CCHQ Dana Martins

[Resenha] Nimona

20.8.17Dana Martins


Esse é outro que eu fiquei SÉCULOS esperando pra poder ler. Ainda quero ler outro da mesma autora, o Lumberjanes, simplesmente porque a arte é... encantadora. É meio estilo mais de quadrinho de jornal, só que estilizado, e é contado no formato de tirinhas com capítulos de 2 páginas. Eu sempre tinha me interessado, só não tava preparada pra história ser realmente tão legal.

Conta a história de uma "menina monstro". Em uma realidade que parece medial, só que tem tecnologia, existe esse reino e tal com o grande vilão Lorde Ballister Coração-Negro, que é arqui-inimigo do herói loiro Sir Ouropelvis que trabalha pra uma Instituição de Heroísmo lá. Eles vivem lá se pegando (na porrada, mas querem se pegar de verdade) até que a parece a Nimona. Ela é uma garota metamorfa que pode virar vários animais e vai atrás do Coração-Negro que é basicamente o Loki com barbinha pra ser a sidekick dele.

Imagina o Loki com uma ajudante petulante. É isso. E ela é tipo YEEEEEEAY, VILÃO, MATAR PESSOAS, ROUBAR O TRONO, SANGUE- e o Lorde Ballister tá tipo "COMO ASSIM VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO???" e logo fica claro que tem algo mais nessa história toda.

Então nós acompanhamos os planos malignos (aka. planos em que a Nimona faz merda e ele tenta consertar) e descobre sobre o passado desses personagens, o mistério por trás de como uma garotinha tem tantos poderes e até que, wow, a Instituição de Heroísmo pode não ser tão boa assim.

Esse é o meu preferido acima de todo os outros, porque ele mistura 5 coisas muito bens: 1) Personagens cativantes, 2) Momentos bons de ler, 2) Trama boa, 4) Final satisfatório e 5) Arte boa. (Inclusive, estou pensando em transformar isso no meu Sistema Métrico de Crítica de Quadrinhos™). Os outros são legais, mas deixam a desejar em algumas dessas coisas, enquanto Nimona não. É um livro de 200 páginas. Tem um arco completo e tocante. Os personagens são tão fofinhos e expressivos. Você lê duas páginas do livro e já é uma leitura legal. Então é isso. De quebra, a edição brasileira da Intrínseca é linda.



Preço: Ganhei de presente, mas o buscapé diz 30 (E ACABEI DE VER QUE LUMBERJANES TÁ 20)
Língua: Português
Editora: Intrínseca




Agora aproveita e clica aqui pra se inscrever na minha newsletter:



TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Confesso que quase abandonei essa HQ porque não gostei do começo. Só depois de uns capítulos (três? Quatro?) que fui achar legal e me empolgar com a leitura. Gostei, mas não gamei, sabem? E acho o final bem coerente.

    ResponderExcluir
  2. ôh, Jesus! Seria essa uma das melhores resenhas que já li desse livro? Estava pesquisando sobre ele na internet,- e consegui imaginar todas as referencias que você comparou na sua resenha (e rir um pouco também)! Sobre Nimona: até agora só ouvi elogios!

    ResponderExcluir

Posts Populares