álbum Album review

Beneath the Skin: Escute alma transformada em música no álbum do Of Monsters and Men

29.6.15Dana Martins


Minha relação com Of Monsters and Men até alguns dias atrás era: dane-se. Eu tinha gostado do primeiro álbum, que ouvi muito tempo depois porque as músicas eram gostosas, apesar de eu nem lembrar nada. Eu sei que eles tiveram alguma música muito famosa, mas não consigo lembrar de jeito nenhum como ela é. Até que apareceram duas músicas novas deles nos feeds (quem disse que facebook não serve pra nada??? uma vez na vida vale a pena), decidi apertar play e agora estamos aqui.

Empire - Of Monsters and Men

Eu não esperava ser atacada de repente por uma música tão boa assim sem aviso prévio. Quem conversa comigo sofreu com a minha explosão de amor, porque eu sou muito muito apaixonada por música que me faz sentir coisas. Enfim, tive que esperar mais alguns dias até lançar o cd e depois eu comecei a ouvir tudo. Beneath the Skin: Um cd inteiro de música boa. Obrigada.

A Bells já indicou Of Monsters and Men aqui!


Então achei legal compartilhar com você (PORQUE EU PRECISO COMPARTILHAR COISAS BOAS COM O MUNDO, PRA ISSO EU FIZ UM BLOG).

E quando eu fui compartilhar, descobri que eles fizeram lyric video especial para várias músicas no mesmo estilo de Empire: só o foco na expressão de alguém cantando. O que tem bastante a ver com a ideia do álbum de Beneath the Skin, aquela coisa cru que está na essência de todos nós.


Eles chamaram pessoas diferentes (atores) para fazer cada um. E confesso que uma das coisas que mais me atraiu em Empire foi a atriz Guðrún Bjarnadóttir (eles são da Islândia, igual a Riley de Sense8).

De modo geral, parece que o álbum Beneath the Skin é um pouco mais dark do que o primeiro (eu disse que não lembrava, mas fui ouvir, a música famosa era Little Talks HEY). Eu gosto muito de como a guitarra é usada de uma forma mais pura, assim como tem um foco maior na voz isolada levando a música como um todo. As letras também estão muito boa.

Hunger foi a segunda música que capturou minha atenção até agora. Eu normalmente jogo tudo no ipod e vou ouvindo no shuffle, então quando paro pra ouvir é porque a música me atrai naturalmente. Essa também foi a música que o Leonardo falou pra indicar no twitter.


De um tempo pra cá eu tenho ficado desanimada com a ideia de ir pra show, mas Beneath the Skin do Of Monsters and Men me fez ficar sonhando com voltar para a muvuca e ouvir a banda destruir a casa de show com essas músicas.

Só... Obrigada.

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares