A Guerra dos Tronos as crônicas de gelo e fogo Eduardo Ferreira

Game of Thrones: Onde as mulheres não tem vez

21.5.15Eduardo Ferreira
ou, como essa série tá muito, muito errada.

Casamento Sansa e Ramsay

Eu conheci As Crônicas de Gelo e Fogo bem no comecinho da produção da série. Lá quando ainda estavam começando a divulgar os atores escolhidos para o papel, mas só fui ler o livro dois meses antes da estreia da serie.

Me apaixonei pela história e pelo empoderamento que as mulheres tinham na trama criada por George R. R. Martin. E quando a série chegou e o momento de todas as expectativas serem sanadas eu não me decepcionei.

Num primeiro momento a adaptação agradava mesmo após tantos personagens cortados e tantos detalhes modificados. As duas primeiras temporadas foram um divisor de águas da televisão mundial, algo que já se era esperado se inspirando no incrível mundo do tio Martin.

Mas, o que mudou do lá pra cá?

Atenção! Esse post tem spoilers.

as crônicas de gelo e fogo George RR Martin Pam Fardin

O que eu aprendi com As Crônicas de gelo e Fogo

7.10.14Anônimo

As Crônicas de Gelo e Fogo é uma saga que está na boca do povo, cada um toma um partido dentro da própria história, é recheadas de polêmicas... ou seja: é uma caixinha de surpresas fantásticas que saiu da cabeça do ilustre George R.R. Martin. Eu já conhecia os livros dessas andadas de Internet, mas vou confessar que a vontade de realmente me aprofundar nos livros veio dos depois de assistir a série da HBO. Nesse post, não quero entrar em detalhes nas discrepâncias sobre o que a série ignorou, ou se o livro é melhor do que a adaptação, pois disso o facebook já está cheio. O que eu quero trazer para vocês aqui é tudo o que eu aprendi (e estou aprendendo) com essa saga, e porque eu acho que a leitura dela é tão importante para a sua experiência como leitor. Ah, e sem spoilers :)


arte as crônicas de gelo e fogo capa

Capa de livro também é arte! + 10 capas por Marc Simonetti

15.1.13ConversaCult

Uma das coisas que eu mais tenho feito ultimamente é passear pelo deviantart e sites parecidos vendo a quantidade de coisa bonita que pessoas "anônimas" criam lá. Eu meio que sempre invejei quem sabe desenhar porque é algo meio surreal. Você criar um mundo em detalhes a partir de um fundo branco.... 

Acho que isso fica claro em um dos meus CCTVs preferidos que mostra a produção de um desenho pós-apocalíptico. Às vezes eu me pergunto se a minha falta de habilidade para desenhar se repete na escrita e eu escrevo terrivelmente mal sem saber. Tá, isso não interessa, voltando ao assunto principal:  Nesses passeios pelo deviantart eu encontrei Marc Simonetti, o responsável por capas bem conhecidas por nós como a de O Nome do Vento e de alguns livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. É tudo tão bonito - principalmente sem aquele bando de texto na frente - que eu decidi trazer para o CCCriativo. Ainda dá pra gente pegar umas dicas de leitura.


as crônicas de gelo e fogo CCCriativo CCLivros

Pôsters ilustrados de Guerra dos Tronos

15.1.12Dana Martins

Nós já mostramos aqui no blog que gostamos de uma boa ilustração (caso não tenha visto, foi no CCTV #17 sobre uma ilustração pós-apocalíptica), então esses pôsteres de Guerra dos Tronos não poderiam passar direto. O artista Michael J. Dimotta conseguiu usar a simplicidade para fazer algo fascinante. Infelizmente, eu ainda não li nem assisti Guerra dos Tronos, mas já são bonitos para mim, imagine para quem ainda encontra sentido. Confira abaixo.

*clique para ver no tamanho maior postado no tumblr.








Veja essas e outras ilustrações diretamente no Tumblr do artista michaeldimotta.tumblr.com.

as crônicas de gelo e fogo Camisa CCSexta

Wishlist de Natal #4

23.12.11Dana Martins
por Igra Marques

Eeei! Dana aqui fazendo a introdução dessa wishlist especial. Hoje é a estreia da Igra aqui no blog. E, olha só, ela também achou difícil escolher. Eu disse que era... Agora vejam o que a nova integrante do CC espera ganhar e aguardem pelas novidades que ela trará. 

Mais uma edição da Wishlist de Natal e dessa vez é com a mais nova - e nervosa - integrante da equipe: Igraínne - ou Igra, pra você que está lendo isso e que eu já considero íntimo. Confesso que demorei um pouco para achar três opções de presentes (porque as opções são muitas e eu sou uma pessoa indecisa), mas aqui está: as três coisas que mais me chamaram a atenção nos últimos dias.

>>>Coleção Crônicas de Gelo e Fogo (três livros), de George R. R. Martin
Sei que o Paulo mencionou na Wishlist #3 que andou pensando em colocar o box - LINDO - da série na wishlist. E é uma história que deixa todo mundo curioso. Esses livros não estavam na minha lista porque eu andei pesquisando e descobri que ao todo a série tem sete livros. Só recentemente o quinto foi lançado lá fora (após uma “pequena” confusão envolvendo um vazamento de conteúdo que teria deixado o tio George realmente irritado). Porém... os preços que eu andei vendo por aí me fizeram repensar a minha incrível filosofia de “não comprar séries que ainda não foram concluídas”. Ah, e pra quem não sabe (ou está perdido), os livros foram adaptados para uma série de televisão, Guerra dos Tronos (nome do primeiro livro), que já é um sucesso e fez mais um monte de gente virar fã.   


>>>Mylo Xyloto, do Coldplay
O Coldplay, que recentemente veio ao Brasil para o Rock in Rio, lançou o CD novo chamado Mylo Xyloto. Como eu sou uma pessoa incrivelmente controlada, fiquei tipo muito histérica, porque eu só soube bem depois. Não sabia nem sequer que eles estavam gravando alguma coisa nova. Quem me falou, inclusive, foi o próprio Paulo (aqui do blog também), que deve ter achado que eu sou uma fã poser. De qualquer forma, o álbum contém o mais novo single da banda: "Paradise", que você, caro leitor, se ainda não ouviu, vá fazer isso agora, porque a música é realmente muito boa. 


>>>Camiseta Nirvana
Nirvana, uma banda infelizmente extinta por motivos óbvios (nem tanto, né gente) ainda atrai fãs a cada vez que alguma música do Nevermind toca. E eu confesso que sempre achei o smile característico um verdadeiro amor (eu acho mesmo bonitinho, e daí?). Mas, não é por isso que eu quero essa camiseta de Natal. É porque eu realmente gosto de Nirvana. Se você acha que não conhece, acredite em mim, você só não associou o nome da música à banda. Clique aqui e reconheça. Essa camiseta está na minha wishlist faz tempo (muito tempo mesmo).


E chega ao fim mais uma wishlist especial de Natal. Gostaram? Já fez sua própria wishlist? Semana que vem haverá uma listinha especial com nós três (eu, Dana e Paulo). Não percam! 

Posts Populares