CCdiário Dana Martins

FELIZ ANIVERSÁRIO, CAROL!!!!

13.1.16Dana Martins


Um post extra não planejado só porque hoje é aniversário da Carol, que recentemente entrou pra equipe do CC. Eu não sei nem quantos anos a Carol tá fazendo, esse é o tipo de gente que eu sou, mas eu também sou o tipo que decide de repente criar um post aleatório só porque eu quero comemorar esse dia.


E por "comemorar" eu digo agradecer. Aniversário é o dia que você para pra pensar que essa pensou completou mais um ano e está entre nós, é o que você olha pra pessoa e "wow, você está na minha vida. obrigada por isso!" (e no momento eu me sinto meio mal porque eu raramente faço posts assim pra equipe ou tenho forças pra dizer isso pras pessoas, mas vamos focar no lado bom que é o fato de que hoje eu estou)

Obrigada, Carol, por estar na minha vida!

Obrigada por ser aquela garota legal que eu via nos eventos (de Percy Jackson ou Jogos Vorazes? Ou nos dois?).

Obrigada por ter entrado pra o CC! Obrigada pelos seus textos e sua energia e sua participação. Obrigada por responder newsletters ou mandar mensagens legais!

E parece que eu estou transformando o foco desse dia em mim. Não é. Esse é o seu dia e eu espero que você esteja feliz. Você merece ser feliz e buscar o que você quer.

Aliás, isso me dá a oportunidade de colocar aqui esse vídeo que eu queria compartilhar com o CC mesmo:

(a imagem parece estranha, mas funciona quando você clica)


É uma entrevista com a Tatiana Maslany, MAS o que importa (o que eu quero mostrar) é a pergunta da Elise Bauman (sim, de Carmilla) pra ela. Tem só o trecho cortado aqui no tumblr, mas pra colocar no post só consegui a entrevista toda. Começa em 52:22.

O que eu acho interessante é a pergunta: Como é que você encontra o equilíbrio entre o agora e saber que ainda tem muito mais pela frente? Tipo, sempre tem espaço pra melhorar. Se você pensar, sempre vai ter toda a jornada pelo resto das nossas vidas que vai nos levar mais longe ainda. Mas a gente não vive no lá, a gente vive no agora. Essa é a ironia, né? Nós sempre vivemos no agora. Nós sempre vivemos nesse momento que não é bom o bastante, ou não tão bom quanto pode ser. Ainda mais aqui com a nossa cultura de escola-faculdade e "o que você vai ser quando crescer?", que nos faz pensar que durante um período todo da nossa vida nós não somos seres completos e nos faz crescer com a expectativa de que vai chegar esse momento que nós vamos ser. Acho que a faculdade acaba sendo uma experiência ruim porque, em grande parte, é o momento que você percebe que não existe essa linha de chegada. Todo mundo é meio maluco. Todo mundo é meio incompleto. Não há uma resposta clara para as suas perguntas.

De certo modo, talvez seja um momento de perda de esperança. A gente cresce aguentando todo tipo de merda porque vai chegar aquele momento em que tudo vai ficar bem. E aí quando a hora chega, mas o momento não vem... em que vamos acreditar para nos ajudar a passar por toda essa merda?

Isso parece que ficou mais depressivo do que o planejado, mas não é pra ser. A Tatiana Maslany responde no vídeo - e é uma resposta que eu queria muito mostrar pra todo mundo. Ela fala sobre ter insegurança o tempo todo. Ela fala sobre nunca ficar satisfeita depois das cenas. Cara, no fim do ano meu irmão assistiu Orphan Black (série que a Tatiana protagoniza) e ele ficou completamente louco pela história. Brigou comigo porque eu não fiz ele assistir a série antes. Fez maratona das duas primeiras temporadas. Teve ataques. Começou a me chamar de sestra. Nada disso teria acontecido sem a Tatiana. Ou, melhor ainda, todas essas cenas que a Tatiana não se sentiu satisfeita ainda assim tiveram um impacto enorme nele. Mesmo a Tatiana Maslany poderosa fazendo série com dinheiro e emprego garantido e sendo uma atriz fenomenal - ela tem inseguranças sobre o que faz.

