A Guerra dos Tronos
as crônicas de gelo e fogo
Eduardo Ferreira
Game of Thrones: Onde as mulheres não tem vez
21.5.15Eduardo Ferreira
ou, como essa série tá muito, muito errada.
Eu conheci As Crônicas de Gelo e Fogo bem no comecinho da produção da série. Lá quando ainda estavam começando a divulgar os atores escolhidos para o papel, mas só fui ler o livro dois meses antes da estreia da serie.
Me apaixonei pela história e pelo empoderamento que as mulheres tinham na trama criada por George R. R. Martin. E quando a série chegou e o momento de todas as expectativas serem sanadas eu não me decepcionei.
Num primeiro momento a adaptação agradava mesmo após tantos personagens cortados e tantos detalhes modificados. As duas primeiras temporadas foram um divisor de águas da televisão mundial, algo que já se era esperado se inspirando no incrível mundo do tio Martin.
Mas, o que mudou do lá pra cá?
Atenção! Esse post tem spoilers.




























