Adriana Araujo Ana Luíza Albacete

CCAwards: Melhores Artistas Musicais de 2015

12.1.16Eduardo Ferreira


HELLO, IT'S ME!! Estoy aqui queriéndote convidar para conferir as nossas indicações de melhores artistas musicais de 2015. Esse ano foi difícil escolher porque teve muita coisa boa. Rihanna pode ter deixado a gente na mão, mas em contrapartida muita gente incrível ganhou os holofotes e outras retornaram com tudo. Ao som desse remix estranho de Adele com Shakira vem cá conhecer os indicados e não esqueça de votar.



ADRIANA: Pearl Jam

Queria manter a tradição de indicar algo brazuca que seria o Supercombo, mas a Taiany já indicou, então vou de Pearl Jam. Nunca dei muita atenção pra banda, mas esse ano eles vieram ao Brasil e fui ouvir com calma pra ver se ia querer ver o show: foi o que bastou pra me apaixonar de vez. Querer eu quis, mas acabei não conseguindo ir ao show por motivos de dilmas demais pro meu bolsinho, mas a trilha sonora do meu segundo semestre acabou ficando por conta deles, então nada mais justo. 


ANA: Demi Lovato


Você já ouviu o novo álbum da moça? Além dela surgir toda confiante (ai que trocadilho péssimo!), o álbum tem muita música dançante e que dá vontade de ficar dançando pela vida o tempo todo. E as letras amadureceram bastante... Com esse álbum Demi se mostrou mais madura vocalmente e pessoalmente. Eu que sou lovatic desde 2008, estou muito orgulhosa e acho que a Demi está incrível nessa nova fase. 



Nossa ruiva britânica favorita quebrou a internet com o lançamento do cd novo "How Big, How Blue, How Beautiful". Eu nem sei muito bem o que falar sobre esse álbum. Ele vai dentro da sua alma, ele te rasga, ele te desnuda. Ou pelo menos foi assim que eu me senti ouvindo. Eu nem estava muito empolgada pra ouvir, porque apesar de gostar bastante de Florence and The Machine, eu não sou super fã de acompanhar as coisas quando saem. Mas depois que eu ouvi, fiquei pensando "Eu não poderia morrer sem ouvir um álbum desse". Sério. Vai lá no fundo, bro.


DANA: Halsey 

Tinha como ser outra coisa? Eu já conhecia a Halsey, mas com o lançamento do Badlands esse ano a Halsey entrou de vez pra o altar de CANTORES QUE EU ADORO. Eu literalmente passei horas analisando as músicas dela com a minha amiga. EU VOU PRA SÃO PAULO ANO QUE VEM POR CAUSA DELA. E além disso tudo, a música da Halsey no Badlands é diferente e sempre gosto de ser lembrada que ainda tem música boa e nova pra ouvir.
Mais sobre Halsey aqui.

DIEGO: Muse

Meu. Deus. Um show do Muse não é simplesmente música, mas uma experiência extra-sensorial quase cósmica. Depois de 3 anos impedido de ir ver uma das minhas bandas favoritas, foi uma satisfação poder presenciar algumas das músicas mais poderosas que eu já ouvi ao vivo, é sentir elas vibrarem por todo o meu corpo! Se eles vierem de novo, podem ter certeza que eu estarei lá, porque é incrível!

EDUARDO: Tiago Iorc

2015 foi um ano muito bom para mim em relação à músicas. Eu conheci um monte de música nova e muita coisa boa que foi difícil escolher só um artista musical. Troco Likes foi o álbum que eu mais ouvi esse ano e depois de ter a oportunidade de assistir à um show dele e de uma experiência tão diferente com um show que mais parecia uma roda de amigos cantando, não tinha como escolher outro cantor senão Iorc. 

ELILYAN: Adele 

Pensei em nomear The Weeknd (paixão desde que ouvi pela primeira vez a trilha sonora de 50 Tons de Cinza. O cara é fenomenal e lançou um álbum incrível). Também pensei em Ella Eyre (inglesinha maravilhosa com uma voz fantástica e que possui o cabelo que meu objeto de desejo).O nome Justin Bieber também passou na minha cabeça, pois Purpose é um álbum de R&B excelente. Sem falar em Anitta, que lançou um clipe divertido e um álbum super legal. Apesar desses quarto artistas terem se destacado tremendamente no meu aparelho de MP3 ninguém consegue superar Adele. Depois de 4 anos de jejum Adele voltou (obrigada, Senhor) e voltou com tudo, quebrando recordes. Escolho Adele porque "Love In The Dark" é linda e já entrou no meu top 10.


Cheguei a ficar na dúvida por um tempo e enquanto entrava no meu perfil do last.fm pensei "OMAM, É CLARO"!!!! Daí ao ver os artistas mais ouvidos no ano quem estava em primeiro lugar, QUEM?? Eles FHSDHFUSHDFIDHSFISHDIF. O cd novo que lançaram esse ano, Beneath the Skin, é maravilhooooso, uma delícia de ouvir e não enjoei até agora, o que é alguma coisa. Enjoo de música muito rápido. Então, eles são os artistas do ano com certeza, pelo menos pra mim 


JOÃO: Tove Lo

O álbum mais recente dela já tinha saído no fim de 2014, mas eu só conheci esse ano e... Senhor. Muita gente gosta de uma musiquinha ou outra, fica na fossa ouvindo Habits (Stay High), mas não vejo ninguém falando muito o quanto esse álbum fala das etapas amor de um jeito muito original e maravilhoso, mostrando o quanto um CD inteiro pode contar uma história e ter um conceito legal por trás. Pra mim, ela é quase uma versão eletrônica da Adele, o que não é pouca coisa.


PAULO: Troye Sivan

Já estava de olho nele desde 2014, quando saiu Happy little pill, mas foi em 2015 que me apaixonei de vez. Meu segundo semestre foi basicamente ouvir o EP Wild no repeat, e não tinha melhor maneira de fechar o ano do que com o primeiro álbum do rapaz, Blue Neighbourhood. Se você ainda não conhece o Troye, tira um tempinho, dá uma relaxada e curta as músicas.



TAIANY: Supercombo

Eu sei que a banda já tem uns 7 anos de estrada, mas foi com a participação deles no Programa Superstar que suas músicas começaram a tocar nas rádios. O engraçado é que eu nem sabia da existência desse programa, e há mais de um ano que não paro para ouvir programação de rádio HIHIHI Supercombo entrou na minha vida por indicação de um amigo, e agora eu tenho uma divida com ele, porque definitivamente essa banda casou com o que sou e com o que gosto de ouvir. Na verdade, esse ano eu ouvi muita coisa boa, foi até difícil escolher uma, definitivamente as música da nossa terra tupiniquim são o que me arrebatam.



Agora é sua vez de votar no melhor Artista Musical de 2015

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. CCAWARDS <3 <3

    Ok, teve MUITA música boa em 2015, SOCORR. Muita gente da lista pra votação me viciou com alguma:) E esse post ainda me deixou com vontade de conhecer alguns cantores que não ouvi ainda ou procurar mais músicas de outros. Sim, sai votando em metade ahahahah

    Achei essa capa linda e a coroa ali muito digna kjgadgahda <3

    ResponderExcluir

Posts Populares