Ana Luíza Albacete arte

Como inserir mais arte na sua vida

27.7.14Unknown


E aí o povo ConversaCult decide criar um novo CCSexta, como um amigo secreto e assim, acabou que eu fiquei com um tema muito legal que eu gostei bastante que é: Arte no Cotidiano. Não sei quem escolheu esse tema (poderia ter sido eu, mas não fui dã), mas eu sei que eu gostei bastante. Eu espero poder ajudar vocês nesse post.


Bom, primeiro lugar, eu não tenho a menor ideia de como escrever esse CCSexta. Segundo lugar, eu vou escrevê-lo como eu acho que é ideal para buscar arte para a vida. Terceiro lugar, você não precisa se preocupar se um dia você não conseguir ter acesso à arte, todo mundo sabe que cada um tem a sua vida, a sua louca vida, e que nem sempre dá tempo para fazer tudo que se quer. Pois então, vamos à arte!

Pra começar, vou ser um pouco didática. Todos sabem o que é arte? Não? Sim? Talvez? Claro, Ana! Então, eu vou dizer pra vocês o que a internet me disse o que é arte:  Arte, vem do latim "ars" que significa técnica e/ou habilidade. Ela pode ser ligada à manifestação de qualquer tipo: estética ou comunicativa e pode ser realizada com inúmeras formas de linguagens, como: escrita, pintura, dança, cinema, escultura, arquitetura e por aí vai... E, normalmente, quando você tem um momento criativo é quase sempre um jeito de expressar as suas emoções e ideias que não conseguem sair de outro jeito. Essas percepções acabam dando um significado especial para cada obra.

Pois então, se você me perguntar, como eu faço para trazer mais arte a minha vida, eu te digo: eu sempre busco por coisas novas. Livros novos, filmes de diretores desconhecidos ou até mesmo exposições de artes. Toda vez que eu vou ao shopping eu vou em livrarias ver o que tem de novo na literatura, seja ela brasileira ou estrangeira, sempre vou nos filmes porque nem todo filme é lançado direto no cinema, logo vai ter um filme com aquela atriz que você gosta que foi dirigido por alguém desconhecido.

Eu sempre sou a favor de buscar a cultura do nosso país antes de buscar outras culturas. Na minha opinião temos sorte de viver num país muito cultural (apesar do governo não dar muita importância para a cultura), logo, nossos museus são cheios de histórias e, os meus favoritos, as nossas igrejas.

Normalmente, em cidades grandes como Rio e São Paulo, sempre tem umas exposições bacanas pra visitar e normalmente são de graça. No Rio em 2013 teve uma exposição "
Impressionismo: Paris e a Modernidade" no Centro Cultural do Banco do Brasil super legal. Mas, como a exposição era gratuita, eu peguei quatro horas de fila. Esse infelizmente é o grande problema de exposições: as filas. Mas se você estiver disposto à encará-las, sempre vale a pena.

Em São Paulo, no Museu de Imagem e Som, teve a exposição do diretor Stanley Kubrick (diretor de "Laranja Mecânica", "2001: Uma Odisséia no Espaço", "O Iluminado"). Ela infelizmente não veio para o Rio, mas quem pode ir à exposição, disse que era incrível!

Pra quem quiser, no mesmo museu, estreou a pouco tempo a exposição do Castelo Ra-Tim-Bum. Pra galera que viveu esse seriado incrível é uma ótima para lembrar o quão maravilhoso era ser criança e ter esse seriado na TV na década de 90 (alias, falar década de 90 pra mim é tão estranho porque parece tão longe e eu só tenho 22 anos). Se você quiser mais informações sobre essa exposição que eu estou catando moedinhas para ir, é só ir nesse site aqui: http://www.mis-sp.org.br/.

Queridos, não vamos esquecer das músicas: eu sempre peço ajuda para amigos, afinal, compartilhar cultura e arte também é muito bom. Ou um recurso muito bom é o youtube. Busca um artista que você já conhece e deixa a playlist rolar. Sempre surge uma banda nova que você nunca ouviu e que pode valer a pena.

Então, querido leitores, é isso! Eu espero que tenha ajudado vocês. Pra mim, arte acaba trazendo cultura para a nossa vida e bem, cultura nunca é demais e nem arte. 




 Continue acompanhando os posts do CCSecreto

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares