Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Junho

15.7.14Unknown


Metade do ano já passou e voltamos com os nossos comentários sobre o que a equipe do CC leu no mês. No geral, junho não trouxe tantas leituras, mas ainda assim temos algumas dicas para vocês. Já comentamos alguns livros em outros posts, então basta clicar no link se quiser ler mais.

Quer saber como foram as leituras do mês do Paulo, da Isabelle, da Elilyan, do João e da Dana? É só continuar lendo! :)



(a ideia era parecer que o livro estava caindo
em mim e eu segurava, mas não deu certo
e ficou isso aí, pois é)
>>> PAULO

Número de livros lidos: 
3 finalizados.

Como foi o mês? Li menos que gostaria e esperava, mas estou satisfeito.  

Livro que mais gostou: Uma Longa Queda, do Nick Hornby. Favoritíssimo. Só o Hornby consegue falar tão bem sobre morte e vida e escrever personagens e relacionamentos tão cativantes.

Livros que menos gostou: Sangue Quente, do Isaac Marion. Gostei do filme, mas o mesmo não aconteceu com o livro. Apesar dos pontos positivos, foi uma experiência chata. Vejam o filme, por favor.

Demais leituras: A Culpa é das Estrelas, do John Green. Reli por causa do filme e agora estou amando ainda mais. Nem preciso comentar mais, vocês sabem como é bom. 




>>> ISABELLE

Número de livros lidos: 2 completos, 1 ainda não terminado.

Como foi o mês?
 Final de período na faculdade, então o ritmo das leituras ficou terrível

Livro que mais gostou: O Pessegueiro, da Sarah Addison Allen. Mais um livro dela que é fofo, mágico, romântico e que consegue abordar temas tensos com leveza.

Livro que menos gostou: O Enigma do Coronel Hayter e outras histórias, do Conan Doyle. Só li uma página, então não posso falar muito a respeito. Coloquei aqui porque né, algum livro tinha que entrar HFUSIHDSUIGHDFUIGGGHD

Demais leituras: Destino, da Ally Condie. Mais um da série de distopias que rolam por aí, e esse tem um ritmo bem tranquilo até. Não tem um grande clímax, mas gostei dessa sociedade distópica e como as coisas funcionam. Espero por mais emoções nos próximos livros




>>> ELILYAN

Número de livros lidos: 3 completos; 3 ainda não terminados.

Como foi o mês? Mês enlouquecido com muito trabalho e jogos da Copa do Mundo, ou seja, leitura embaralhada, mas mesmo assim consegui manter o ritmo que andava vigente desde do ano passado: 6 livros, 3 incompletos e 3 completos.

Livro que mais gostou: Ler, Viver e Amar em Los Angeles, de Jennifer Kaufman e Karen Mack. Um livro que faz você rir, chorar e ficar ainda mais apaixonado pelos livros. Só amor :D

Livro que menos gostou: Juvenília, de Jane Austen e Charlotte Brontë. Não é que não gostei do livro, mas por tratar-se de uma leitura mais focada em estudo que entretenimento foi mais desgastante.

Demais leituras: 
O Irresistível Café de Cupcakes, de Mary Simses, Fofo e emocionante, apesar do final meia boca,

Socorro!, de Guillaume Musso. Musso, como sempre, me fazendo sofrer por ser tão incrível.

Espero Alguém, de Carpinejar. Hilário de tão bom.

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker, Oh Deus, apenas o livro mais viciante dos últimos anos. Deveria ter um aviso na capa sobre o fato desse livro ser tão magnifico. Estou louca para chegar no final. Não pera. Não quero que acabe. Não, mas preciso saber o que acontece…



>>> JOÃO

Número de livros lidos: 1 livro completo + 6 HQs

Como foi o mês?
 Bem... morno. Não li quase nada (de novo). Mas as leituras foram razoavelmente agradáveis.

Livro que mais gostou: Capitães da Areia, do Jorge Amado? Foi o único que li e não é exatamente o que eu chamaria de favorito. Mas foi uma experiência enriquecedora, principalmente por ser uma obra (relida para a faculdade, logo, bastante discutida em sala) que apresenta várias críticas sociais bastante atuais, mesmo tendo sido escrita há mais de setenta anos.

Livro que menos gostou: Só li um mesmo, então... é isso ):

Demais leituras: Eu só queria dizer que li os volumes finais de Avengers vs. X-Men e UAU. Ótimos, grandiosos, bem desenhados, empolgantes... ÓTIMOS. Apenas leiam.


>>> DANA

Número de livros lidos: 0.

Como foi o mês? Eu cheguei a ler metade de "Sense and Sensibility", da Jane Austen. Metade de "The Art of The Last of Us" (livro da arte do jogo). E metade de um conto que eu não lembro o nome. Foi difícil, talvez porque eu provavelmente assistir mais série mês passado do que no ano inteiro. De qualquer forma, eu definitivamente preciso separar mais tempo pra ler em julho. Terei terminado esses três e "Bom de Briga", do Paul Pope, que chegou hoje, E ISSO É UMA PROMESSA. 


_________________________________________________



E você, o que leu em junho?
Confira aqui  as nossas leituras dos últimos meses.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. ELILYAN, estou louca para ler A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, mas não tenho o livro e não tenho como pegar emprestado, além de não ter dinheiro agora, ai me deu uma desanimada, mas qdo vc disse que ele é viciante...Hummmm, acho que em setembro eu acabo comprando. (qdo terei dindim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taianny, vale super a pena você juntar as moedinhas e adquirir esse livro (ou então pegar emprestado com alguém. Só não lhe empresto porque já tem uma lista enorme de pessoas e você só conseguiria ler em 2015).
      Estou na metade do livro e o mistério só se torna cada vez mais enigmático e viciante (apesar de algumas partes chatas, como as declarações de amor entre alguns personagens, isso não diminui em nada o prazer da leitura).

      Excluir

Posts Populares