amigo oculto CCdiário

Amigo Oculto CC - Tirando a Taiany da sua zona de conforto.

15.12.16Taiany Araujo

*eu sou a garota na frente cantando, e a Carol é o Jack Black se sentindo orgulhosa por ter me iniciado. E tocando guitarra é claro.

Então, se você acompanha o Conversa Cult deve saber que nosso amigo oculto desse ano foi um tanto diferente (muito mais incrível na minha opinião - sou adapta a isso de dar presentes criativos ou que foram feitos por mim, acho que é bem mais significativo. Mesmo quando compro algo, tem algo de "feito" ali, nem que seja uma carta.) E depois de termos tido o post da Ariel, chegou minha hora de falar sobre como foi essa experiência.

Era sexta-feira à noite, eu tava mais morta que viva voltando do meu atendimento depois que meu paciente me deu um bolo, tendo eu ficado uma hora esperando ele. Eu tava cheia de peso, porque tinha passado em Madureira para comprar coisas (se você não é do Rio, pode imagina algo como um centro comercial no inferno, é basicamente assim). Eu tava com fome. Então, enquanto fazia minha viagem de volta quase colocando minhas tripas pra fora porque tava conversando no whatsapp (eu não posso ler, mexer no celular, ver series ou filmes em ônibus porque passo muito mal), eis que chega uma mensagem dá Carol para eu olhar meu email que ela tinha me mandado algo. Migues, foi impossível não me empolgar.

Eu sou apaixonada por música nacional, vira e mexe falo sobre isso aqui, e apesar de também ouvir músicas de fora, elas não me tocam, eu não lembro o nome, nunca sei quem canta...só acho legalzinho. Mas a Carol queria mudar isso pelo menos por um dia. Segue um pedacinho do que ela me mandou:

"Então, não sei como fazer essa porra anonimamente, mas no amigo oculto quando a gente dar o presente a gente se revela, não é? Lá vai:
MEU AMIGO OCULTO CURTE EM SUA MAIOR PARTE MÚSICA BRASILEIRA E EU TÔ AQUI PRA MUDAR ISSO (nem que seja por alguns minutinhos)
Eu não tô aqui pra indicar música só, eu quero que você aproveite a música como eu aproveito."

O email, além de ser fofinho, tinha instruções bem especificas e eu tentei seguir todas na medida do possível. Assim, começamos com "Ouvir "Lotus Flower", do Radiohead, fazendo a dancinha escalafobética do Thom Yorke (provavelmente a dancinha escalafobética mais famosa do rock alternativo)." E eu fiz. Ficou uma coisa muito Renato Russo porque é essa dancinha que sei fazer, mas adorei muito. Foi divertido. Além disso, eu curto muito Radiohead e ter começado com eles foi ter começado com o pé direito. Era uma banda de fora que eu ouço.

Depois passamos para "Ouvir "Are You Gonna Be My Girl", do Jet, fingindo que está tocando guitarra." E não foi nada difícil, porque muitos podem não saber, mas sou fã de Escola de Rock, aprendi a tocar guitarra imaginaria ali (porque né, precisava imitar aquelas crianças). Eu era o amigo imaginário do episódio 8 da décima primeira temporada de Supernatural.

"Um pouco de introspecção. Ouvir "Hallelujah" (que é do Leonard Cohen, a versão mais famosa é do Jeff Buckley, mas a que eu vou te passar é a do Rufus Waimwright, também conhecida como "a música que toca no Shrek")." Esse foi uma coisa meio mítica porque eu ouvi essa música umas 5 vezes essa semana, ai puf, ela aparece de novo. É que eu uso o aplicativo Sing Karaokê e o povo ficou numa febre nessa música lá e eu embarquei também. Então quando vi ela na lista dei uns risinhos do tipo "hi hi olha quem tá ai".

"Esquece letra, esquece tudo. Essa música não faz você pensar "Awwwwn, que fofinha"?" Eu pensei que essa seria difícil, porque como a Carol bem sabe, as letras são algo crucial para eu imergir na música, MAS CARACAAAAAAAAAAAAAAA, QUE MÚSICA GOSTOSA, assim como o cantor, devo dizer. Amei, vou ouvir mais vezes com certeza, e procurar outras. É muito meu estilo.

"Se eu indico músicas, uma música com vibe "Música que parece trilha sonora de um filme do Michael Cera se passando em Nova York", não pode faltar." Devo concordar com a Carol, não sei se a história se passaria em Nova York, mas definitivamente teria o Michael Cera nela.

"Clipe feito com vídeos de fãs são meus preferidos. Espero que você goste desse." Essa não foi a música que mais gostei, mas confesso que adorei o clip. Tinha uma vibe vídeos caseiros, que são os melhores vídeos. (na verdade, acho que são vídeos caseiros mesmo, melhor ainda)

"Ainda indicando músicas em inglês, mas essa banda é brasileira! De Belo Horizonte, pra ser mais específica. É da mesma vibe daquelas bandas que eu te apresentei no Spotify, da cena independente nova e pá. E OLHA QUE HOMÃO DA PORRA O VOCALISTA." O homem é gostoso, a voz é gostosa. Tive que ouvir duas vezes pra saber se gostei da música. Ainda to tentando entender meus sentimentos em relação a ela, mas valeu.


"Chutar o ar, sacudir o cabelo e se sentir poderosa com esse punk riot grrl de qualidade."Acho que essa foi a mais diferente em relação às coisas que normalmente escuto. Mas eu to só um porquinho (nem tão pouco) apaixonada por essas meninas. Um dia quero ir numa festa com elas.

Ps:Eu já comi um bolo daquela maneira numa festa em que eu e umas amigas organizamos.

"Mais um punk rock riot grrl de qualidade. Acho essas meninas do Kitten Forever muito fodas, todas tocam guitarra, bateria e cantam, vão revezando de acordo com as músicas. Minha frase preferida dessa música é "I am my own god, I am my own baby", ou seja "Eu sou meu próprio deus, eu sou meu próprio amor" (baby aqui é no sentido de relacionamentos, saca?)" Então, punk rock definitivamente não é minha praia (pelo menos agora, isso pode mudar um dia), mas achei essas meninas fodas. Primeiro que elas são tão únicas, fora do padrãozinho que a gente conhece, e depois, elas podiam ser a gente, super me vejo montando uma banda e curtindo assim.

Detalhe: Não toco nada, tentei aprender violão e não deu certo, mas canto muito, só não sei se afinado. (tá, não é afinado)

Ainda houve uma música extra,  Don't Shoot Me Santa do The Killers, que foi ótimo, porque começou com uma banda que conheço e ouço, e terminou com uma que conheço e ouço.

E por fim, Carol termina o email com a seguinte mensagem:

"É isso aí, espero que você aproveite essas músicas tanto quanto eu aproveito. Feliz Natal e todas essas merdas clichês aí. Não deixe o papai noel atirar em você."

Bom, eu definitivamente aproveitei, não sei se o tanto como você, mas foi incrível. Deu saudade das playlist que montamos de ano novo e niver da Bells. Acho que a gente precisa ouvir mais músicas que você ouve juntas (as internacionais, porque as daqui ultimamente a gente tá ouvindo as mesmo de qualquer forma). Mas você tem que tá comigo, porque quando to ouvindo música sozinha automaticamente vou nas minhas mozonas. Tenho dificuldade de caçar coisas novas.

Ah, e também espero que Papai Noel não atire em mim, vamo torcer.

Se você também quiser ouvir as músicas que a Carol me indicou, pode entrar no nosso spotify, ou ouvir por aqui mesmo. Fazendo a dancinha e tocando a guitarra é claro.


A quarta música indicada é a  Miss New York, da The Brendan Hines, mas não achei no spotify :(
Também não achei a quinta música, My Friend And The Ink On His, do Shout Out Louds. To ficando bem chateada. 













Sobre o presente que dei de amigo oculto:

Não tenho tanto contato com a Ariel, mas acho que gente de humanas reconhece gente de humanas, e pra mim ela tem tudo de gente de humanas, sabe, bater palmas pro sol no Arpoador, fazer bijuteria com miçangas e participar de rodinhas de violão. Então, apesar de não ter ideia do que indicar para meu amigo oculto, quando vi que havia tirado a Ariel eu sabia que tinha o presente perfeito.

Fiquei mega feliz por ela ter gostado, to muito nessa vibe ultimante e tentando aderir o Mindfulness como estilo de vida, ai to indicando pra todo mundo.


TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Parece que você se entregou mesmo a proposta do amigo oculto. Não conhecia essas bandas, além de Radiohead e the killers, mas assim como você vou dar uma chance de ouvir. Tocando guitarra e fazendo a dancinha é claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Super faça a dancinha, é revigorante

      Excluir

Posts Populares