Eu acho que talvez a resposta não esteja no futuro. Eu acho que a resposta seja parar um segundo e olhar pra sua vida agora. Não de um modo amplo - vendo carreira, estudo, estado civil, etc. Olhar pra sua vida nesse momento. Como você está se sentindo agora? Eu estava com uma dor numa parte do corpo que eu não sei nomear embaixo do braço (?) e me ajeitei e parou. Eu não estou com fome. Estou com um pouco de calor. Eu estou... viva. Eu estou feliz também. Pretendo escrever minha história e continuar o projetinho das super-heroínas, não sei em qual ordem. Eu não sou a Tatiana Maslany, eu não tenho nada na minha vida resolvido, eu até tava pensando que no momento até posso entrar pra lista da Forbes de 30 com menos de 30 com mais chances de virar mendigo. Então é, eu não sei o que eu estou fazendo com a minha vida e não sei nem se posso dar algum tipo de conselho. Vai que eu esteja errada e todo mundo vire mendigo comigo??? (NÓS PODERÍAMOS COMEÇAR UMA NAÇÃO DE MENDIGOS! VIRAR PIRATAS URBANOS! ok, não)

O que eu quero dizer é que, como a Tatiana diz no vídeo, nós podemos fazer a nossa parte no agora. Existem a insegurança, existem mil possibilidades do que pode acontecer ou como poderia ser melhor, mas o que nós temos somos nós e o que nós podemos fazer agora. E isso é o bastante.

Se você pensar, a vida não é uma competição. A vida só é. Se eu posso desejar alguma coisa pra o seu aniversário, Carol, é isso: viva.

*música emblemática*

*final*

*câmera se afastando*

*créditos começam a descer*


Ok, parei.

Vamos comemorar a Carol?

OMG QUANDO VOCÊ ENTRA NO TWITTER DELA HOJE APARECEM BALÕEZINHOS. VOU COLOCAR MINHA DATA DE ANIVERSÁRIO NO TWITTER QUE EU QUERO BALÕEZINHOS TAMBÉM. enfim, esse é o twitter dela e você pode dar parabéns ou segui-la.

Um dos posts que eu mais adoro "Se te faz bem, não é inútil" dela.

Também tem o sobre a importância de fandom, porque a Carol é ótima falando do nosso amor por cultura pop.

E o sobre virar uma badass na própria vida (pela foto eu achei que ia falar de super-heroína, mas não se engane: a única super-heroína no texto é a própria Carol).

Você pode ver todos os textos da Carol aqui na tag específica dela.

Lembre que comentários são o combustível que fazem o ConversaCult continuar, é o que faz a Carol saber que os textos dela estão sendo lidos. Enfim, é uma boa forma de dar parabéns e agradecer.

Enfim, espero que você goste, Carol.

FELIZ ANIVERSÁRIO

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. CAROL, FELIZ ANIVERSÁRIO!! Obrigada pelo post se te faz bem não é inutil, porque adoro/sou aquele post <3 E espero que tenha bolo ou algo que você goste muito hoje! Pode ser sobrenatural, também!

    E Dana, que coisa linda!! Essa pergunta/barra sua divagação <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helena! Teve batata frita com queijo e bacon, videogame, tarde com as amigas e noite com o namorado, então foi um aniversario bem legal mesmo :D

      Excluir
  2. Nem chorei, só me tremi toda.

    Mentira, chorei sim.

    OBRIGADA DANA, SUA LINDA <3333

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo isso de desejar feliz aniversário publicamente *---*. Tô atrasada, mas parabéééééééééns Carol! Tõ com a Dana em, provavelmente, um dos melhores conselhos que ela já deu. Só viva! Por que, afinal, não é pra isso que estamos aqui?
    Mas, por favor continue fazendo posts legais e badass ;)

    ResponderExcluir

Posts Populares