 

Paulo: Nota 2. Só dou essa nota pelo detalhe na mão esquerda e pela bota. Não acho que ela fique bem de preto e essa saia não tem nada a ver. E o que são essas pernas, gente? Elas devem ser, sei lá, 70% da altura dela?

NOTA FINAL: 2,9 conversinhas


Será Victoria Beckham a forma
 real da Mística? Será que ela
existe de verdade? REFLITAM
Elilyan: Victoria Beckham pediu o look de volta. Nota 1.

Igra: Igual a Victoria mesmo. IGUAL. 2,5.

Valentino: Me lembra a Ysma de kuzco. Nota 2.

Diego: Nota 4. É uma versão atualizada do visual do desenho dos anos 90 e eu gostei.

Isabelle: Nota 1. Gente, por que desenham ela de uma forma TÃO estranha??? Essa cara dela tá horrível também qqq

Dana: Qual é a necessidade de colocar esses troços na testa dela? Alguém explica? E essa foto meio que tá faltando metade do uniforme. Acho que esse é uma cópia daquele das caveirinhas mais moderna? E a pergunta principal: por que sempre branco pra ela? Vou dar 3 porque é uma das melhores coisas aqui.

João: Dana, não achei nenhuma imagem de corpo inteiro. Sério x_x tinha uma só, mas tava tão longe... Peraí, deixa eu ver se acho alguma [...] Olhem, nessa [foto abaixo] tem ela de corpo inteiro. Olhando assim, eu até que gosto bastante desse. Dessa vez ela tá esguia de um jeito bom, o uniforme é coerente e mistura várias coisas boas de cada um deles. Um cinto de utilidades, luvas legais, caveirinhas (!!!!!!!!!!!!). E esse cabelo dá certo pra vilões, eu acho. Curti tudo. Nota 4.



Elilyan: Adorável essa imagem dela com o corpo inteiro parece uma reunião das Spice Girls. Será o Wolverine a Spice Sport?

Paulo: Nota 4,5. Olha, eu adorei esse. Essa caveirinha na testa pode ser meio estranha, mas até isso eu curti. A roupa é simples, prática e elegante, acho que combina com a Mística.


NOTA FINAL: 2,8 conversinhas


Elilyan: Nunca entendi esse look. Nota 3 porque funciona na tela.

Valentino: Tava refletindo aqui, ela é quase aquelas mulheres das escolas de samba no carnaval. Nota 3.

Diego: Gente, que uniforme? Não tem nada pra dar nota aqui não...

Isabelle: Nota 0. PORQUE NÃO É UNIFORME Q

Dana: Eu preciso dizer que o melhor uniforme dela é ela sem uniforme. Ela, por si só, tem um visual superpoderoso! E o visual é o superpoder dela, né? Vou dar 4,5 - o cabelo é legal, mas essas escamas tão exageradas.

Igra: Dou 3 porque foi assim que eu a conheci. Fim q

João: Nota 1,5. Embora funcione na tela, eu acho esse visual muito estranho. Concordo com a Dana, exageraram demais na quantidade de escamas... E o cabelo? Precisava passar banha de porco ou sei lá o quê pra ficar desse jeito? Não dá, sinceramente.

Paulo: Nota 3,5. É ótimo, mas não curto esse exagero de escamas e prefiro a versão da Jennifer Lawrence nos novos filmes.


NOTA FINAL: 2,6 conversinhas


Isabelle: Nota 3. Não gosto muito esse uniforme, mas é melhor do que ela pelada FHUHSUIFHSDUIFHSUIDFHUDISF

Diego: Nota 1. Prefiro ela pelada. E olha que eu absolutamente ODEIO o visual da Mística no cinema, então, pra eles conseguirem piorar, tem de ser tenso, o negócio.

Dana: Eu adoro esse uniforme, MAS EU NÃO CONSIGO OLHAR PRA NADA ALÉM DESSA TESTA COM ESSE CABELO SAINDO DA NUCA. Se fosse a versão dela com cabelo normal coladinho para trás, eu acho que ficaria legal. Eu gosto desse uniforme dos X-Men. E gosto ainda mais que ela não tá tipo "CORPO CHEIO DE CURVAS". Vamos fazer uma pausa: esse deve ser o uniforme menos sexual que a Mística usou na história da Mística. Ia dar 3,5, mas vou dar 4. Só não ganha 5 porque não é a identidade da personagem.

Igra: Gente, amarelo nao dá. Frentista do McDonald's. Nota 0.

Elilyan: "Frentista do McDonald's" uhauhauhaua Adorei, Igra. Os únicos seres que ficam bonitos nesse uniforme são Magneto e Xavier, o resto é uma desgraça. Nota 0.

   
Mística ao ver esses comentários. (ah, se alguém quiser
apostar sobre a testa, fale comigo! [João])
João: Nota 1. Acho que de todas as versões pro cinema, essa é a mais infeliz. Que tipo de plástico usaram pra fazer a pele dela, gente? Sério. Tá tão estranho. Eu imagino alguém tocando nessa pele e sentindo uma casca dura contra as mãos, tipo couro de jacaré. Não vou nem falar nada da peruca de plástico. E GANHA QUEM ACERTAR QUANTOS QUILÔMETROS TEM ESSA TESTA, NÉ, GALERA? Arrumem alguém melhor pra fazer esses figurinos aí, porque tá precisando. Sobre o uniforme em si, eu gosto do conceito, mas a execução é triste. Não parece X-Men pra mim. Ainda bem que ninguém tá usando isso no DOFP.

Elilyan: Mística irá ficar sem cabelo cedo. O tamanho dessa testa dá para pousar todos os mosquitos da dengue do país. Mas ela tá usando delineador preto. Arrasou!

Paulo: Nota 2. Para mim, o uniforme foi o de menos, gente. OLHA ESSA TESTA! E o cabelo tá horrível, também. Preferia aquela coisa cheia de creme colada na cabeça.


NOTA FINAL: 1,6 conversinhas


Elilyan: Na boa, prefiro a Mística da Rebecca Romijn do que da Jlaw por causa da personalidade, mas, fora isso, as duas são bastante parecidas. Looks iguais, notas iguais: 3.

Igra: Mesma nota do anterior, 3. Mesma coisa. So que aqui parece que ela tem silicone qqq

Valentino: Do peito pra baixo tem alguma coisa estranha. Acho que sempre espero vê-la com corpão ou magrela. Ela tá meio pochetuda q. Nota 2.

*momento tensão (ou não) (na verdade, não é bem um momento tensão...) (enfim)*
Diego: Again, non vou dar nota porque não tem uniforme, bjs.
João: NÃO VALE, DIEGO! Vai dar nota sim. Eu li que todas as roupas da Mística são extensões do poder dela, então, tecnicamente, ela tá pelada o tempo todo.
Diego: Mas ela tá PELADA. Eu não quero avaliar, tipo, o corpo dela.
Isabelle: Nota 0. Porque ela tá pelada e isso não é uniforme IDSJGIOFDJGOFDJGODJGODJG
Diego: ALGUÉM ME ENTENDE
João: COMO ASSIM ZERO ISABELLE NÃO PODE ISABELLE 
Dana: Não é avaliar o corpo dela! É como eles adaptaram o corpo dela. E sou totalmente a favor da Mística andar pelada (ou com aquele vestido branco, sem caveirinhas) e assumir seu lado Avatar. VAI. Nota: 4,5
João: Eu dou 2. Sou """"""a favor"""""" dela andar pelada e as escamas estão bem melhores aqui (se bem que esse poster tá bem diferente da realidade do filme, porque né), PORÉM, se você olhar o pescoço e a cabeça e comparar com o resto do corpo, vai ver que a cor tá diferente. A parte de cima tá brilhante e parece pintada com tinta guache, enquanto a de baixo está beeeeeeeem mais convincente, tipo a pele dos Smurfs. Acho que isso tirou boa parte da qualidade desse "uniforme", por isso a nota baixa.
Paulo: Nota 4. Adoro essa versão que trabalha as escamas no corpo dela. Só o cabelo que me incomoda, mas combina com o conjunto. E, realmente, concordo com o João sobre a questão da tonalidade da pele.

