CCConversa CCdiário

Precisamos ser mais calmos ou saber nos preservar mais.

21.8.17Jota Albuquerque


Veja que quem está falando isso é um ser que não tem muita paciência. :)

Caso alguém não esteja acompanhando, recentemente muita coisa vem acontecendo com Katy Perry, e quem está acompanhando sabe que ela pediu desculpas por nunca ter se interessado em entender sobre apropriação cultural e por muitas vezes ter continuado com isso. E ela também falou que muitas vezes as pessoas criam polêmica e negatividade em torno de um artista, bloqueando uma forma de ajudá-lo a compreender o problema, dificultando a reeducação.

E vocês provavelmente já devem ter entendido o que eu quero dizer com o título da matéria, certo?



Criticar, portanto que não seja destrutivamente, é ótimo. Isso vai fazer com que a pessoa pare para pensar e analisar o que vem acontecendo. Claro que você não é obrigado a aceitar comentários que ofendem suas condições humanas (etnia, sexualidade...).

O problema é quando esquecemos que humanos também erram, e os astros que admiramos também são passíveis de erros. Cabe a nós então corrigir seus erros e não só criar polêmica e negatividade, porque às vezes brigar com outras pessoas que são ignorantes só vai complicar o entendimento de alguém. E é importante analisar se naquele momento você está com a saúde mental em um bom estado, porque não adianta nada se perder no processo. Pelo menos isso foi o que aprendi com horas gastas em discussões.

Porém você querer discutir, querer corrigir as falas e posicionamentos errados e preconceituosos, não é uma coisa ruim, pelo contrário. Se quer, vai! Admito, eu amo, tive até que - ano passado - me distanciar das redes sociais porque o tempo todo eu tava metido em briga e quando eu fui ver isso não estava resultando em coisas boas para mim.

Minha mãe sempre me disse, aconselhe, tente ajudar, só não tente viver pelo outro, afinal você também tem seus problemas. E isso pode ser levado para qualquer experiência, pois não adianta se desgastar, afinal você também tem que cuidar de si mesmo.

Não foi um vício fácil de largar... oakdsodksdlk
Uma coisa que aprendi é: ninguém é perfeito e todos alguma vez insistem no erro, mas o verdadeiro problema é depois você se recusar a aprender, se recusar a escutar.

Então, sejamos mais pacientes e compreensíveis, até mesmo nestes casos em que determinada insistência fere quem somos, afinal, se a pessoa não quer aprender, você sabe quem você é e sabe o que sabe, e isso é o que conta.


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares