Adriana Araujo Ana Luíza Albacete

CCAwards: As Melhores Séries de 2015

13.1.16Eduardo Ferreira


















SPOILER -> 4 séries originais da Netflix foram indicadas nessa categoria. <- FIM DO SPOILER. Graças ao bom Deus que esse ano foi melhor em relação as séries. Teve estreias sensacionais, retornos maravilhosos e adeus impactantes *chora*. Suspeito que você não vai saber em quem votar porque os indicados da categoria Melhores Séries são apenas sensacionais. Desculpa.



ADRIANA: How To Get Away With Murder


Essa série foi indicada ano passado pela Ana, mas eu só me rendi esse ano e ca-ra-lho, que série! A série é de investigação, daquelas maravilhosas, que te deixam sem respirar querendo saber o que vai acontecer e sempre tem uma reviravolta e um *meu deus eu preciso de mais um episódio*. E como a Ana falou ano passado, tem a Viola Davis dando um show de interpretação.


ANA: JESSICA FUCKING JONES!


Essa série maravilhosa que todos deveriam assistir! Dá show de interpretação, direção, edição, trilha sonora... Tudo! É incrível!!! E os personagens, bem construídos e tudo tão lindo.... Sério, só assistam Jessica Jones! Pra mim, o único problema é a duração dos episódios, mas mesmo assim, eu venci e amei! Tô insana querendo a segunda temporada para ontem!

CAROL: Unbreakable Kimmy Schimidt


Netflix é dona das nossas vidas, nos colocou nesse ano Demolidor e Jessica Jones botando pra fuder, mas lançou essa comédia incrível. Basicamente, Kimmy passou 15 anos presa num abrigo com mais três mulheres e o líder do culto, achando que nos anos 2000 havia acontecido o apocalipse e eles eram os únicos sobreviventes. Parece meio pesado, não? Mas a série começa quando elas são libertas e Kimmy resolve ir pra Nova York meio que tirar o atraso da sua vida, viver num lugar onde as coisas acontecem (ela é de uma cidade pequena). Ela arranja um trabalho de babá na casa de uma milionária e divide um apartamento com um cara que é ator e tem o sonho de cantar na Brodway (TITUS ANDROMEDON, MELHOR PERSONAGEM DA VIDA). A série faz você rir, faz você chorar, te anima e te dá forças (pelo menos pra mim). É maravilhosa. E uma das criadoras é a Tina Fey. Qual é, ela é roteirista de Meninas Malvadas, você sabe que essa série não pode ser ruim.

DANA: The 100


HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAA ALGUÉM ACHOU QUE EU IA ESCOLHER OUTRA COISA? Meu coração está dolorido de eu não colocar The Legend of Korra como nos 2 últimos anos, e Jessica Jones fica em segundo lugar depois desses 2. E ainda teve Sense8. Mas meu coração, minha alma, meu corpo, minha vida (...) vai pra The 100, que eu já escrevi sobre como é importante pra mim aqui. MAIS THE 100 EM 2016.



DIEGO: Sense8

Não teria como escolher outra coisa. A série revolucionou minha cabeça e meus sentidos com uma poética maravilhosa e genial e metáforas brilhantes, que brincam com o que a internet representa para as pessoas na atualidade, uma forma de se conectar emocionalmente a alguém, de praticamente qualquer lugar. Não é por menos que a série se tornou oficialmente minha favorita. Esse ano foi de muitas séries, mas ainda assim foi uma decisão fácil. Sense8 para sempre!



EDUARDO: Mr. Robot

Só preciso dizer uma coisa: MELHOR SÉRIE DE 2015.
Eu já fiz um post sobre a série aqui, antes mesmo dela terminar já dizendo que ela seria a melhor de 2015 e eu estava completamente certo. Essa série é incrivelmente maravilhosa e com toda certeza a melhor coisa que aconteceu na televisão no ano de 2015. Fotografia, direção, trilha sonora e atuações perfeitas. Rami Malek tem todo o meu respeito. Vá assistir AGORA!

Menção honrosa para The Affair que por muito pouco não está no lugar de Mr. Robot.



ELILYAN: Outlander

Esse ano foi anormal em relação a série: abandonei sem querer muita coisa só por causa da preguiça de baixar (Game of Thrones, estou falando de você); outras voltei a assistir porque convenientemente a Netflix disponibilizou (oi, Black List). Demolidor, Grace and Frankie, Nashville, The Originals, Jessica Jones, The Good Wife, You're The Worst, Sense 8 e entre outras foram muito boas, mas nenhuma supera a minha ansiedade pela segunda temporada de Outlander. Acabei de ler o primeiro livro, que baseia a série, e estou ainda mais apaixonada pelo trabalho desenvolvido pela Starz. Que venha logo a corte francesa do século 18! E se você não assistiu Outlander: ASSISTA! 




ISABELLE : Hannibal


Então gente, eu quase não vi séries esse ano. De verdade. Então, pra isso aqui não ficar em branco, escolho Hannibal. A terceira e última temporada saiu esse ano e só vi o primeiro episódio (que preciso ver de novo, por sinal), mas a série é tão maravilhosa que merece a menção xD





JOÃO: Downton Abbey


Pensei em Demolidor, pensei em Sense8, pensei em Jessica Jones... Mas a série que sugou minha vida esse ano foi Downton Abbey. Tá bom, eu sei que a trama sofre seus muitos altos e baixos, mas, no geral, a coisa toda é tão bem escrita, com diálogos tão inteligentes (quase uma fábrica de gifs), que é impossível não gostar. No nível de ter que dar pause em vários momentos pra não explodir com as cenas. Downton me ensinou tanto sobre história e aristocracia, mefez refletir sobre tantas coisas e desvendar tantos conflitos internos que não tinha como escolher outra. E como ela acabou no natal de 2015, fica aqui também a homenagem. Vá em paz, Downton Abbey, e obrigado por toda a jornada :')




PAULO: Glee


*seca a lágrima*

Glee acabou e eu ainda não superei, pois é. Depois de uma quarta temporada sofrível e uma quinta temporada aceitável, a sexta e última temporada foi só amor. Mesmo com algumas soluções de roteiro preguiçosas, em treze episódios eu senti tudo o que me fez amar Glee mais uma vez e foi a melhor despedida que eu poderia ter. Saudades <3


TAIANY: Demolidor


Eu queria escolher Jéssica Jones porque foi simplesmente foda demais, eu queria colocar Supernatural que voltei a amar como nas primeiras temporadas, eu queria colocar The Big Bang Theory basicamente por causa de dois episódios que valeram por tudo. Só que Demolidor me deixou louca, me fez conhecer um lado meu que eu não sabia existir, então, vai ser ele que estará aqui. É com dor na consciência que abro mão das outras séries maravilhosas, mas digo que Demolidor foi a melhor coisa que vi em 2015.







Agora é sua vez de votar na melhor série de 2015

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares