Anton Tchecov CCLivros

Que me perdoem os escritores feios, mas beleza é fundamental

27.7.14Elilyan


"A beleza é uma forma de genialidade, aliás, é superior à genialidade na medida em que não precisa de comentário." - Oscar Wilde

Como vocês bem sabem adoro comentar sobre a beleza alheia, pois, diferente do titio Wilde, acredito que a beleza verdadeira deve ser comentada. Do que adianta ver uma pessoa bonita e não comentar com alguém? Ainda mais quando a pessoa além de linda é genial? Por isso elenquei alguns dos escritores incrivelmente talentosos e lindos.

Joël Dicker

Escritor em língua francesa, nascido em Genebra, sua família é originária da França e da Rússia. Desde cedo é apaixonado por música e pela arte de escrever. A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert é seu segundo romance, que foi consagrado como bestseller no mundo inteiro.

Dicker foi a inspiração para a criação desse post, pois QUE HOMEM LINDO! Inveja da galera que poderá conhecê-lo pessoalmente na FLIP.







Jack Kerouac

Um dos responsáveis pela “geração beat” Kerouac foi jogador de futebol e marinheiro antes de se tornar escritor. Escreveu On the Road em apenas três semanas, compulsivamente, sem usar pontuações. 

Não sou muito fã da obra de Kerouac, mas confesso que toda vez que vejo uma foto dele dá vontade de reler On the Road. 






Paul Auster

O escritor norte-americano é tão incrível que possui um dia dedicado a si (27 de fevereiro). No Brooklyn, distrito onde o escritor mora e trabalha, as pessoas comemoram o "Dia Paul Auster".

O que chama atenção na beleza de Auster são seus olhos de Capitu; olhos de ressaca.






William Butler Yeats

Yeats foi poeta, dramaturgo e místico irlandês. Atuou ativamente no Renascimento Literário Irlandês e foi co-fundador do Abbey Theatre. Também foi senador irlandês e ganhou o Nobel de Literatura em 1923

Will (sente a intimidade) é um daqueles homens cheios de mistérios que soube envelhecer bem. Vem declamar poesia aqui em casa. 





Lord Byron

Falando em poetas, George Gordon Byron, 6º Barão Byron, melhor conhecido como Lord Byron, foi um destacado poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo, célebre por suas obras-primas, como Peregrinação de Child Harold e Don Juan

Olhe para esses lábios, esses olhos, esse cabelo… Meu Deus, esse homem inteiro é uma gostosura. Além disso, seus poemas deixam qualquer um em chamas. ELE É O PAI DE DON JUAN!!!



Ele tem covinha. #morri


Anton Tchecov

Anton Pavlovitch Tchecov, foi médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos.

Confesso que nunca li nada de Tchecov, mas toda vez que me deparo com uma foto dele me dá aquela vontade de ler toda a literatura russa. O cara é praticamente um Edward Norton russo.






Ricky Martin

Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, é um cantor, ator e escritor. Ricky além de ter lançado sua autobiografia (leia aqui a resenha), também escreveu um livro infantil intitulado Santiago The Dreamer In The Land Among The Stars

Kiki é tão lindo que quando estava lendo sua biografia tive problemas de atenção. Não conseguia parar de olhar para a capa. *.* 






Isaac Marion

Autor de Sangue Quente (tem resenha aqui, clica), Isaac Marion tem 30 anos, é solteiro \o/ e além de escritor é fotografo, músico e pintor. Já fez de tudo um pouco na vida, como entregar camas hospitalares a doentes em estado terminal e supervisionar visitas parentais com crianças entregues à tutela do Estado.

Não conhecia Isaac, mas o Paulo indicou o cara. Oh escritor lindo! Deixou meu sangue fervendo. Obrigada, Paulo, pela indicação desse gato... ops, digo, leitura (por falar em indicação de leitura confira essa entrevista com Marion comentando sobre ser sex symbol ~ sqn). 




Isaac curtiu o post. :) ME LIGA! 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. O Hemingway também era bem gato durante a juventude.

    ResponderExcluir
  2. Vim pesquisar se tinha algo relacionado a beleza depois de ler um Livro chamado Quero me Apaicontar.
    Me apaixonei pelo escritor. Alex Darcisio. Senhooorr deve ser o escritor mais lindo do último século. E não falo so de um rosto bonito. E dono de um corpo desgraçadamente escultural. PodEm conferir o insta dele é @alexdarciso

    ResponderExcluir

Posts Populares