2014 Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Março

12.5.14ConversaCult


O nosso terceiro Balanço de Leituras do ano acabou saindo atrasado, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Quem vai comentar suas leituras do mês de Março são: Dana, Diego, Valentino, Isabelle, João, Michelle e Paulo. Está curioso para saber como foram as leituras dessa galera? É só continuar lendo. ;)

E os leitores são...

>>> VALENTINO

Número de livros lidos: 3 lidos.

Como foi o mês? Insatisfatório, eu li apenas 3 livros, não atingi a meta e nem recuperei a meta não atingida do mês passado. Em abril preciso de 6 livros!

Livro que mais gostou: 1Q84, de Haruki Murakami. É um livro que não tem ação, apresenta mais o terreno, mas a forma como ele apresenta os personagens é extremamente cativante. 

Livro que menos gostou: O Clube do Filme, de David Gilmour. Parece um livro muito específico pra quem faz cinema, fala muito detalhe. É legal, mas nenhuma Brastemp. Daria no máximo 2 conversinhas.



Demais leituras
O Inimigo, de Charlie Higson. É como Jogos Vorazes que coloca questões políticas e humanas entre crianças. É legal ver o comportamento delas na situação extrema e mostra que ser adulto não significa que saiba das coisas. Gostei e quero mais.


>>> DIEGO

Número de livros lidos: lendo 1, 4 lidos.

Como foi o mês? Frustrante. Poucas leituras me animaram e restou ao velho Becker me salvar do desanimo total. Espero que Raphael Montes me salve esse mês.

Livro que mais gostou: 
The Happiest Days of Our Lives, de Wil Wheaton: Crônicas lindas sobre ser geek e ensinar isso aos seus filhos. Wheaton é figura querida minha e soube me desestressar em um dia ruim.

Livro que menos gostou: 
A Fada, de Carolina Munhoz: Precisava ter sido melhor trabalhado antes do lançamento. Escrito quando a autora tinha 16 anos, quero ler os novos dela antes de julgar.

Demais leituras: 
O Livro do Silêncio, de P.J. Pereira: Bem escrito, mas sem emoção. A experiência de publicitário do autor o deixou sistemático demais. Li o livro todo esperando algo mais. 
Fim, de Fernanda Torres: Morno. Envolvente o suficiente para eu ficar de olho no que a autora lançará em seguida, mas sem a intensidade que eu esperava. 
The Denial of Death, de Ernest Becker: Estudo de psicologia que venho degustando nos últimos meses. Quase na reta final, estou aprendendo que a redenção final do homem é o amor (?!)



>>> DANA

Número de livros lidos: 5 livros finalizados, 1 pela metade.

Como foi o mês?
 Passei metade do mês compensando fevereiro, mas foi ótimo! Todas as leituras foram marcantes. Tô até surpresa com tanto livro bom.

Livro que mais gostou:
 Convergente, da Veronica Roth. A finalização da trilogia de Divergente foi... chocante. Eu adorei como a autora desenvolveu os personagens nesse último. Doloroso e lindo.


Livro que menos gostou: O Azarão, do Markus Zusak. O primeiro livro da trilogia dos irmãos Wolfe e último que eu li foi o mais fraco, até tedioso. Mas junto com os outros 2 forma uma grande história.

Demais leituras: 
Bom de Briga, dos Markus Zusak: Foi uma leitura boa, continuando o que eu conheci de A Garota que Eu Quero, o terceiro livro. (sim, eu li do último para o primeiro)
Cavernas de Aço, do Isaac Asimov: Meu livro da #VAM12L! Nem sabia sobre o que era o livro e adorei. Futuro distópico e acho que é a primeira história com robôs que eu leio. 
O Monge e o Executivo, de James C. Hunter: Esse eu roubei na casa da minha tia quando fiquei lá depois que minha avó foi para o hospital. Foi o meu primeiro livro de "desenvolvimento pessoal" do ano e já quero distribuir para as pessoas que eu gosto. 
O Teorema Katherine, do John Green: Fui conquistada pelo menino prodígio e a road trip. É a prova de que o John Green pode seguir um só estilo, mas variar agregando significado.

>>> ISABELLE

Número de livros lidos: 2 livro lidos, 1 releitura, 1 releitura pela metade

Como foi o mês? Muito bom, levando em consideração como andava meu ritmo de leitura nos outros meses. Acho que o fato de três deles serem da minha série favorita ajudaram bastante xD

Livro que mais gostou: Amante Renascido, da J.R.Ward. A autora simplesmente botou pra quebrar nesse livro e caprichou nas doses de sofrimento e romance, além da construção incrível dos personagens. Muito chororô, gritos e desespero marcaram a leitura q

Livros que menos gostou: Nenhum dos livros lidos merecem estar aqui.


Demais leituras:
Minha releitura do mês foi Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins. Na primeira vez em que li fiquei totalmente boba com a forma que a autora construiu a história porque eu esperava só mais um romance bobinho, e nessa releitura senti isso tudo de novo. 
A outra releitura que não terminei foi Amante Sombrio, o primeiro livro da saga da Irmandade da Adaga negra, também da Ward. Li até pelo menos a metade e passei todo o tempo refletindo sobre como o universo dele cresceu, e personagens mudaram completamente, e novos problemas ainda piores surgiram. Senti orgulho da autora.
E, por fim, o nono livro da Irmandade da Adaga Negra, Amante Renascida. Apesar das opiniões bem ruins que li sobre ele, achei muito bom. Até porque no fim das contas o foco foi no meu personagem favorito e fiquei muito feliz com isso FOPSJFOIDSJFSDJFDOSIJFS.



>>> MICHELLE

Número de livros lidos: 5 lidos.

Como foi o mês? Muito bom, já que fiz um especial com livros do meu gênero favorito: suspense.

Livro que mais gostou: A Besta, de Anders Roslund & Börger Hellström. Uma história que me deixou triste, com raiva, com nojo e que me deixou tensa do início ao fim.

Livro que menos gostou: Nenhum. Todos os outros foram interessantes e tiveram saldo positivo.




Demais leituras:
Um Jogo para os Vivos, de Patricia Highsmith. Um suspense policial diferente, mais focado nos pensamentos do que nas ações dos personagens. Foi um ótimo primeiro contato com a autora.
Ficção de Polpa, Vol. 4 – Crime!, vários autores. Alguns contos excelentes, outros medianos. Leitura rápida e variada.
Verano, de J. M. Coetzee. Mais um autor africano que estava na minha lista havia tempos. Adorei a escrita dele e quero ler outras obras.
Pomba Enamorada ou Uma História de Amor, de Lygia Fagundes Telles. Vários contos que flertam com o suspense e o sobrenatural. Leitura delicinha para relaxar no fim do dia.


>>> PAULO

Número de livros lidos: 0

Como foi o mês? Péssimo, como vocês devem ter percebido com o número que está aí em cima. A correria dos estudos e cansaço não deixaram nem eu tocar em um livro - quando pegava algo para ler, dormia. Mas um pouco de organização vai fazer com que esse número cresça no mês que vem. :)

>>> JOÃO

Número de livros lidos
: 1 livro abandonado.  

Como foi o mês? Um desastre. Ainda não aprendi a conciliar as leituras que faço por prazer e por obrigação, e essas últimas acabam tirando toda minha energia. Só consegui começar o "Visões de Robô", livro do nosso projeto literário, que, por também ser uma leitura "obrigatória", acabou me desanimando e fazendo com que eu o abandonasse. Vou tentar mudar isso no próximo mês.

---


E você, quais foram suas leituras do mês? Conta pra gente aqui nos comentários!

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Caramba, 5 livros lidos no mês, que invejinha hehe. Eu ainda não consegui me organizar para chegar em patamar parecido, mas um dia, quem sabe. Sabe que até tenho curiosidade de ler a trilogia Divergente, mas não sei, não me empolguei ainda (e nem tenho os livros - tinha o terceiro, mas acabei sorteando no blog por não ter os outros dois primeiros).

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Posts Populares