NOTA FINAL: 2,7 conversinhas

"devolve meu pote de guache agora ou eu meto bala"
(críticas à parte, dá pra ver bem nessa foto a diferença de texturas entre ombros e pescoço/rosto. Mas essa cena é tão boa que nem dá pra reparar)

>> OS UNIFORMES GANHADORES! 

Nos quadrinhos, não teve pra outro: o Sexy sem ser Vulgar ganhou com quase uma conversinha de diferença do concorrente mais próximo, o Rainha Zumbi. E não é pra menos, né? Mereceu a (quase) unanimidade entre a equipe!


E eu só tô tentando entender como esse da série animada antiga ganhou, HUAHUAHUA. Achei que ele fosse ficar em último, sinceramente! Mas ele chegou ao fim com uma vantagem segura dos outros concorrentes. Prova de que apostar no clássico sempre dá certo, né? As outras versões ficaram quase empatadas, com poucos décimos de diferença (menos a da testa, por motivos óbvios). Mesmo assim, foram notas baixas demais, que mal passam da média. Vamos caprichar mais nessas adaptações, né, produção? A Mística merece ♥


Não se esqueça de votar no seu favorito aqui embaixo! O resultado será anunciado na próxima edição. Até a próxima o/

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Eu tô AMANDO essa série de posts! HAHAHAH todas as discussões e conversas de vocês durante os comentários e avaliação dos uniformes são geniais. Façam com algum herói da DC na próxima!

    ResponderExcluir
  2. Morro com esses posts. Na verdade, acho que realmente morri com "esse decote quase na amiguinha" HAHAHAHAHAHAAH Não sei dizer ainda.

    Mas, gente, honestamente? Eu tenho um dó da Mística por ela ser azul E ter cabelo vermelho. Uma das coisas até ia, mas, gente??? E acho que qualquer pessoa azul fica horrível nos filmes, vide Fera e Noturno. E a Mística ainda tem escamas, fica muuuuito irreal. Não que uma pessoa azul seja real, mas enfim.

    Conheci a Mística no X-men Evolution (eu acho) e as caveiras não têm nenhum contexto pra existirem. Acho cafona. E o branco, sei lá, acho que a Mística precisa de cores escuras. Andar de branco, sendo azul, é pedir pra ser notado, e algo me diz que tudo que a Mística faz é passar despercebida.

    Me pergunto se ela sente frio e impacto na sola dos pés. Me pergunto se a Mística tem uma ~amiguinha~ no meio das escamas enegrecidas nos posteres e como ela lida com essa exposição. Me pergunto o quão bizarro seria se ela fosse um homem Hahahahahahahaahah

    Meio cafoninha, mas acho que a versão Tia do Suingue atende melhor as necessidades da personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA O PRECONCEITO COM AS PESSOAS AZUIS, FELIPE!! HUAHAUHAUHAUHA Eu até gosto de como fica nela, mas às vezes fica bizarro. Eu tenho preferência por pessoas normais também, mas acho que é costume. Às vezes eu meio que tenho dificuldade de imaginar como seria uma pessoa azul ~de verdade~?

      Eu acho as caveiras horríveis também! Mas acho que tem algo a ver com o nome, "mística", de algo místico, meio bruxo e que faz mandinga (caveiras)? Agora eu realmente quero saber por que ela se chama mística

      Isso que você falou é uma coisa interessante. O super-poder é pra permitir a pessoa a fazer algo que ela não faz, né? (mais ou menos) Eu sou uma pessoa que não voa, aí eu tenho o poder de voar. Talvez ela seja uma pessoa que não passaria despercebida (azul), e aí ganha o poder de passar despercebida? Ou talvez justamente eles precisarem de algo super marcante pra diferenciar de todas as formas que ela assumi.

      Por que ela não sentiria frio e impacto nas solas dos pés? Oo E acho que ela pode ter uma ~amiguinha~, mas ela pode não ter se quiser. Acho que se ela nasceu mesmo mulher, ela deve ter mesmo uma ~amiguinha~, só não precisa ter ela sempre e deve gastar muita energia não ter (wtf)

      A tia do suingue? SÉRIO?

      Excluir
    2. Nada contra as pessoas azuis, até tenho amigos que são (q???). Mas o lance é que ela ter o cabelo VERMELHO e ser AZUL já elimina um monte de roupa. É difícil alguma coisa encaixar bem de verdade nela. Se fosse um cabelo preto, pelo menos...

      A Mística tem uma filha adotiva meio bruxa, não tem? Ela deve ter umas origens místicas. Vai ver ela era bruxa antes de se descobrir mutante. Ela pode não ter nascido azul.

      A pergunta sobre o frio e o impacto é para saber se fazia sentido ela andar pelada. Quer dizer, mesmo que eu pudesse andar pelado, não é muito confortável se eu sentir frio e dores nos pés, né? Imagina a Mística pisando nas pedras, nos cacos, coitada. A pele dela deve ser mais resistente ao exterior pra permitir que ela ande assim.

      Sobre a ~amiguinha~, se ela realmente tem nessa forma azul, deve ser meio constrangedor ficar andando pelada, né? Ou isso ou a Mística já é muito bem resolvida com seu corpo e com a forma com que as pessoas olham para ela. Desejo ou repulsa, eu não saberia dizer.

      Tem um cabelo bonito a tia, né? E eu gostei da maior parte da roupa ser escura. Humn... Uma coisa curiosa sobre a Mística é que ela também consegue mudar as roupas que veste e não apenas o próprio corpo o.o

      Excluir
    3. *João se intrometendo*

      Então, Felipe, eu acho que ela realmente deve ter uma resistência de pele maior pra poder aguentar o frio e o impacto. Será que é por isso que fazem aquele couro de jacaré nos filmes? HAHAHA Talvez seja só algo tipo os humanos nômades, que tinham uma pele mais resistente por andar em terrenos acidentados e usar frequentemente as mãos pra caça e outros serviços pesados. Já que ela tá sempre pelada, pode acontecer algo semelhante, né...

      Ou pode ser só uma característica da mutação dela, também... Os mutantes são a próxima evolução da humanidade, certo? Se não me engano, cada um é mais evoluído de uma forma. Além dos poderes mais fantasiosos, eles tem coisas mais humanas também: tuns envelhecem mais devagar, se curam rapidamente... o dela pode ser ter a pele mais resistente. Se bem que isso não faz muito sentido de acordo com a ciência, que diz que tendemos a perder as partes do corpo menos utilizadas, mas ok.

      E se for ver que as roupas são uma extensão do poder dela, será que elas protegem a Mística do ambiente? Tipo, elas não são uma extensão da pele? Ela deve sentir tudo do mesmo jeito! Ou a expessura da roupa é a expessura da pele? MEU DEUS, ESTOU CONFUSO, VOU PARAR POR AQUI

      E eu acho que ela não deve ter amiguinha da forma normal. Talvez ela tenha nascido com aparência feminina, mas não tenha nenhum dos sexos, já que pode conseguir qualquer um deles se transformando. Ou tenha uma escama esperta ali, que ela usa pra tampar o lugarzinho sem gastar muita energia...

      Vou ali refletir, adeus.

      Curiosidade: enquanto estávamos montando esse post no grupo do CC do facebook, teve a maior discussão sobre gravidez. Tipo, se a Mística engravidar numa forma de mulher, e depois se transformar em homem, o que acontece? O bebê fica no limbo até ela se transformar de volta na grávida? O bebê desaparece? O bebê morre? Ou ela não muda seus órgãos interiores? Fica como dever de casa pra você refletir qn

      Obrigado pelo comentário, aliás.
      Abraços, João.

      Excluir

Posts Populares